20 de Fevereiro de 2017 às 15:43

Temer promete encaminhar reforma política ao Congresso

Em evento do agronegócio, presidente destaca avanços na Previdência e relações trabalhistas

O presidente da República, Michel Temer (PMDB), afirmou nesta segunda-feira (20) em São Paulo que seu governo tem caráter reformista e que, “se tempo houver”, vai encaminhar uma proposta de reforma política ao Congresso Nacional. O envio seria feito até o final do mandato do peemedebista, em dezembro de 2018.

— Temos o dever de promover uma simplificação tributária no País e, se tempo houver, queremos caminhar para ajudar o Congresso a fazer uma reformulação política no nosso País. Queremos caminhar para isso. Desde logo, claro, que essa tarefa é do Congresso Nacional. Evidentemente, se o governo der uma mão, ajudar a empurrar a reforma política.

Antes, porém, destacou os avanços nas áreas da Previdência e das relações trabalhistas e afirmou que o País precisa passar por uma simplificação tributária (não uma reforma).

— O passo seguinte que temos que dar é a simplificação tributária, porque ninguém suporta mais o que está acontecendo no País. Não falo em reforma, falo em simplificação. [...] Se ao final desse período conseguirmos realizar todas as reformas, eu, no plano pessoal, me darei por satisfeito.

O peemedebista também destacou a importância do agronegócio para o País: “A agricultura tem uma conexão grande com a indústria. Quando cresce, aumenta a produção de máquinas”.

— O agronegócio é sinônimo de sucesso, pois estimula o crescimento e gera empregos.

Temer disse que, “ao longo do tempo, temos dito que somos um governo reformista. Vamos entregar ao Brasil um país que esteja nos trilhos”. Em seguida, disse que “a reforma trabalhista foi proposta com base no diálogo com empregados e empregadores”.

Sobre a reforma da Previdência, disse que “ou reforma a Previdência hoje ou daqui 10 anos, quando batermos as portas do governo, não teremos dinheiro para pagar”.

Ao lado do ministro da Agricultura, Blairo Maggi, e do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), Temer participou do Agro+SP, evento do governo paulista para modernizar o agronegócio para reduzir o custo das atividades do setor e combater a ineficiência gerada pela burocracia.

Fonte: R7


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!