13 de Abril de 2021 às 15:52

VÍDEO: PC de Patos de Minas investiga família de distrito de Santana por tráfico de drogas

Foi usado um grande efetivo na operação que a princípio localizou pouca droga

Continue lendo após anúncio
 

A Polícia Civil de Patos de Minas no dia 13/04/21, deflagrou a Operação “Campo Minado” no distrito de Santana de Patos, cidade de Patos de Minas, no combate a comercialização de drogas.

Aportou-se a informação na Delegacia de Crimes Contra Tóxicos e Entorpecentes de que existia um grupo voltado para a venda de drogas, em que consistia em um núcleo familiar estreitamente organizado da seguinte forma: dois irmãos de 30 e 26 anos recebiam a droga em Santana de Patos, utilizavam uma tia de 53 anos para armazenar a droga, e contavam com um adolescente de 14 anos para monitorar o local.

A venda era desempenhada na residência de um dos irmãos.

A investigação perdurou por mais de três meses.

Nesta terça-feira em Patos de Minas, a Polícia Civil de Minas Gerais realizou a prisão de 03 pessoas, sendo dois maiores e um menor e também a apreensão de aproximadamente 200 gramas de “crack”, uma motocicleta e a quantia de R$ 8.150,00 reais.

Durante o cumprimento das buscas ainda foi encontrado em uma zona rural dos irmãos investigados, um ponto em que era armazenado drogas, sendo um tambor enterrado no solo, que estava vazio no ato da abordagem, mas com forte odor de maconha.

Segundo a PC nas diligências não há dúvidas de que o local era o ponto escolhido pelo núcleo para esconder as drogas.

Com a realização da operação pretende demonstrar para os envolvidos e demais pessoas paralelas de que não devem inserir no meio criminoso, e de que a Polícia Civil estará presente e atuante em todos os pontos de da cidade no combate ao tráfico de drogas.

A operação contou com o apoio de 30 policiais civis lotados em toda a Delegacia Regional de Patos de Minas, contando com a participação das cidades de Presidente Olegário, Rio Paranaíba, e Carmo do Paranaíba, com um total de 07 viaturas, além do apoio da equipe da ROCCA da Polícia Militar para verificação da área externa para localizar substâncias entorpecentes que porventura estivessem escondidas.

Com informações e fotos da Polícia Civil de Patos de Minas