# Notícias Gerais

28 de Março de 2017 às 15:44

Suspeito de divulgar nude de adolescente nas redes sociais é detido pela Polícia Militar em Patos de Minas

Após o crime, a mãe da adolescente também divulgou uma foto ameaçadora na rede social e também foi detida.

Um jovem de 20 anos foi detido nesta tarde de segunda-feira (27/03) suspeito de divulgar uma foto nua de uma garota de 17 anos em redes sociais. A mãe da adolescente também foi parar na delegacia por divulgar uma foto da família do suspeito em rede social.

A nossa reportagem esteve na delegacia e ouviu as duas partes envolvidas. O suspeito disse que os fatos começaram na noite deste domingo (25) quando a vítima, uma garota de 17 anos, pediu para uma amiga posta uma mensagem no Facebook falando que tinha tomado remédio e morrido.

Ainda de acordo com o suspeito, na manhã desta segunda-feira, a garota começou a postar mensagens no Whatsapp e no Facebook falando que ele tinha furtado o celular dela e postado uma foto dela nua. Ela disse ainda que ele ameaçava divulgar foto dela nua em outros grupos de Whatsapp.

Já a vítima disse que ao perder o celular, o suspeito estava por perto e que ele sempre falava para ela que ia postar fotos dela em rede sociais. Ela disse ainda que desde a madrugada de domingo, ele está ameaçando-a.  Inclusive, ele e alguns amigos foram na casa dela ameaça-la.

A mãe da garota também foi levada para a delegacia por postar uma foto da família do suspeito em uma rede social. A mãe resolveu fazer a postagem depois que descobriu que a filha estava sendo ameaçada. Ela disse ainda que faz tratamento psicológico no CAPS e que parou de tomar os remédios desde quando o assunto surgiu.

Todos os envolvidos foram levados para a delegacia de Polícia Civil para prestarem mais esclarecimentos.

Fonte: Patos Notícias 

28 de Março de 2017 às 10:42

Funerária São Pedro e Príncipe da Paz informam: Faleceu em Patos de Minas (MG) Sra. Tereza Ramos Ribeiro aos 58 anos.

Sepultada dia 28/03/2017

Faleceu em Patos de Minas dia 27/03/2017, a Sra. Tereza Ramos Ribeiro aos 58 anos.

Deixa as filhas: Cleusa, Ivanilde(Ivanildinha) e Andreia, genros, noras, netos, bisneto e demais familiares.

Velório: Príncipe da Paz, rua Ouro Preto, 798 B. Várzea Patos de Minas

Local do sepultamento: Cemitério Santa Cruz 

Data do sepultamento: dia 28/3/2017 horário: às 10h00 horas.

28 de Março de 2017 às 08:52

Evangelho do Dia

No mesmo instante o homem ficou curado.

Há em Jerusalém, junto à porta das Ovelhas, um tanque, chamado em hebraico Betesda, que tem cinco pórticos. Nesses pórticos jazia um grande número de enfermos, de cegos, de coxos e de paralíticos, que esperavam o movimento da água. [...] Estava ali um homem enfermo havia trinta e oito anos. Vendo-o deitado e sabendo que já havia muito tempo que estava enfermo, perguntou-lhe Jesus: "Queres ficar curado?”. O enfermo respondeu-lhe: "Senhor, não tenho ninguém que me ponha no tanque, quando a água é agitada; enquanto vou, já outro desceu antes de mim”. Ordenou-lhe Jesus: "Levanta-te, toma o teu leito e anda”. No mesmo instante, aquele homem ficou curado, tomou o seu leito e foi andando. [...]

Evangelho de hoje: Jo 5,1-16

28 de Março de 2017 às 11:07

Mulher é vítima de bala perdida e jovem baleado após discussão no Luizote de Freitas em Uberlândia

Briga começou com uma das vítimas que tentou fugir e foi baleada.

