# Notícias Gerais

24 de Fevereiro de 2017 às 09:24

Funerária São Pedro e Príncipe da Paz informam: Faleceu em Lagoa Grande (MG) a Sra Maria Afonso de Sá aos 71 anos.

Sepultamento: dia 24/02/2017

Faleceu em Lagoa Grande dia 23/02/2017, a Sra Maria Afonso de Sá aos 71 anos.

Deixa o irmão, Divino Afonso de Sá, a cunhada Silene, o sobrinho Divino Junior, e outros familiares.

Velório: Príncipe da Paz em Lagoa Grande-MG

Local do Sepultamento: Cemitério de Lagoa Grande

Data do sepultamento: dia 24/2/2017 horário: às 14h00 horas.

23 de Fevereiro de 2017 às 07:58

Procurador dá parecer favorável à cassação de mandato de Pimentel

O pedido foi feito pelo PSDB que divulgou o parecer do procurador Regional Eleitoral de Minas Gerais, Patrick Salgado Martins

O Procurador Regional Eleitoral de Minas Gerais, Patrick Salgado Martins, deu parecer favorável a cassação do mandato do governador Fernando Pimentel (PT) e do vice-governador, Antônio Andrade(PMDB). O pedido foi feito pelo PSDB que concorreu com o petista na eleição de 2014, mas o candidato tucano, Pimenta da Veiga, perdeu ainda no primeiro turno. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) mineiro desaprovou as contas de campanha do petista ao identificar irregularidades como a extrapolação do limite de gastos. A campanha, segundo o TRE-MG, gastou R$ 10,1 milhões além da previsão inicial, de R$ 42 milhões. A decisão motivou a ação do partido.

Em seu parecer, Patrick Salgado afirmou que tanto Pimentel como Andrade tinham condições de saber sobre o que era feito na contabilidade de campanha, já que ambos têm experiências em pleitos anteriores. Salgado ainda afirma que a campanha ultrapassou os limites da ética. “Por todo o exposto, verifica-se que a campanha dos representados não se pautou pelos valores da lisura, transparência e higidez. Ao revés, foi realizada ao alvedrio e conveniência dos candidatos, gerando desequilíbrio de condições na concorrência e, em última análise, desigualdade no pleito”, afirma o procurador. Saiba mais: Glossário de Contabilidade para Empresários - Definições sobre a Empresa– Patrocinado 

Além disso, a prestação de contas não teria incluído despesas de outros candidatos e comitês eleitorais cujo material favoreceu a campanha de Pimentel. Em relação as irregularidades nas contas, a defesa alegou que o valor extra não deveria ser levado em conta no teto de gastos e que foi transferido ao comitê financeiro único do PT de Minas. A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do governador, mas ninguém foi encontrado para comentar o assunto.

Fonte: Estado de Minas

23 de Fevereiro de 2017 às 07:41

Evangelho do Dia

É melhor entrar na Vida sem uma das mãos, do que, tendo as duas, ir para o inferno.

"E quem vos der de beber um copo de água porque sois de Cristo, digo-vos em verdade: não perderá a sua recompensa. Mas todo o que fizer cair no pecado a um destes pequeninos que creem em mim, melhor lhe fora que uma pedra de moinho lhe fosse posta ao pescoço e o lançassem ao mar! [...] Se o teu olho for para ti ocasião de queda, arranca-o; melhor te é entrares com um olho de menos no Reino de Deus do que, tendo dois olhos, seres lançado à geena do fogo, onde o seu verme não morre e o fogo não se apaga. Porque todo homem será salgado pelo fogo. O sal é uma boa coisa; mas se ele se tornar insípido, com que lhe restituireis o sabor? Tende sal em vós e vivei em paz uns com os outros”.

 

Evangelho de hoje: Mc 9,41-50

23 de Fevereiro de 2017 às 07:36

José Serra pede demissão do Ministério das Relações Exteriores

Em carta a Temer, tucano afirma que decisão foi motivada por um problema de saúde

O ministro das Relações Exteriores, José Serra (PSDB), pediu, na noite desta quarta-feira (22), exoneração do cargo.

Em carta entregue pessoalmente ao presidente Michel Temer, o tucano afirma que a decisão foi motivada por um problema de saúde.

Em dezembro, Serra foi internado na Unidade de Terapia Semi-Intensiva do Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, onde passou por uma cirurgia de descompressão e artrodese da coluna cervical.

Ao deixar o ministério, o tucano retorna ao seu posto de senador.

