# Notícias Locais

29 de Abril de 2017 às 13:54

No dia da Greve Geral contra reforma da previdência e trabalhista manifestante se reúnem na Praça Santa Luzia em Patrocínio (MG)

Foi um dia de conscientização e protestos

No final da tarde do dia 28/04, sexta-feira, o Comitê Ismene Mendes (formado formado por sindicatos de trabalhadores de diversas categorias) realizou na Praça Santa Luzia em Patrocínio (MG) uma manifestação contra as reformas da previdência e trabalhista, acompanhado a Greve Geral que aconteceu em várias regiões do Brasil, sendo mais forte e numerosa nas capitais.

Além de sindicalistas, professores e manifestantes, a Igreja Católica também se fez representar através de Frei Éderson Queiroz, OFMCap, Presidente da FFB - Família Franciscana do Brasil.

Foram cerca de 500 manifestantes, pouco para questões tão importantes que vão "mexer" com toda sociedade, mas positivo pelo fato da conscientização.

Veja o vídeo com os depoimentos e entrevistas. Na galeria abaixo fotos.

29 de Abril de 2017 às 14:12

Acidente com três vitimas fatais, três feridos, sendo uma criança de 5 anos em estado muito grave na BR 452

Os veículos envolvidos são de Perdizes e São Gotardo

 

Reportagem em atualização, aguarde detalhes e mais FOTOS em instantes

No final da manhã desse sábado, 29/04, um grave acidente com três feridos (uma criança em estado muito grave) e dois óbitos na BR 352, próximo a Araxá, sentido Uberlândia (MG). No local foi registrado uma colisão frontal entre dois veículo com placas da cidade de São Gotardo/MG e Perdizes/MG.

O veículos Ford/Fiesta, placa OQB-7458, da cidade de Perdizes/MG, era ocupado pelas senhoras, a condutora VÂNIA ABADIA ALVES DA SILVA, de 47 anos (FOTO), LUCIENE DE FÁTIMA SILVA, de 45 anos e seu filho JOÃO GABRIEL SILVA ARAUJO, de 05 anos.

As senhoras Vânia Abadia e Luciane de Fátima que estavam no veículo VW/Gol, não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito no local, a criança de 05 anos foi socorrida com vida pelo Corpo de Bombeiros de Araxá, e se encontra internada em estado gravíssimo, apresentando quadro de traumatismo craniano, no Pronto Atendimento Municipal de Araxá e será transferida para a cidade de Uberaba.

O um veículo VW/Gol placa HDR-1016 de Perdizes/MG, era ocupado pelo senhor Reginaldo Aparecido Batista, de 35 anos, acompanhado da sua namorada Maria Alyne Pereira de Jesus, 20 anos. Foram socorridos com vida pela Corpo de Bombeiros, apresentando fraturas e não correm risco de morte, segundo as primeiras informações.

 A senhora MARIA AIEDE DE OLIVEIRA, que estava no último veículo placas de São Gotardo (MG), não resistiu aos ferimentos, e veio a óbito no local. 

Um caminhão baú de cor branca, teria sido o causador do acidente, e seguiu sentido a cidade de Perdizes e até o presente momento não foi localizado pela Polícia. Havia pedaços de uma peça de um caminhão.

A peça que se soltou do caminhão é supostamente causou este acidente, segundo as autoridades que foram ao local.

29 de Abril de 2017 às 11:12

Na AMORIM está semana Super promoção de lâmpadas de LED.

Amorim Engenharia Com Elétrico Ltda : Av. Rui Barbosa, 455 - Centro, Patrocínio - Telefone: (34) 3831-6300

29 de Abril de 2017 às 13:08

Jovem de 17 anos é morto com mais de 30 golpes de faca em mata na cidade de Ibiá (MG)

Segundo o Delegado, o adolescente possuía muitas passagens pela polícia e inimizades e já era ameaçado de morte por diversas pessoas

 

O Instituto médico legal (IML) e Perícia técnica da Policia Civil de Araxá, ambos integrados a 2ª Delegacia Regional de Policia Civil de Araxá, chefiada pelo Delegado Regional Dr. Vitor Hugo Heisler, solicitados por volta de 15h30m, da tarde deste sexta-feira, 28 de abril, compareceram na rua 101, no bairro São João, na cidade de Ibiá/MG.