Duas pessoas foram baleadas na noite deste domingo, 26, após uma festa no Bairro Luizote de Freitas, em Uberlândia. Uma das vítimas, Ester Aparecida de Freitas, de 58 anos, foi atingida por uma bala perdida. O outro baleado é Matheus Mendes Camargos, de 20 anos.

Segundo o boletim policial, Matheus estava na festa e teve uma discussão com o autor do crime. O suspeito é Warley Rodrigues da Silva. O motivo da briga não foi informado. Durante a discussão, Warley teria sacado um revólver e efetuado disparos em direção a Matheus, que correu. A vítima foi atingida no fêmur e caiu na Rua João Manoel Tannus. Mesmo assim Warley continuou atirando.

Ester Aparecida, que estava na rua, acabou atingida na barriga por uma bala perdida. Ela foi socorrida por parentes até a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do Bairro Luizote, sendo transferida em seguida para o Pronto-Socorro da UFU. Segundo a assessoria de comunicação do HC, o estado dela é estável.

Matheus foi socorrido pela Polícia até a UAI. De acordo com o boletim policial, ele também foi encaminhado ao PS-UFU. O rapaz recebeu alta médica hoje pela manhã.

Ainda conforme o B.O., Warley fugiu em um veículo Celta de cor branca, placa informada à PM. O veículo foi localizado acidentado dentro de uma vala na Rua Terezina, próximo à rodovia, no Bairro Umuarama. Populares disseram ter visto o motorista fugindo a pé sentido ao Bairro Esperança.

O carro está registrado em nome da mãe de Warley e foi removido ao pátio com vários danos.

No local do crime não foram encontrados projéteis. O suspeito não foi localizado.

Fonte: V9 Vitoriosa

27 de Março de 2017 às 13:41

"Lista fechada a essa altura é golpe", diz senador Randolfe Rodrigues

Parlamentares do PT, PSB, PSDB e DEM rechaçam ideia de partidos escolherem candidatos

Senadores da situação e da oposição se uniram contra a proposta de lista fechada nas Eleições 2018, que tramita no Congresso Nacional.

Parlamentares do PT, DEM, PSDB e do PSB disseram ser contrários à ideia, em que o eleitor vota no partido político que, por sua vez, indica os nomes que vão assumir mandatos na Câmara.

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) disse que “lista fechada a essa altura no Brasil é golpe”.

— Isso só está ocorrendo por conta das investigações que estão em curso, que está deixando a maioria dos políticos na berlinda.

O senador Paulo Bauer (PSDB-SC) afirmou ser difícil discutir a reforma política no Congresso neste ano em função das adversidades pelas quais o pais passa.

O tucano disse também que a lista fechada “só pode acontecer no momento em que tivermos instituições partidárias absolutamente reorganizadas”.

— Nesse momento tumultuado que estamos vivendo, com crise econômica, com crise ética, com uma série de dificuldade de ordem política, eu penso ser muito difícil priorizar a votação de uma reforma política.

O senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) também descredenciou a lista fechada para escolher candidatos para o Congresso.

— [A lista fechada] viria com a tese de tentar talvez blindar alguns candidatos e transferir toda a responsabilidade para os partidos políticos.

O senador petista Humberto Costa (PE) disse ser “a favor da lista aberta”.

— Nós no Brasil temos a cultura ainda onde as pessoas querem votar nas pessoas.

Outro senador contrário à lista fechada é Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE), que informou que seu partido “tem uma posição contra a lista fechada”.

Contraponto

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), é um dos defensores da lista fechada e afirmou que tem a simpatia do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), do presidente do TSE Gilmar Mendes e do presidente da República, Michel Temer (PMDB).

— Você vai votar no partido que tenha afinidade do ponto de vista ideológico com você. Isso muda o patamar e dá uma nova visão daqui para frente.

O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), disse que a “ a reforma política é uma prioridade”.

— Temos que dar transparência, temos que dar legitimidade, tempos que recuperar a representatividade dos partidos e dos políticos perante a sociedade.

