# Notícias Locais

23 de Fevereiro de 2017 às 22:26

Corpos carbonizados são achados dentro de carro com placas de Uberlândia na região de Passos, MG

Os corpos foram encaminhados para o IML de Passos e ainda sem identificação.

Imagem Helder Almeida HPTV

Foram encontrados dois corpos carbonizados na tarde desta quinta-feira (23) dentro de um carro na zona rural de Passos (MG). Um dos corpos estava dentro do porta-malas do carro, que tem placas de Uberlândia (MG).

Conforme a Polícia Civil, os policiais chegaram até o local após uma denúncia anônima. Segundo o delegado Marcos Pimenta, a suspeita é de duplo homicídio.

Os corpos foram encaminhados para o IML de Passos e ainda sem identificação.

24 de Fevereiro de 2017 às 08:37

Divulgada programação oficial da ExpoPatro 2017

Organizado pelo Sindicato Rural de Patrocínio e empresários parceiros, a ExpoPatrô 2017 acontece de 5 a 9 de julho, na Arena Cerrado

(Na foto diretores do Sindicato Rural e empresários parceiros)

O lançamento da programação oficial da ExpoPatrô 2017 – 38ª Exposição Agropecuária de Patrocínio aconteceu na noite do dia de quinta-feira (23/12)  com a presença de convidados, parceiros e autoridades, entre elas o Presidente da Câmara Municipal de Patrocíno, Thiago Malagolli e os vereadores Neuza Mendes e Rogerinho. Não compareceu o Prefeito Deiro Marra, o Vice Gustavo Brasileiro ou qualquer outro representante do executivo.

Organizado pelo Sindicato Rural de Patrocínio e empresários parceiros, a ExpoPatrô 2017 acontece de 5 a 9 de julho, na Arena Cerrado do Parque do Exposições Brumado dos Pavões em Patrocínio, cuja estrutura está recebendo melhorias para melhor atender ao público.

A grade de shows, já "vazada" nas redes sociais, numa falha da organização, e que tirou o brilho da apresentação e privilegiou alguns da mídia local,  apresenta bons nomes da música sertaneja da atualidade: 

Dia 05/07, quarta-feira: show com Jorge e Mateus e, logo após, no Backstage Premium/Boate Open Bar, Dj Samhara.

Dia 06/07, quinta-feira: abertura do Rodeio Profissional.

Dia 07/07, sexta-feira: rodeio profissional + show com Cabaré (Eduardo Costa e Leonardo) e, logo após, no Backstage Premium/Boate Open Bar, Carvalho e Mariano.

Dia 08/07, sábado: rodeio profissional + show com Pedro Paulo e Alex e, logo após, no Backstage Premium/Boate Open Bar, Grupo Sempre Bom.

Dia 09/07, domingo: encerramento do rodeio profissional.


Segundo a organização, a  festa contará também com feira de máquinas, provas equestres, leilão, exposição de gados, praça de alimentação, espaço + pop rock e som da terra e a novidade do camarote empresarial com a opção de open bar e food. 

Outra novidade deste ano é a venda de ingressos pela internet. Para isto, o internauta deve acessar o site: www.quero2ingressos.com.br.

Para o presidente do Sindicato Rural de Patrocínio, Osmar Nunes Júnior “foram meses de planejamento para estruturar a edição 2017. A festa tem crescido muito e o Sindicato tem trabalhado junto com seus parceiros, patrocinadores, imprensa e comunidade para que seja um sucesso. Tenho a certeza quem com o apoio de todos alcançaremos uma festa ainda melhor neste ano”, declaoru em nota oficial.


23 de Fevereiro de 2017 às 13:51

SEG SAT Monitoramento e Rastreamento

O melhor para proteger sua família e seus bens!

23 de Fevereiro de 2017 às 21:57

Incrível fenômeno no céu é filmado em Patrocínio MG

O fenômeno é conhecido por Irisação

Um lindo fenômeno celeste foi filmado e fotografado pelo professor do Unicerp e biólogo do Daepa, Peter Munho Frey e universitária Adriana Tinoco na manhã dessa quinta- (23/02), por volta das 11 horas.