A Policia Militar de Ibiá, já se encontrava isolando o local, onde um adolescente teria sido vítima morto em uma mata existente no local.

Testemunhas repassaram aos militares, que ouviram gritos vindo do interior da mata, e quando os militares foram verificar, constataram que um adolescente se encontrava caído em meio a um córrego, com vários ferimentos e já sem os sinais vitais.

O Perito criminal Alexandre Correia e o coordenador do IML, Hudson Fiuza, realizaram seus trabalhos de perícia no local, constatando diversas perfurações noção no corpo do adolescente, provocadas a princípio por faca. Logo após, removeram o corpo para a cidade de Araxá, onde o mesmo foi necropsiado, sendo o mesmo identificado como sendo Matheus Antônio Moreira dos Santos, de 17 anos.

O Delegado de Polícia Civil de Ibiá, Dr. André Luiz Campos, juntamente com uma equipe de investigadores e apoio da Polícia Militar, realizaram diligências em meio a mata e a alguns locais da cidade, na tentativa de localizar e prender os autores do crime, porém até o momento, os mesmos ainda não haviam sido encontrados.

Segundo o Delegado, dois homens são suspeitos da autoria do crime, e suas identidades serão mantidas em sigilo para não atrapalhar as investigações. "Algumas pessoas suspeitas da autoria do crime, chegaram a ser conduzidas à Delegacia de Polícia Civil de Ibiá, porem após serem ouvidas, foram liberadas. Estamos em rastreamentos com o apoio da Polícia Militar, no intuito de localizar e prender os autores do crime", destacou o Delegado.

Ainda segundo o Delegado, o adolescente possuía muitas inimizades e já era ameaçado de morte por diversas pessoas, o possuía diversas passagens pela polícia, como tráfico de drogas e furtos, a alguns meses foi apreendido, sendo posto em liberdade e recentemente cumpria medida sócio educativas. Próximo ao local do crime, foi localizada uma blusa de frio de um dos autores do crime, material este que foi recolhido pela perícia criminal.

No IML de Araxá, após os trabalhos de necropsia do coordenador do IML, Hudson Fiuza e do médico Legista, Dr. Mário Marcos Lukschal Barbosa, foram constatadas aproximadamente 30 facadas, na região de mãos, pernas, costas, pescoço e abdômen. Em seguida o corpo foi liberado aos familiares para o velório e sepultamento.

Com informações de Willian Tardelli/ASCOM - 2ª DRPC - Araxá/MG.

29 de Abril de 2017 às 10:59

Funerária São Pedro e Príncipe da Paz informam: Faleceu em Patrocínio Sra. Maria Albina Peres aos 89 anos

Sepultamento 29/04/2017 em Patrocínio (MG)

Faleceu hoje em Patrocínio dia 29/03/201, a Sra. Maria Albina Peres aos 89 anos.

Deixa o esposo: José Peres Tinoco. 

Deixa os Filhos: Hélio Tinoco, João Tinoco, Miguel Tinoco, Vilma, Sebastião Tinoco, Antônio Tinoco, José Tarcisio e Júlio César.

Deixa Noras, Netos, e Demais Parentes Amigos.

Local do Velório: Velório Príncipe da Paz Av. Altino Guimarães, 1056, Sala 03 Centro

Local do Sepultamento: Cemitério Municipal de Patrocínio

Data do Sepultamento: 29/04/2017

Horário do Sepultamento:  17:00 hrs

Site: www.grupofsp.com.br

29 de Abril de 2017 às 09:57

Moura Oficce Barbearia Se não está encontrando o corte e penteado ideal vá à Moura Oficce

Barbearia R. Presidente Vargas, 1210, Centro, próximo a Loja Portão Homem e Restaurante Jamaica. 3831-9812

 

29 de Abril de 2017 às 13:08

Três bandidos roubam quitanderia no Serra Negra e PM identifica dois suspeitos

Os bandos roubaram dinheiro do caixa e celular da atendente

 