O relator da proposta na comissão especial da reforma política, deputado Vicente Cândido (PT-SP), espera que a proposta seja aprovada até maio na Câmara e chegue ao Senado em junho. Vale lembrar que qualquer mudança tem que ser votado até outubro para valer nas eleições do ano que vem.

Fonte:R7

28 de Março de 2017 às 11:10

Consumidor pode perder 30 horas de telejornalismo diário a partir de quarta-feira

Operadoras de TV a cabo vão interromper a transmissão de três canais

Os assinantes dos pacotes de TV por assinatura da NET, Claro, Oi, Vivo, Sky e Embratel podem perder de uma vez só 29 horas e 55 minutos diários de programas jornalísticos. 

A partir da quarta-feira, dia 29, as operadoras vão deixar de transmitir o sinal da Record TV, do SBT e da Rede TV. Essas três emissoras juntas colocam no ar 56,4% de todo telejornalismo da TV aberta. São 21 programas com conteúdo informativo, boa parte deles com notícias locais e atualizadas.

O levantamento levou em conta a grade de programação das emissoras nesta segunda-feira, dia 27. Juntas Record TV, Rede TV, SBT, Globo, Band, Gazeta e Cultura têm 53 horas e 25 minutos de programação noticiosa, incluindo as reportagens sobre esportes e entretenimento, por dia em 25 programas. 

Por intransigência das operadoras de TV por assinatura, que querem retransmitir sem pagar a programação, milhares de telespectadores podem ficar sem o sinal da Record TV, da SBT e da Rede TV.

Confira como é a programação de noticiário nas emissoras

Record TV: nove programas com 14 horas e 55 minutos

Rede TV: sete programas com oito horas e 15 minutos

SBT: cinco programas com seis horas e 45 minutos

Globo: nove programas com sete horas e 20 minutos

Band: sete programas com nove horas e 45 minutos

Gazeta: cinco programas com cinco horas e 10 minutos

Cultura: quatro programas com duas horas e 15 minutos

Fonte: R7
 

28 de Março de 2017 às 11:11

Homem flagrado com pedras de crack tenta reagir a prisão em Monte Carmelo

A prisão em flagrante aconteceu no bairro Vila Dourada

MONTE CARMELO, dia 26, por volta das 23h10min, durante patrulhamento nas proximidades da praça do bairro Vila Dourada, local alvo de denúncias de tráfico de drogas, os militares se depararam com autor S.L.C.S. de 23 anos, que ao perceber a aproximação da guarnição, dispensou 15 pedras de crack, embaladas e prontas para o comércio. 

Ao ser submetido à busca pessoal, foram encontrados em poder do autor, R$ 20,00 em dinheiro, dois aparelhos celulares e uma bicicleta, todos de procedência duvidosa.

A droga foi apreendida e os  materiais recolhidos. O autor recebeu voz de prisão em flagrante, e  tentou reagir à prisão, mas foi contido e conduzido à Depol para demais providências.

27 de Março de 2017 às 08:09

Com comissões funcionando, Câmara debate reformas trabalhista e da Previdência

Discussão sobre as mudanças na legislação eleitoral, além de desdobramentos de operações de combate a casos de corrupção também se destacam na agenda

Na semana em que as comissões permanentes da Câmara dos Deputados retomam efetivamente seus trabalhos, as reformas da Previdência e trabalhista seguem dominando a pauta de debates entre os parlamentares. Mas, a discussão sobre as mudanças na legislação eleitoral, além de desdobramentos de operações de combate a casos de corrupção também se destacam na agenda desta semana da Câmara.

A comissão especial da reforma da Previdência que está tratando da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016 realizará na próxima terça-feira (28) sua última audiência pública. O tema da discussão será os impactos da reforma da Previdência para o orçamento público do país.

As propostas de mudanças na Previdência devem ser debatidas também nas comissões da Seguridade Social e Família e na de Defesa dos Direitos do Idoso. Os presidentes das respectivas comissões já declararam que a reforma será um dos temas prioritários ao longo de todo o ano na definição de pautas dos colegiados.