Não chovia no momento da observação, feita a partir das dependências da Estação de Tratamento de Água do Daepa em Patrocínio (MG).

Foram observadas formações multicoloridas nas nuvens que tinham uma forma circular e mais rala.

A Reportagem do Patrocínio Online assim que recebeu as fotos e vídeo através do aplicativo WhatsApp (34 9.9988-6569) pesquisou e descobriu que o fenômeno se chama IRISAÇÃO, propriedade óptica apresentada por certos corpos que decompõem a luz produzindo várias cores do espectro visível, neste caso a  dispersão que  ocorre em uma nuvem (ou parte dela), tornando-a colorida com o espectro solar.

VEJA O VÍDEO ABAIXO

Leia também:  Estudante filma queda de suposto "meteoro" próximo a Patrocínio (MG)

23 de Fevereiro de 2017 às 12:39

Nojardim: moderno salão de festas e eventos

Para contratar ligue: (34) 99908-7090 (34) 98865-4612

 

23 de Fevereiro de 2017 às 21:57

PCL do Prefeito de Patrocínio regulamenta férias e um terço de férias dos Secretários Municipais

O PCL ainda não foi votado, mas já gera críticas nas redes sociais

( Secretariado durante reunião com Deiro - Foto: Ascom PMP)

Na noite de terça-feira, 21/02, a Câmara Municipal de Patrocínio realizou a 1ª Reunião Ordinária de 2017 com as presenças de 13 Vereadores. Ausente às vereadoras Raquel Aparecida Resende e Adriana Fátima de Paula Magalhães, que foram justificadas durante a sessão. Varias matérias encaminhadas à Comissão de Legislação, Justiça e Redação para a emissão de pareceres e um projeto pelo menos chamou a atenção. Trata-se do Processo de Lei Complementar nº 10/2017 (PLC 10/2017) – Regulamenta férias e um terço de férias dos Secretários Municipais.

O Prefeito Deiró Marra na sua justificativa anexada ao PLC diz: “O presente projeto de lei tem por objeto a regulamentação das férias e terço de férias dos secretários, um direito consagradamente constitucional sabatinado na Carta Magna em seus artigos 7º VII e XVII e 39, parágrafo 3º.” acrescentado também "Convém ainda assinalar que a doutrina vem considerando possível o pagamento daqueles direitos assegurados pelo §3º do art. 39 da Constituição da República a todos os servidores públicos, até mesmo aos agentes políticos que recebem subsídio, ainda que não esteja o assunto regulamentado em lei local, como já aceito pela jurisprudência. “A remuneração através de subsídio não implica, portanto, em exclusão do direito ao recebimento de 13º salário, férias e terço de férias” e ainda nesta justificativa são feitas várias referências à jurisprudência.

O projeto deverá ser votado nas próximas sessões após trâmite nas comissões da casa.

Nas redes sociais vários questionamentos, como este de uma advogada, usuária do facebook: “Me explica uma coisa, como o prefeito manda para a Câmara Municipal um projeto de lei sobre férias remunerada e 1/3 para secretários com a prefeitura em calamidade financeira?”. Vários outros comentários foram publicados além desse.

Abaixo o PCL na integra:

Processo de Lei? Complementar nº 10/2017 (PLC 10/2017) – Regulamenta férias e um terço de férias dos Secretários Municipais;

O povo do Município de Patrocínio, por seus representantes, aprovou e o Prefeito Municipal, sanciona a seguinte Lei Complementar:

Art. 1º - Fica estabelecido o gozo de férias anuais aos Secretários Municipais acrescido de um terço em seus subsídios.

Art. 2º - O período aquisitivo para a concessão das férias será de 12 (doze) meses trabalhados efetivamente pelos Secretários Municipais.

