24 de Março de 2017 às 09:59

Tite se diz surpreso com goleada do Brasil sobre Uruguai

"Foi mais do que eu imaginava", reconheceu Tite após 4 a 1 em pleno Estádio Centenário

O técnico Tite demonstrou surpresa com a vitória do Brasil sobre o Uruguai, nesta quinta-feira (23), em Montevidéu, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. O treinador descartou fazer as contas pela confirmação da vaga no Mundial, porém disse ver a equipe cada vez mais preparada para esse compromisso, principalmente por ter demonstrado respeito ao adversário mesmo com a goleada aplicada no Estádio Centenário.

"Foi mais do que eu imaginava. Eu não tenho noção real do crescimento e de como o Brasil reagiria a sair atrás no placar. O mais importante não foi o resultado. Mas sim o desempenho nos 90 minutos, a capacidade de absorver o gol e sair em busca do resultado", afirmou.

A seleção chegou à sétima vitória consecutiva nas Eliminatórias e aplicou a segunda goleada seguida sobre o Uruguai em Montevidéu pela competição. No último encontro, em 2009, a vitória foi por 4 a 1.

Tite disse gostar de ver no elenco a postura de continuar focado mais na atuação e menos no resultado. "O time está feliz pelo desempenho, não pelo placar. Ninguém pegou a bola, tocou de lado e virou o rosto. Não teve firula. Foi um jogo vertical, em que temos pegaram gosto pelo bom desempenho, isso é legal demais", afirmou o treinador, que desde a chegada ao cargo, só obteve vitórias - são oito, sendo uma em um amistoso.

O treinador prometeu convocar um novo lateral-direito para substituir Daniel Alves, suspenso da partida como Paraguai, na terça-feira, no Itaquerão, por ter recebido o segundo cartão amarelo. Fágner é quem deve ser o titular e o novo nome é quem ficará como suplente.

"Tivemos um nível de concentração muito alto. Mentalmente a equipe esteve forte, teve um ótimo nível de desempenho. Temos que isentar o resultado. Algum dia nós iremos perder, mas o importante é ter boa atuação", afirmou.

Fonte: Estadão 


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!