A reforma trabalhista deve pautar a agenda da Comissão de Trabalho e ainda segue em discussão na comissão especial do tema, que realiza esta semana outra audiência pública para discutir o direito comparado. Nesta audiência, participarão representantes do Tribunal Superior do Trabalho (TST), institutos de pesquisa econômica e demográfica, além da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Reforma Política

Na comissão especial que trata da reforma política, o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Herman Benjamim, foi convidado para falar sobre eventuais alterações na legislação eleitoral, em especial do ponto que trata da prestação de contas em campanhas políticas.

O ministro é relator do processo que pede a cassação da chapa da campanha presidencial Dilma-Temer. Também foi convidada para participar da discussão a ministra do TSE, Luciana Lóssio.

O juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, no Paraná, também deve passar esta semana pela Câmara. Ele foi convidado para participar de audiência pública da comissão especial que discute as mudanças no Código Penal brasileiro.

Ao lado do juiz Sílvio Rocha, da 10ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Moro deve falar sobre combate ao crime organizado, entre outros assuntos relacionados à proposta de mudanças nas regras da Justiça Penal. Moro é o responsável pela Operação Lava Jato na Justiça Federal em Curitiba.

Carne Fraca

Os desdobramentos daOperação Carne Fraca, deflagrada semana passada pela Polícia Federal, será a prioridade das comissões de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural; e de Defesa do Consumidor. As comissões devem propor requerimentos para realização de audiências públicas com representantes do setor e chamar integrantes do Ministério da Agricultura para prestar esclarecimentos.

Deputados da oposição protocolaram na última semana um pedido de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para aprofundar a investigação sobre o caso. A solicitação ainda precisa passar pela análise do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Fonte: Agência Brasil

27 de Março de 2017 às 07:52

Manifestação em Belo Horizonte reúne 3 mil pessoas, segundo organizadores

MBL, Vem Pra Rua e outros movimentos organizaram o protesto

Com faixas, cartazes, bandeiras do Brasil e um carro de som, manifestantes se reuniram, na manhã deste domingo (26) na Praça da Liberdade, região centro-sul da capital mineira. Os principais temas do protesto, organizado pelos grupos MBL (Movimento Brasil Livre), Vem Pra Rua e Patriotas, foram a criação do voto em lista fechada, a manutenção do foro privilegiado e os aumentos do fundo partidário e de impostos. O presidente Michel Temer (PMDB) e o governador Fernando Pimentel (PT) também foram alvo de críticas. Os organizadores do ato falaram em 3 mil participantes. A Polícia Militar não divulgou o número de presentes.

Os grupos que protagonizaram as manifestações se dividiram em três pontos da Praça da Liberdade. Em frente à sede do governo, um trio elétrico foi posicionado. Dele, coordenadores do Vem Pra Rua conclamavam os manifestantes para o combate à corrupção e criticavam o governador Fernando Pimentel. "Queremos o fim da corrupção. Tudo o que está acontecendo de ruim no País tem na origem a corrupção. Não podemos tolerar mais isso", disse a médica Kátia Pegos, uma das coordenadoras do Vem Pra Rua.

Um jovem carregava um cartaz com os dizeres "Imposto é roubo" e "Não tem liberdade pela metade". O protesto era contra a possibilidade de o governo federal elevar impostos para cumprir a meta fiscal deste ano, como anunciou o ministro da Fazenda, Henrique Meireles. Um segundo carro de som circulou a Praça da Liberdade com uma faixa escrita: "Intervenção constitucional militar, já!". Integrantes do Patriotas aplaudiram a passagem do carro. As defesas à Operação Lava Jato e ao juiz Sérgio Moro também tiveram espaço nas manifestações. Alguns manifestantes tiraram fotos ao lado de uma imagem do juiz instalada na praça.

Em dezembro do ano passado, atos realizados por esses mesmos grupos reuniram cerca de 8 mil pessoas na praça, segundo os organizadores à época.

Fonte: Estadão