§1º O período concessivo será de 12 (doze) meses a partir da integralização do período aquisitivo de que trata o artigo 2º desta Lei.

§2º Não havendo a concessão das férias no período de que trata o parágrafo 1º desse artigo, a mesma será revertida em indenização nos parâmetros concedidos pela legislação vigente.

Art. 3º - A solicitação das férias pelos Secretários, será encaminhada ao Prefeito Municipal, e, deferida de acordo com o interesse da Administração, levando-se ainda em consideração os períodos aquisitivos e concessivos descritos nessa Lei.

Parágrafo Único - A solicitação de que trata esse artigo será endereçada ao Gabinete do Prefeito com no mínimo um mês de antecedência para o deferimento do pedido de férias em datas a serem determinadas de acordo com o interesse da Administração.

Art. 4º - As despesas decorrentes desta Lei serão atendidas pelas dotações orçamentárias próprias.

Art. 5º - Revogadas as disposições em contrário, esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação, produzindo seus efeitos retroativamente a 02.01.2017.

Patrocínio, 20 de Fevereiro de 2017.

Deiro Marra – Prefeito Municipal

23 de Fevereiro de 2017 às 21:57

Bombeiros atendem acidente com "Trenzinho do Salitre"

Segundo o advogado Dr.Fabricio o acidente aconteceu devido a uma falha no equipamemnto

(Fotos colaboradores WhatsApp)

Na tarde de quarta-feira, 23, um Jeep trancionando uma carreta,  conhecido como “Trenzinho do Salitre”, onduzido por um homem de 57 anos,  se acidentou na Rua 54 no Bairro Manuel Nunes.

Num determinado ponto da via, num declive, houve uma falha do equipamento, sendo que o engate se quebrou e a carretinha tombou.

O veículo transportava na ocasião 46 pessoas, além do condutor, das quais 40 eram crianças e 06 adultos, estes professores e aquelas alunas, todos do 1º ano do ensino fundamental de uma Escola Estadual, sendo que alguns ficaram feridos, sendo socorridos pelos Bombeiros e particulares ao Pronto Socorro de onde foram liberados mais tarde. Não houve feridos graves.

Entramos em contato com o vereador José Roberto dos Santos (Salitre) que muito abalado foi representado por seu filho o advogado Dr.Fabricio Santos “Salitrinho”. Ele que informou que foi uma falha do equipamento, um acidente imprevisível e que seu pai está muito abalado com o ocorrido. Explicou também que o veículo é documentado e presta serviços sociais na cidade, transportando estudantes e inclusive já realizou transportes dos idosos, internos do Asilo, para eventos.

Nota oficial da PMMG a Imprensa

Na data de ontem dia 22 de fevereiro, por volta das 15h00min, a polícia Militar foi acionada na Rua Cinquenta e Quatro, bairro Manoel Nunes, onde havia ocorrido um acidente de trânsito envolvendo um veículo de tração com uma carreta adaptada acoplada a ele. 

Em contato com o condutor, este nos relatou que conduzia a composição pela rua cinquenta e quatro, sentido final do bairro Manuel Nunes, e que em dado momento, ao passar por uma descida íngreme, a carreta derrapou sobre a areia que estava espalhada sobre a via e passou a frente do veículo tração, vindo a quebrar o eixo de engate e tombar na via. 

O veículo transportava na ocasião 46 pessoas, além do condutor, das quais 40 eram crianças e 06 adultos, estes professores e aquelas alunas, todos do 1º ano do ensino fundamental de uma Escola Estadual. 

Alguns se feriram e foram socorridos pelo Corpo De Bombeiros ao Pronto Socorro Municipal, onde passaram por atendimento médico. Ao consultar os documentos dos veículo e do condutor constatou-se que o condutor não possuía CNH ou PPD e um dos veículos, a carreta, não estava devidamente licenciado. 

O veículo de tração, como não havia impedimentos, foi liberado no local para um condutor. O veículo tracionado, não licenciado, foi removido ao pátio credenciado do DETRAN pelo serviço de guincho. 