PATROCÍNIO, dia 28, por volta de 12h59min , a PM compareceu na Av, Brasil, bairro Serra Negra, onde funciona a "Quitanderia Esquina do Pão de Queijo", tendo a vítima relatado que trabalhava no local, momento em que percebeu que três assaltantes adentrarem no estabelecimento comercial, sendo que um deles portava uma arma de fogo, possivelmente um revolver .38 de cano longo; que o indivíduo que estava armado anunciou o roubo, tendo encostado o cano da arma de fogo na cabeça da vítima, obrigando-a a entregar todo o dinheiro que tinha no caixa do estabelecimento, sendo aproximadamente R$200,00 em cédulas diversas e R$100,00 em moedas. 

Na sequência, apanhou o aparelho telefone celular da vítima e os três bandidos fugiram do local, sentido "fundos" do bairro Serra Segra. Segundo a vítima, os autores seriam de cor negra, todos magros e cobriam o rosto com uma touca. 

Foi feito contato em um comércio vizinho, que possui circuito de câmeras, sendo possível perceber que dois dos autores trajavam blusas escuras e um trajava camisa branca. 

Durante o rastreamento, uma pessoa que não quis se identificar, relatou aos militares que se encontrava próximo ao comércio no momento dos fatos e viu quando os autores vestiam as toucas para cometer o delito e que reconheceu um deles como sendo um homem apelidado de "Cacique".

Militares se deslocaram ate a residência do suspeito, onde foi feito contato com seus pais, que relataram que ele havia saído de casa pouco tempo antes do horário do roubo, juntamente com outro suspeito qualificado, que é parente do autor e possui passagens pelos crimes de tráfico de drogas e roubo e que ambos trajavam roupas parecidas das que foram visualizadas nas filmagens do roubo. 

29 de Abril de 2017 às 10:22

Homem que estuprou, agrediu e matou bebê de 7 meses é condenado a 43 anos em Uberlândia

O réu foi condenado por estupro de vulnerável e homicídio triplamente qualificado.

Saiu nesta sexta-feira, 28 de abril, o resultado do julgamento de um crime
que chocou Uberlândia e o Brasil, visto que o caso foi divulgado amplamente. Foi condenado a 43 anos de prisão em regime fechado, Carlos Henrique Gomes Fortunato, de 26 anos, que agrediu, estuprou e matou uma bebê que havia acabado de completar 7 meses de vida.

A menina era enteada de Carlos Henrique e estava sob a responsabilidade dele, no Bairro Laranjeiras, enquanto a mãe da garotinha trabalhava.

O réu foi condenado por estupro de vulnerável e homicídio triplamente qualificado. A audiência começou 13h no Fórum Abelardo Penna. A partir das 15 horas, as portas foram fechadas para a população, pois a defesa pediu para que o julgamento corresse em segredo de justiça. A sentença saiu por volta de 20h. O resultado que agradou ao Ministério Público.

De acordo com o promotor Sílvio Fausto de Oliveira Neto “foi feita a justiça e dada uma resposta à sociedade de Uberlândia sobre a atitude do réu”.

O caso chamou muita atenção no ano passado. No dia 12 de março de 2016, o padrasto levou o bebê até uma unidade de atendimento médico alegando que a criança tinha caído no banheiro. Mas o laudo constatou a violência sexual, agressões físicas e afogamento, conforme o depoimento da delegada Gabriela Damasceno.

Entre as barbáries praticadas, ficou registrado no inquérito policial que Carlos Henrique estuprou com violência tanto o órgão genital quanto o ânus do bebê, ejaculou na boca da menina, bateu na cabeça dela, e ainda afogou o bebê debaixo do chuveiro.

?Conforme as investigações, o crime foi motivado pelo fato de a menina ser filha de outro homem.

Mesmo após a condenação, os advogados de defesa disseram que não poderiam se manifestar em razão da solicitação do segredo de justiça. Agora condenado, Carlos Henrique Gomes Fortunato foi levado para o Presídio Professor Jacy de Assis, para o cumprimento da pena em regime fechado.