Serra chegou ao Planalto após às 20 horas para se reunir com Temer. Os dois são amigos de muitos anos e conversaram por quase uma hora.

O presidente "lamentou muito" a sua saída e tentou convencê-lo a permanecer no cargo, mesmo alternando períodos de tratamento com realização de suas funções de chanceler.

Na conversa, Temer agradeceu a colaboração de Serra no Itamaraty desejou que ele possa se dedicar ao tratamento e que tenha uma breve recuperação.

A exoneração, a pedido, será publicada no Diário Oficial desta quinta-feira. Marcos Galvão ficará interinamente no cargo.

Tomado pela surpresa, o presidente confidenciou a auxiliares que não pensa em tomar uma decisão, de imediato. No momento, Temer tem pressa em resolver quem será o novo ministro da Justiça.

Confira a íntegra da carta de demissão:

"Senhor Presidente,

Pela presente, venho solicitar minha exoneração do cargo de Ministro de Estado das Relações Exteriores.

Faço-o com tristeza, mas em razão de problemas de saúde que são do conhecimento de Vossa Excelências, os quais me impedem de manter o ritmo de viagens internacionais inerentes à função de Chanceler. Isto sem mencionar as dificuldades para o trabalho do dia a dia. Segundo os médicos, o tempo de restabelecimento adequado é de pelo menos quatro meses.

Para mim, foi motivo de orgulho integrar sua equipe. No Congresso, honrarei meu mandato de Senador trabalhado pela aprovação de projetos que visem a recuperação da economia, ao desenvolvimento social e à consolidação democrática do Brasil.
Respeitosamente,

José Serra"

Fonte:R7

 

23 de Fevereiro de 2017 às 13:51

Montes Claros (MG) terá arcebispo coadjutor nomeado pelo Papa

Com a nomeação, Dom João Justino de Medeiros se despedirá da arquidiocese de Belo Horizonte, onde até então era bispo auxiliar

O bispo auxiliar de Belo Horizonte (MG), Dom João Justino de Medeiros Silva, foi nomeado nesta quarta-feira, 22, como arcebispo coadjutor de Montes Claros (MG). Como tal, ele irá auxiliar o governo pastoral de Dom José Alberto Moura, css, arcebispo metropolitano local.

Dom João Justino é natural de Juiz de Fora (MG), nascido em 22 de dezembro de 1966. Estudou Filosofia e Teologia no Seminário Santo Antônio, na arquidiocese de Juiz de Fora. É doutor e mestre em Teologia pela Universidade Gregoriana de Roma.

Sua ordenação sacerdotal foi em 13 de dezembro de 1992. Como padre na arquidiocese de Juiz de Fora, desempenhou várias funções, como vigário paroquial, coordenador regional de pastoral, professor, reitor do seminário arquidiocesano e membro do conselho presbiteral.

Ele também foi assessor e perito da Comissão Episcopal para a Doutrina da Fé da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e secretário da Organização dos Seminários e Institutos do Brasil (OSIB), do regional Leste 2.

Em 21 de dezembro de 2011, foi nomeado bispo auxiliar de Belo Horizonte pelo então Papa Bento XVI. A ordenação episcopal foi em 11 de fevereiro do ano seguinte. Na CNBB, Dom João Justino é, atualmente, o presidente da Comissão para a Educação e Cultura.

O bispo ou arcebispo coadjutor é um assistente do arcebispo governante e tem direito à sucessão.

Fonte: Canção Nova

23 de Fevereiro de 2017 às 13:49

Funerária São Pedro e Príncipe da Paz informam: Faleceu em Patos de Minas (MG) Sr Alex Brito de Araújo (Leleco) aos 39 anos.

Sepultamento: dia 22/02/2017

Faleceu em Patos de Minas dia 21/02/2017, o Sr Alex Brito de Araújo (Leleco) aos 39 anos.

Deixa a esposa: Fernanda Pinto Menezes, as filhas: Ana Carolina Menezes de Araújo e Iara Menezes  Araújo.

Deixa os  pais: José Iris de Araújo e Ana Maria Brito de Araújo, os irmãos: André Luiz Araújo e Alan Jose Araújo, os cunhados, sobrinhos e demais familiares.

Velório: Príncipe da Paz, rua Ouro Preto, 798 B. Várzea Patos de Minas

Local do sepultamento: Cemitério Santa Cruz 

Data do sepultamento: dia 22/2/2017 horário: às 16h00 horas.