A perícia foi acionada e após os trabalhos liberou o local. No Pronto Socorro foram atendidas 06 vítimas de lesões leves decorrentes do acidente, entre as quais duas professoras e quatro alunas. Uma das professoras apresentava dor nas costas e no braço esquerdo e outra apresentava escoriações em ambos os antebraços. 

Já as alunas uma apresentava dor e escoriações leves na cabeça, outra dor na cabeça e na região temporal lado esquerdo, outra sangramento no nariz e escoriações no braço esquerdo e a última dor na cabeça e pequeno sangramento no nariz. 

Uma testemunha, professor que acompanhava o passeio e estava no veículo, confirmou a versão do condutor e acrescentou que as lesões apresentadas pelas vítimas não se deu em função direta do tombamento do veículo e sim, por estarem desesperadas, começarem a pular do veículo, umas sobre as outras, no local do acidente. 

 

23 de Fevereiro de 2017 às 13:40

Se você está querendo se profissionalizar, não perca esta oportunidade!

"Se você está querendo se profissionalizar, não perca esta oportunidade! Venha aprender com quem sabe fazer na prática! Incluso Certificado e Kit DP: (1 apostila, lápis, caneta, borracha e calculadora)."

23 de Fevereiro de 2017 às 21:57

Polícia Civil depois de investigações recupera farto produto de roubo e assaltantes de fazenda

Com cinco mandados de prisão expedidos, a Polícia Civil prendeu três envolvidos e dois ainda não foram encontrados.

Dando continuidade a um roubo a Fazenda Bom Jardim/Varões no dia 22 de fevereiro, onde homens armados roubaram vários tratores, defensivos, café, objetos diversos e um caminhão e ainda agrediram as pessoas (leia aqui),  dois dias depois, no dia 24, a Equipe de Investigadores da Polícia Civil de Patrocínio sob a coordenadação dos delegados Dr.Caio Balerine Dr.Moarcyr (foto abaixo) descobriu que o caminhões, os tratores, defensivos e café roubados no local estavam em outra fazenda com um receptador (leia aqui) e sendo identificados os assaltantes.

Com cinco mandados de prisão expedidos, a Polícia Civil prendeu três envolvidos e dois ainda não foram encontrados.

Parte do material já havia sido recuperado na fazenda do receptador e a outra parte recuperado com a prisão dos envolvidos, inclusive dinheiro e um HT sintonizado na frequência da Polícia Militar, onde a quadrilha após o roubo sabia da movimentação das autoridades.

O Delegado Caio Balerine, acredita que com essas prisões, o número de roubos a fazenda vai reduzir. Espera em breve prender ainda um outro envolvido, elemento chave da quadrilha, conhecido por Zoi.

Relembre: Bandidos depois de agredirem fazendeiro e funcionário roubam tratores, veículos, sacas de café e outros produtos em fazenda na região de Bom Jardim - Patrocínio

Relembre: Polícia identifica autores e recupera caminhão, tratores e outros pertences roubados em fazenda?

23 de Fevereiro de 2017 às 13:46

Caminhonete é roubada a mão armada próximo a Abadia dos Dourados (MG)

Trata-se de “GM/S10 COLINA D 4X4”, placa DSO 3046, cor branca, ano/modelo 2006

ABADIA DOS DOURADOS - No dia 22, por volta das 16h30min, a PM foi acionada por uma vítima, que  relatou que teve sua caminhonete “GM/S10 COLINA D 4X4”, placa DSO 3046, cor branca, ano/modelo 2006, roubada nas proximidades do campo de aviação daquela cidade.

Segundo ele ao chegar a uma fazenda de sua propriedade, parou o veículo próximo à porteira, descendo para abri-la, neste instante aproximou-se um automóvel VW Voayge de cor branca com os vidros escuros, ocupado por dois asasaltates, desembarcando um armado com uma pistola de cor preta. 

