14 de Março de 2017 às 22:57

Tombamento de caminhão em curva de alta incidência de acidentes na MG 187 deixa motorista ferido

A carga de batatas se espalhou pela pista e o trânsito ficou prejudicado nos dois sentidos

PATROCÍNIO (MG) - Na segunda-feira, 13/03, na MG 187, km 05, município de Patrocínio-MG (sentido Serra do Salitre), local com altíssimo índice de acidentes, onde há registros de diversos tombamentos e capotamentos de caminhões, a Polícia Militar Rodoviária e o Corpo de Bombeiros atenderam mais um tombamento de caminhão.

O condutor e vítima L.L.A., 29 anos, natural de Matias Cardoso (MG), perdeu o controle e tombou no local, sendo que a PRE deparou com o caminhão tombado com o lado esquerdo ao solo, ocupando todo o lado decrescente da  rodovia e parcialmente o lado crescente.

O caminhão C.Trator Scania/P 360 a 4x2, placa OPK-3822 que tracionava o Semi Reboque c. aberta Sr/Faccini SRF Caed, placas OPT-4650,  transportava sacas  de "batatas" que ficaram espalhadas pela faixa de domínio e pista de rolamento.

Os militares do Corpo de Bombeiros deram os primeiros socorros ao motorista e o conduziram com ferimentos sem gravidade, ao Pronto Socorro de Patrocínio.

Posteriormente o condutor já medicado esteve em contato com os militares da PRE e afirmou que sofreu escoriações na parte do antebraço/cotovelo esquerdo e arranhões em ambos os pés.

Do fato, relatou que seguia carregado, sentido Patrocínio /Belo-Horizonte-MG, que já conhece o local pois conduz pelo mesmo trajeto aproximadamente duas vezes por semana, que estava distraído, com a certeza que a curva "perigosa" estaria mais à frente, e  ao perceber que já estava nela, não conseguiu controlar o veículo devido ao excesso de velocidade, tombando na pista, ficando o cavalo trator preso em duas árvores.

Houve momentos em que o trânsito em ambos sentidos ficou prejudicado. O PRE sinalizou o local e controlou a fluidez do trânsito para evitar outros acidentes, até a retirada da carga e caminhão e tomou as demais providências.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!