Fonte: V9 Vitoriosa Repórter no local: Léo Soares

Padastro confessa estupro e morte de menina de apenas 6 meses

29 de Abril de 2017 às 09:14

Adolescente de 16 anos tenta se matar em Uberlândia em suposto caso do Desafio da Baleia Azul

No braço da vítima as marcas que identificam o jogo.

BALEIA AZUL TERIA FEITO PRIMEIRA VÍTIMA EM UBERLÂNDIA – Um jovem de 16 anos tentou suicídio nesta quinta-feira, 27, no Bairro Roosevelt, em Uberlândia, supostamente em uma das etapas do Desafio Baleia Azul. Ele foi encontrado pela mãe deitado na cama, inconsciente. A mulher encontrou cartelas vazias de medicamentos de uso controlado, psiquiátrico, sendo eles Zolpidem, Rivotril e Sertralina.

De acordo com o boletim policial, o jovem não conseguia falar e foi levado para a UAI do Bairro Tibery. O pai conversou com a nossa equipe por telefone e disse que ele foi encaminhado em estado delicado para o Pronto-Socorro da UFU. A assessoria de comunicação não confirmou entrada do paciente na unidade.

Segundo informações à PM, o menor estaria na fase 21 do jogo e foi ordenado a pular de um precipício ou de um prédio. Os pais contaram à Polícia Militar que não ele teve coragem de cumprir a ordem e tomou remédios na tentativa de autoextermínio.

No braço da vítima as marcas que identificam o jogo. Ele cortou a pele desenhando uma baleia e outros cortes.

Tudo teria começado 21 dias atrás. Ele recebeu uma solicitação de amizade no facebook e aceitou. Era um perfil fake, que dizia que ele já estava automaticamente no jogo Baleia Azul.

Nos dois primeiros dias ele teve que se cortar. O menor não quis ou não soube revelar os desafios de 3 a 20, mas mencionou que teria envenenado doces para distribuir em Uberlândia. No 21º dia, ele teria que se matar, no entanto não conseguiu.

Ainda por telefone, o pai disse que já estava percebendo comportamentos estranhos há 10 dias. O rapaz é muito estudioso e já vinha se preparando para prestar vestibular. Nas conversas que ele teve no grupo, teria sofrido ameaças. Caso não cumprisse todas as fases, o primeiro alvo seria a mãe dele e depois, crianças da família.

Ainda de acordo com o pai havia várias conversas, até mesmo com perfis de usuários de outros países, como Estados Unidos, por exemplo. Ele disse que a Polícia irá investigar o caso.

Fonte: V9 Vitoriosa

29 de Abril de 2017 às 13:08

Durante solenidade do 46º Batalhão da PMMG são prestadas homenagens

Foi lançado o selo personalizado em homenagem aos 10 anos da unidade.

Na manhã desta quinta-feira, dia 27 de Abril, foi realizada uma belíssima solenidade na Sede do 46º Batalhão da Policia Militar contando com presenças ilustres. Além de autoridades, imprensa, militares e familiares, a solenidade contou com a participação da Banda de Música da 10ª RPM, sob a regência do Tenente Músico Brandão.

Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade

Homenagens

O prêmio sentinela do cerrado foi instituído através do memorando nº 5003, de 03 de abril de 2017, com a finalidade de homenagear autoridades e personalidades militares e civis, além de organizações e entidades que contribuem ou contribuíram, de maneira ímpar, para o  engrandecimento  e fortalecimento do 46º  BPM; Quer seja pela seriedade, compromisso e dedicação com que atuam e participam da vida cotidiana da Unidade; quer seja pelo espírito inovador com que tratam os assuntos relacionados à unidade e à segurança pública, de forma a materializar o reconhecimento perante nossa comunidade.

