8 de Maio de 2017 às 18:24

Vigaristas aplicam golpes da loteria e da gratificação contra idosos em Araxá (MG)

Eram idosas que foram ao banco receber a aposentadoria

Não basta o Brasil ser um país injusto com seus trabalhadores, aí aparecerem os estelionatários para iludir e roubar o dinheiro de idosos incautos. No centro de Araxá foram registrados num só dia dois golpes, um da loteria e outro da gratificação.

Golpe do bilhete premiado

O primeiro golpe ocorreu no dia 05 de maio de 2017, por volta das 09 horas,  na Avenida Antonio Carlos, Centro, onde a vítima de 73 anos,  foi abordada por dois homens, sendo um deles moreno com a cabeça raspada, trajando uma camisa lista de vermelho e outro homem que é claro, bem trajado com camisa amarela e calça jeans, a abordou quando estava saindo de uma agência bancária. Um deles disse que havia ganhado na loteria e que estava com pressa, que conferiu os números e realmente eram os números sorteados; que um deles perguntou se ela tinha dinheiro em conta, que respondeu que tinha uma certa quantia. Em seguida um dos vigaristas deles disse que tinha ganhado um prêmio de quinze mil reais, mas como achou ela uma senhora generosa, disse que se ela retirasse uma certa quantia de sua conta, ele entregaria o bilhete a ela. A vítima foi até o caixa e sacou seu dinheiro, colocandoem sua bolsa, saindo da agência. A vítima disse que precisava usar o banheiro, momento em que um dos autores pediu para segurar a bolsa enquanto ela fosse usar o banheiro, ao que foi aceito. Quando ela retornou, não mais viu os esteliontários que fugiram com todo seu dinheiro.

Golpe da Gratificação

Por volta das 13 horas, a Polícia Militar foi solicitada e compareceu na Avenida Antonio Carlos, Centro, onde a vítima de 74 anos, realizou um saque no caixa eletrônico relativo ao benefício do INSS e que colocou o dinheiro dentro de sua bolsa, posteriormente saiu do banco, indo até uma farmácia nas proximidades. Quando saía, uma mulher, um pouco "gordinha" de calça e camisa na cor preta estava na sua frente e deixou uma carteira cair no chão, e que ela humildemente pegou a carteira e devolveu para a mulher, momento em que apareceu um homem moreno trajando camisa azul, dizendo ser o marido da mulher, que eles disseram estar muito felizes pela sua ação. Como forma de agradecimento, eles disseram que iriam dar um relógio de presente. A vítima, pegou o relógio, foi quando a mulher pediu para segurar a bolsa da vítima, enquanto ela olhava o relógio. Neste momento, os "picaretas" deixaram o local, em meio a multidão, levando a bolsa com o dinheiro do benefício do INSS, não sendo mais vistos.

Os valores levados pelos esteliontários não foram divulgados pela Polícia Militar.

 


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!