4 de Julho de 2017 às 22:46

UNICERP doa quase 3,5 toneladas de alimentos à Casa do Idoso Recanto São Vicente

Através de eventos alunos arrecadaram 2108 litros de leite do tipo longa vida e 1373 litros de óleo de cozinha.

O Centro Universitário do Cerrado Patrocínio vem ao longo do ano desenvolvendo ações de extensão visando beneficiar a Casa do Idoso Recanto São Vicente. São atividades e campanhas com envolvimento direto de professores e estudantes.

Nos meses de maio e junho, o UNICERP repassou cerca de 3,5 toneladas de alimentos. As doações foram realizadas pelos alunos do Centro Universitário em três eventos científicos da instituição, o Simpósio de Ciências Empresariais e Jurídicas, o Simpósio de Educação, Saúde e Meio Ambiente, e o Simpósio de Ciência e Tecnologia. Foram arrecadados 2108 litros de leite do tipo longa vida e 1373 litros de óleo de cozinha.

Segundo o presidente da Casa do Idoso Recanto São Vicente, Baltazar Pereira Rosa, além do consumo diário dos 65 internos institucionalizados, os donativos serviram para a preparação de alimentos na barraca da festa junina, entre 02 e 11 de junho. Os itens também serão utilizados durante a ExpoPatrô, de 05 a 09 de julho.

“Trata-se de produtos de grande utilidade e alto consumo. É importante destacar que a comunidade, além de ajudar no dia a dia, foi e é fundamental para o sucesso dos nossos eventos”, agradece o Presidente.

A parceria segue, ainda, através de projetos de extensão que os cursos do UNICERP desenvolvem junto à Casa do Idoso. Docentes e universitários realizam atendimentos em diversas áreas, contribuindo para o bem-estar dos idosos e para o crescimento profissional dos estudantes.

“É através dos projetos de extensão que o Centro Universitário leva à comunidade a educação desenvolvida dentro do campus, beneficiando pessoas de todas as idades. A Casa do Idoso é o melhor exemplo, onde alunos e professores interagem com os internos, levando conhecimento, saúde, alegria e carinho. O UNICERP continuará atendendo aos idosos e demais cidadãos, através de ações que contribuam com a cidade de Patrocínio/MG e região”, explica o Prof. Dr. Wagner Antonio Bernardes, reitor do UNICERP.

 


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!