Receberam essa primeira homenagem 13 pessoas sendo elas:

- Coronel PM Jarbas de Sousa Silva - Comandante da 10ª RPM

- Coronel PM Emerson Mozzer - Diretor de Recursos Humanos Da PMMG

- Ten-Cel Jabes Andrade Campos – Comandante do 46º BPM

- Dr. Serlon Silva Santos - MM. Juiz de Direito da Comarca de Patrocínio

- Dra. Tainá Silveira Cruvinel - MM. Juíza de Direito da Comarca de Monte Carmelo

- Dr. Bruno Marques de Almeida Rossi - MM. Promotor de Justiça da Comarca de Coromandel

- Capitão PM QOR Edson Basilio de Oliveira

- Subtenente PM João Batista Borges

- 2º Sargento PM Mário Junior Ribeiro Machado

- 2º Sargento PM Carlos Rogerio Braga

- Cb PM Ricardo Augusto Figueiredo Teixeira - Um dos idealizadores do prêmio

- Cb Agner Leite Lima – Um dos idealizadores do prêmio

- Servidor Civil Regis Fernando Gama

Medalhas 

A medalha de Mérito Militar é destinada a galardear os servidores da ativa. Sua importância é justificada pela constatação de que não há instituição pública ou privada capaz de concretizar o seu NEGÓCIO, cumprir sua MISSÃO e, ao mesmo tempo, consolidar-se como imprescindível para a sociedade, na sua área de atuação, sem que promova o reconhecimento do trabalho realizado pelos seus mais eficientes instrumentos de operacionalização da sua VISÃO e de implementação de seus VALORES: os seus TALENTOS HUMANOS.

Os 12 militares que perfilaram na solenidade de aniversário, souberam merecer as medalhas recebidas, conduzindo-se profissional e pessoalmente de forma íntegra e responsável, conquistando o respeito e a admiração dos demais integrantes da Polícia Militar, dos membros da comunidade a que servem e de seus familiares.

Militares destaques

Semestralmente o Comandante do 46º BPM, o Tenente Coronel PM Jabes Andrade Campos promove a valorização e reconhecimento ao público interno. 

Dentro da programação do Aniversário da Unidade, são homenageados os militares da ativa que se destacaram no período de outubro de 2016 a Abril de 2017, nas modalidades Administrativa, Operacional e motorista padrão. Os policiais destaques receberam um certificado do Comandante do Batalhão além de uma recompensa em seus registros funcionais.

Selo Comemorativo 

O 46º Batalhão de Polícia Militar e a Empresa  Brasileira  de Correios e Telégrafos lançaram nesta oportunidade, o selo personalizado em homenagem aos 10 anos da unidade.

O selo é o selo de carta comercial de primeiro porte, lançado em dois modelos, sendo um com a imagem da bandeira de minas gerais com fotos das montanhas mineiras, uma das marcantes identidades do Estado, e o outro a Bandeira do Brasil com a imagem do Ipê amarelo, nacionalmente conhecida pela exuberância e beleza, declarada por Janio Quadros em 1961 como a flor nacional. 

A segunda parte do selo possui o Estandarte do 46º BPM, o qual apresenta como símbolo a coruja, ave que para os gregos simbolizava a sabedoria, força, agilidade, conhecimento racional e intuitivo. 

O selo personalizado foi obliterado com o uso do carimbo dos correios e entregue ao filatelista Daniel Araújo.

28 de Abril de 2017 às 19:53

Na Moda Fina o presente certo para o Dia das Mães

Rua Coronel João Cândido de Aguiar números: 246,250 e 256 Centro de Patrocínio - MG

29 de Abril de 2017 às 13:08

Escola Municipal João Beraldo celebra 70 anos com Missa em Ação de Graças

A celebração contou com a presença de toda comunidade escolar: pais, alunos, professores e funcionários.

Na noite de quarta-feira (26), aconteceu na Igreja São Francisco uma Missa em Ação de Graças pelos 70 anos da Escola Municipal João Beraldo. Importante educandário do nosso município, a celebração contou com a presença de toda comunidade escolar: pais, alunos, professores e funcionários.

A Santa Missa foi presidida pelo Padre Artur Oliveira, que destacou em sua homilia a relevância da Escola João Beraldo para a educação de nossa cidade, e parabenizou a todos os professores e servidores que contribuem para o crescimento humano de nossas crianças.