Após anunciar o assalto, o autor deu ordem para que a vítima permanecesse na porteira e não saísse do local e assim a vitima obedeceu. Os autores eram jovens, um deles branco e de cabelo liso, com relação ao outro, todavia, não soube informar características. 

Depois de um dos meliantes apanhar a direção da caminhonete, os veículos teriam seguido rumo à Abadia dos Dourados ou Coromandel. A vítima repassou também aos policiais que na carroceria da caminhonete havia 01 moto serra, 01 rolo de arame liso, 01 de arame farpado, os documentos do veiculo e mais uma blusa de couro na cor preta. De tarte, foram acionadas as cidades circunvizinhas para que se fizesse cerco e bloqueio com intuito de interceptar os autores, porém, até o momento, sem êxito.

23 de Fevereiro de 2017 às 13:48

Nota de Falecimento a Sra. Marcilia das Dores Correa aos 50 anos.

Sepultamento dia 23 de Fevereiro em Patrocínio (MG)


Faleceu em Patrocínio aos 50 anos a Sra.  Marcilia das Dores Correa.

Era casada com: Sebastião Anelito Correa.

Deixa as filhas: Erika, Marlene (in memorian), genros: Marcelo, Lucio, neta: Laura e demais parentes.

Está sendo velada na Funerária Frederico Ozanam e será sepultada às 16h00m dessa quinta-feira, dia 23, no Cemitério Municipal de Patrocínio (MG).

22 de Fevereiro de 2017 às 09:39

PATROSAT cuidando do seu conforto e segurança

Rua Cesário Alvim 1234 - Centro (34) 3832-0141 - Acesse nosso site: http://patrosat.com.br/

Acesse nosso site: http://patrosat.com.br/

23 de Fevereiro de 2017 às 11:24

Em projeto inovador novas salas de aula do UNICERP serão entregues em março

Na totalidade, serão 12 salas amplas e bem iluminadas, distribuídas em quase mil metros quadrados.

Novas salas de aula estão em fase final de construção no Centro Universitário do Cerrado Patrocínio. A primeira etapa das obras será finalizada no mês de março. Nesta fase, serão disponibilizadas para a comunidade acadêmica do UNICERP três salas de aula. O novo Bloco 7 terá 1.587 metros quadrados de área construída.

Na totalidade, serão 12 salas amplas e bem iluminadas, distribuídas em quase mil metros quadrados. Assim como todas as salas de aula do UNICERP, os novos ambientes terão projetores multimídia, quadros brancos e internet sem fio.

A proposta é que o Bloco 7 tenha tecnologia voltada à sustentabilidade, utilizando painéis fotovoltaicos que transformarão a luz solar em energia elétrica, bem como construir uma estrutura de reaproveitamento da água captada da chuva na irrigação de jardins e limpeza dos pisos. Assim, a instituição implanta o seu projeto de construções visando a preservação ambiental. Os alunos do UNICERP poderão utilizar as tecnologias para aulas práticas.

O novo bloco está localizado no lado esquerdo de quem sobe a avenida que corta o campus do UNICERP, em frente ao Núcleo de Práticas Jurídicas, Administrativas e Contábeis.

A construção é conduzida pela FUNCECP (Fundação Comunitária Educacional e Cultural de Patrocínio), mantenedora do UNICERP.

22 de Fevereiro de 2017 às 09:02

Protetor solar em cápsulas na FARMÁCIA NACIONAL MANIPULAÇÃO

Polypodium Leucotomos Protetor Solar em Cápsula

Polypodium Leucotomos age na proteção solar de dentro para fora. Um potente antioxidante que aumenta a tolerância ao sol protege a pele de eritemas (inflamação causada pela exposição excessiva aos raios ultravioletas), protegendo o DNA das células combatendo o foto envelhecimento.