22 de Fevereiro de 2017 às 11:36

Vídeo: Homem atingido por pneu na cabeça segue internado

Vítima caminhava pela calçada quando peça de veículo que passava pela BR-381 se soltou e o atingiu. Caso ocorreu em Ipatinga

Permanece internado em um hospital de Ipatinga, no Vale do Aço, o homem de 50 anos que foi atingido na cabeça por um pneu que se soltou de um veículo na BR-381, na semana passada.

O caso ocorreu no Bairro Iguaçu, na tarde do dia 17. De acordo com a Polícia Militar (PM), Roberto Carlos Fernandes passava a pé pela Rua Calcedônia quando foi ferido. Testemunhas disseram que um veículo que estava na BR-381, ao lado da rua, transportava uma carretinha reboque, de dois eixos, no sentido Coronel Fabriciano. Um dos pneus do reboque se soltou e atingiu Roberto, que estava ao lado de uma jovem que seria sua sobrinha. 

Uma câmera de segurança de um estabelecimento em frente ao local registrou o acidente. Roberto e a jovem caminham pela calçada, quando o pneu surge à esquerda, desce um declive gramado, bate no asfalto e atinge a cabeça do pedestre, que imediamente cai no chão. A mulher e outras pessoas que estavam no local se desesperam e tentam ajudá-lo. 

Quando a PM chegou ao local, duas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorriam a vítima. Um dos médicos informou aos policiais que a vítima fraturou a cabeça e o tórax. Apesar dos ferimentos, o estado de saúde dele era estável, sem risco de morte. O pneu que atingiu a vítima foi apreendido e o veículo envolvido no caso não foi localizado. 

Nesta terça-feira, a assessoria de imprensa do Hospital Márcio Cunha confirmou que Roberto continua internado, mas o estado de saúde dele não foi divulgado pela instituição a pedido da família. 

O caso acabou ganhando repercussão internacional. O vídeo foi destaque do tabloide britânico The Sun, em uma matéria publicada nesta terça. 



Vídeo abaixo

Fonte: Estado de Minas

22 de Fevereiro de 2017 às 07:47

Evangelho do Dia

Tu és Pedro e eu te darei as chaves do Reino dos Céus.

Jesus perguntou a seus discípulos: "No dizer do povo, quem é o Filho do Homem?”. Responderam: "Uns dizem que é João Batista; outros, Elias; outros, Jeremias ou um dos profetas”. "E vós quem dizeis que eu sou?”. Simão Pedro respondeu: "Tu és o Cristo, o Filho de Deus vivo!”. Jesus, então, lhe disse: "Feliz és, Simão, filho de Jonas, porque não foi a carne nem o sangue que te revelou isto, mas meu Pai que está nos céus. E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Eu te darei as chaves do Reino dos Céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus”.

 

Evangelho de hoje: Mt 16,13-19

21 de Fevereiro de 2017 às 07:49

Cruzeiro estreia no Brasileiro contra São Paulo, no Mineirão; Atlético enfrenta Flamengo fora

Campeonato começa dia 13 de maio; confira os confrontos dos times mineiros no primeiro turno.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta segunda-feira a tabela básica da Série A do Campeonato Brasileiro 2017. A competição começará no dia 13 de maio e já reserva clássicos nacionais já na primeira rodada.

O Atlético irá estrear fora de casa contra o Flamengo. Já o Cruzeiro fará o primeiro jogo contra o São Paulo, no Mineirão. Outros jogos de grande magnitude no cenário nacional logo na rodada inicial são: Fluminense x Santos, Palmeiras x Vasco e Grêmio x Botafogo.

O clássico entre Atlético e Cruzeiro no turno acontecerá na 11ª rodada, no dia 1º ou 2 de julho. O mando de campo é do Galo. No returno, com mando da Raposa, o duelo está agendado para a 30ª rodada, no dia 21 ou 22 de outubro. Clique aqui para acessar a tabela completa.

Confira os quatro primeiros jogos de Atlético e Cruzeiro:

1ª rodada (13 ou 14 de maio)

Flamengo x Atlético

Cruzeiro x São Paulo

2ª rodada (20 ou 21 de maio)

Atlético x Fluminense

Sport x Cruzeiro

3ª rodada (27 ou 28 de maio)

Atlético x Ponte Preta

Santos x Cruzeiro

4ª rodada (3 ou 4 de junho)

Palmeiras x Atlético

Cruzeiro x Chapecoense

Fonte: Itatiaia