A diretora da Escola Municipal João Beraldo Divina Saito afirmou que estava muito feliz com essa celebração, pois foi um momento rico de agradecimento por tudo que a escola já viveu, e que na educação devemos lembrar de forma gloriosa por todas as pessoas que passaram pela história do João Beraldo e que planejar o futuro é contemplar as ações do presente de forma dinâmica em prol da educação das crianças.

Com informações Ascom PMP

28 de Abril de 2017 às 17:51

Clínica Santa Clara: 21 anos de qualidade

Agende: (34) 3831-5699

29 de Abril de 2017 às 13:08

Câmara Municipal presta homenagens aos trabalhadores patrocinenses

Foram 15 trabalhadores de diversos segmentos homenageados



Na noite de quinta-feira, 27/04, com transmissão ao vivo pelo Patrocínio Online, a Câmara Municipal prestou homenagens a trabalhadores patrocinenses pelos seus serviços, indicado pelos vereadores.

A Mesa Nobre foi composta pelo Presidente da Câmara, Thiago Malagoli; Prefeito Deiró Marra; Juiz de Direito Pedro Marcos Begatti; Tenente-Coronel Jabes Campos, Comandante do 46º BPM; Vice-Prefeito Gustavo Brasileiro; Angélica Ferreira, Presidente de 65ª Subseção da OAB; 1º Sargento Fábio Ramos, Chefe de Instrução do TG04020; Silas Alberto Brasileiro, representando o Deputado Federal Silas Brasileiro e Alberto Sanarelli Junior, representando os ex-Presidentes da Casa e a imprensa.

Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade

O Presidente Thiago Malagoli, fez um discurso marcante, em que além de falar de trabalho e superação, destacou a rica biografia de cada um dos homenageados.

O Juiz de Direito Pedro Begatti, também em um pronunciante marcante, mostrou a sua preocupação com o atual momento que vive o mundo, que chamou de “tempos estranhos” onde os valores morais tem sido superados pelo “mal”.  Fez várias citações de frases de personagens famosos da história, como Madre Tereza de Calcutá, pessoas que trabalharam pela paz no mundo, que atualmente vive em momentos de turbulência, corrupção generalizada, ataques terroristas e ameaças e guerra nuclear.

O prefeito Deiro Marra encerrou o ciclo de pronunciamentos e num discurso curto e objetivo enalteceu cada um dos homenageados.“A entrega dessas medalhas na noite de hoje, representa muito mais que um título pessoal que cada homenageado aqui possa ter. Essa entrega simboliza o agradecimento que a população de Patrocínio faz, através de seus representantes, a cada um de vocês que tem uma grande parcela de autoria no desenvolvimento de nosso município. É em nome de cada um deles que ofereço pra vocês nessa noite, o nosso muito obrigado!”

Homenageados:

Eunice Nunes dos Reis, indicada por Thiago Oliveira Malagoli

Marly Fátima de Souza Ávila, indiada por Carlos Alberto Silva – Carlão

Alzebio Aparecido Martins, indicado por Joel da Silva Carvalho

Eurípedes Rosa, indicado por José de Arimateia Neves – Dr. Ari

Gianny Angelluci David Porto Reis, indicada por Marcilene Jacinto Queiroz

Humberto Donizete Ferreira, indicada por Neuza Mendes

Tarcízio de Paula, indicado por Adriana Fátima de Paula Magalhães – Adriana de Paula

Airton Aparecido Gonçalves, indicado por Paulo Roberto dos Santos - Panxita

Juliana Beatriz Fagundes da Silva, indicado por Alexandre Vitor Castro da Cruz – Professor Alexandre

Charles Magno Geovanni de Souza Araújo, indicado Pr.Alaércio Rodrigues Luzia – Pastor Alaércio

Alberto Brasileiro, indicado por Florisvaldo José de Souza - Valtinho

José Natal dos Anjos, indicado por José Roberto dos Santos - Salitre

Lindalva Candida da Silva, indicado por Raquel Aparecida Rezende

Wallace Ribeiro, indicado por    Rogério Moreira Silva – Rogério Neles

João Adão de Brito, indicado por Roberto Margari de Souza

29 de Abril de 2017 às 09:51

Celebração com adolescentes teve momentos de emoção na Festa de Santo Expedito

Todos os dias Santa Missa e logo após movimento de barraquinhas

Na noite de quarta- feira dia 27, aconteceu mais um dia da festa da Tradicional Festa de São Expedito, o 'Santo das Causas Impossíveis'.

Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade

A festa teve início às 18h00m com Terço que aconteces os dias e Celebração da Santa Missa, presidida pelo Frei Ederson que contou com as presenças dos EACs de Santo Expedito e São Geraldo.

Antes da leitura e do Evangelho, um linda entrada por parte dos Adolescentes portando a imagem de Santo Expedito e logo após, na entrada da Santa Bíblia vieram adolescentes de dois a dois.

O  Evangelho do dia,  São João Capitulo 3, versículo 16-21, cujo tema central é  "Jesus é a luz do mundo".

Na hora do Ofertório  Frei Ederson solicitou aos adolescentes do EAC que levantassem e colocasse a mão no altar fizessem a sua Prece.

Logo após convidou todos adolescentes no momento da Oração do Pai Nosso a subirem ao altar e recitarem todos juntos. E em diversos momentos o Frei pediu aos jovens se interagissem no altar.

Ao final, o Sacerdote e fiéis recitaram a oração do Padroeiro da Comunidade, momento que foi explicado aos adolescentes quem foi  Santo Expedito. Frei disse especialmente aos jovens para não esperarem o amanhã para anunciar o Evangelho e sim hoje e para todos serem como o Santo que não esperou o amanhã e ainda disse: "É preciso acreditar na juventude... Jovens de sapatos sujos e gastos na missão e não jovens de sofá", como sempre afirma o Papa Francisco...


Era notória  a alegria no rosto de cada jovem ali presente. Os tios do EAC ficaram maravilhados com todos os momentos da Celebração. 

Logo após a Santa Missa teve movimento de barraquinhas.       

E segue a programação abaixo:

Dia 28 Sexta Feira 
18h - Terço e Novena Festeiros 19h - Santa Missa Responsáveis Pastoral da Catequese

Dia 29  Sábado 
18h - Terço e Novena Festeiros. 
19h - Santa Missa Responsáveis Renovação Carismática Católica.

Dia 30 - Domingo - Encerramento da Festa 
17h - Terço.
18h -  Santa Missa e Procissão Responsáveis CCP e Festeiros.

29 de Abril de 2017 às 09:48

Jovens do Interact Clube repassam doação do Hospital do Câncer

As doações foram conseguidas com os recursos arrecadados com o Festival de Açai

Nessa segunda-feira (24/04) a presidente e o vice do Interact Patrocínio, respectivamente Amanda Arantes de Ávila e Arthur Gonçalves, estiveram no Hospital do Câncer de Patrocínio “Dr. José Figueiredo”, onde entregaram a doação de 27 latas de leite Nutrem e 10 pacotes de 500 folhas cada de papel chamex. 

As doações foram conseguidas com os recursos arrecadados com o Festival de Açaí, realizado pelo clube de serviço que conta com 50 integrantes, realizado no último dia 09 desse mês no salão de festas do Rotary Clube Patrocínio. As doações ao hospital estão estimadas em R$ 1.650,00.

O Interact Patrocínio tem sido um grande parceiro do Hospital do Câncer, com o registro de várias campanhas e doações em prol da unidade de saúde.

28 de Abril de 2017 às 17:47

DONA LILIA: Qualidade e Tradição

E todos os dias você encontra na DONA LILIA, pamonha quentinha igual aquela que a vovó faz!!! Rua Elmiro Alves, 197 - Centro Telefone (34) 3831-8151

29 de Abril de 2017 às 09:55

Manifestação contra reforma trabalhista e da previdência será hoje, as 16 horas, na Praça Santa Luzia

Comissão de trabalhadores municipais em educação publica nota

Nesta sexta-feira,  dia 28 de abril, foi convocada uma greve geral, que está afetando vários serviços públicos no país. Em Patrocínio a nossa reportagem ainda está levantando o que está funcionando ou não.

A partir das 16 horas será realizada na Praça Santa Luzia, uma manifestação contra as reformas trabalhahista e previdênciaria. Os organizadores convidam todos que são contra tais medidas do governo e congresso nacional.

NOTA DE ESCLARECIMENTO:

A COMISSÃO MUNICIPAL DE ORGANIZAÇÃO DA CATEGORIA que foi eleita pelos servidores municipais da área da educação em Assembléia no dia 24 de março, define a participação de todos os trabalhadores municipais em educação (professores, monitores, serventes escolares, secretários) na greve geral que acontecerá dia 28 de abril, nesta sexta-feira. Portanto, neste dia, não haverá aula. A maioria ou totalidade dos servidores municipais das Escolas e Centros de Educação Infantil que aderiram a paralização são: CAIC, Olímpio, Casimiro de Abreu, Honorato Borges, Célia Lemos, Centro de Educação Infantil Geralda Pereira, C.E.I Marco Thúlio, Escola Municipal Dona Mulata, Escola Municipal João Beraldo, Salas municipais das Escolas Joaquim Dias e Líbia Lasse, C.E.I Recanto Feliz, filantrópicas da prefeitura São Cristóvão. Até o presente momento são essas e ainda mais escolas e centros de educação infantil a confirmar.

Senhores pais, por favor, contamos com o apoio de vocês. Estamos esperando a presença de cada um na Praça Santa Luzia no dia 28/04/2017, às 16:00 horas. O Brasil precisa de você!!!!

Lembrando que essa paralização não é uma luta apenas por uma classe. Essa luta é por todos nós trabalhadores brasileiros, então vamos à luta, precisamos nos unir nesse momento para que possamos garantir o nosso presente e preservar o futuro de nossos filhos. “Enquanto houver vontade de lutar, haverá esperança de vencer.”

Estamos na luta para que todos os trabalhadores de todas as áreas tenham direito a aposentadoria.

Daniela Sangaleti- Coordenadora da Comissão

28 de Abril de 2017 às 11:54

BIAS - O que será feito na Robótica Educacional?

Bias Sistema de Ensino (34)3831-1300 ?Zap:(34)98865-6992

O QUE SERÁ FEITO NA ROBÓTICA EDUCACIONAL?

Os alunos terão a oportunidade de construir seu próprio robô e programá-lo para a execução de variadas tarefas. Serão desenvolvidos projetos como carro com sensor, helicóptero, roda gigante, elevador, guindaste e muito mais! No desenvolvimento desses projetos são trabalhados conceitos de conteúdos disciplinares como matemática, física, biologia, etc. Além de Desenvolver o raciocínio lógico, trabalho em equipe, liderança, desenvolvimento de projetos e a capacidade de solucionar problemas, utilizando conceitos tecnológicos de uma maneira simples e intuitiva.

QUEM PODE PARTICIPAR?

Crianças e adolescentes a partir do 1º ano do ensino fundamental. As turmas e os projetos são separados por faixa etária.

QUER CONHECER?

LIGUE AGORA E AGENDE UMA AULA EXPERIMENTAL PARA O SEU FILHO.

MAIS INFORMAÇÕES:
Bias Sistema de Ensino
(34)3831-1300
Zap:(34)98865-6992

29 de Abril de 2017 às 10:14

Casal agride e rouba 3 mil de idoso e mulher esconde dinheiro no órgão genital

Casal de bandidos foi preso em Monte Carmelo e dinheiro recuperado

MONTE CARMELO (MG) Uma vítima, de 65 anos, ligou no 190 e informou que um autor e uma autora arrombaram a porta de sua residência e usando de violência, lhe roubaram  R$ 3.000,00  em dinheiro.

De imediato os militares iniciaram os rastreamentoss, sendo estes localizados no bairro Vila Nova. Ao se ver na iminência de ser abordado o autor E.R.M.F. dispensou a quantia de 1.500,00. Durante busca pessoal na autora C.F.S. foi localizado no bolso de sua blusa R$ 100,00.

Após conversa dos militares com a autora confessou que estava com mais 1400,00  introduzidos em sua vagina. A vítima prontamente reconheceu o autor e a autora.