Fale conosco:  (34) 3832-0500; WhatsApp:  (34) 98802-1318

23 de Fevereiro de 2017 às 21:57

PC depois de intensa investigação prende dupla de traficantes com muita maconha e crack

A prisão aconteceu no Bairro Congonhas

A Polícia Civil de Patrocínio, através da Delegacia de Tóxicos e entorpecentes, prendeu  traficantes do bairro Congonhas. Os investigadores, chegaram aos criminosos, após ser realizadas "campanas". Com a dupla, foi apreendida quantidade considrável de maconha e crack, além de balança de precisão.

Foram presos em flagrante M.C. e G.O.D. moradores do Bairro Congonhas.

22 de Fevereiro de 2017 às 11:29

Sucesso 1° Festival de Sorvete do EJC

Toda renda será revertida a obras sociais

No último domingo, dia 19 de fevereiro, o EJC Centro realizou o seu 1° Festival de Sorvete.  Toda a renda arrecadada no evento será destinada as obras sociais no decorrer do ano.

O evento não seria possível sem a ajuda dos patrocinadores.  Em nota os jovens do EJC agradecem às empresas Planet Fest, Maximu's sorvetes e Brumado gráfica e comunicação visual. Agradecem também parceria do Patrocínio Online durante todo evento e a todos os jovens que contribuíram tanto com as vendas dos ingressos, quanto com a ajuda aos serviços prestados no dia, fazendo com que o festival fosse um sucesso.

Estiveram presente cerca de 120 pessoas que contribuíram com a causa social.

Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade

23 de Fevereiro de 2017 às 09:53

VANDALISMO: Mais um ônibus é incendiado, desta vez no Bairro Residencial Quebec em Patos de Minas

Criminoso armado rendeu o motorista e o comparsa ateou fogo no ônibus.

Mais um ônibus do transporte público urbano foi incendiado em Patos de Minas. Desta vez, o ato de vandalismo aconteceu na noite de terça-feira (21/02) na Avenida Ronaldo F. de Souza, no Bairro Residencial Quebec. A ação dos bandidos foi idêntica ao ato semelhante que aconteceu no Bairro Jardim Califórnia, na noite do último sábado (18/02).

Segundo informações do delegado regional de Polícia Civil, Luís Mauro Sampaio, o motorista do ônibus relatou que havia acabado de desembarcar dois cadeirantes e estava sozinho no veículo quando dois criminosos chegaram e entraram no veículo, ambos com capuz tampando o rosto.

O criminoso armado com arma de fogo rendeu o condutor do veículo. Ainda de acordo com a polícia, o motorista pediu para pegar os documentos pessoais que estavam no ônibus, porém foi impedido pelo criminoso armado, alegando que atearia fogo com ele dentro.

O comparsa segurava um galão e começou a derramar combustível no veículo. Depois atearam fogo no ônibus. O veículo foi rapidamente consumido pelas chamas.

A Polícia Militar foi a primeira equipe de emergência a chegar ao local. Os policiais isolaram a área até a chegada do caminhão de combate à incêndio do Corpo de Bombeiros. Equipe do SAMU também foi acionada, já que foram relatados que uma pessoa passou mal no local, porém não foi confirmado.

O ônibus ficou totalmente destruído. A perícia, investigadores e dois delegados da Polícia Civil estiveram no local. Luís Mauro disse que estes atos não ficarão impunes e que uma resposta rápida será dada pela Polícia Civil de Patos de Minas. 

Fonte: Patos Notícias

23 de Fevereiro de 2017 às 10:36

26ª edição do Rebanhão acontece durante o período de Carnaval no Parque de Exposições de Patrocínio

Várias novidades nas atrações o evento este ano

Com o tema inspirado no Ano Mariano que foi decretado pela RCC (Renovação Carismática Católica), "Meu Espirito Exulta de Alegria", que é o Cântico de Maria (Magnificat) Lucas cap. 1 vers. 46 55, a Renovação Carismática de Patrocínio sob a coordenação de Cássio Nunes realiza a 26ª edição do Rebanhão no período de carnaval.

É gratuito o acesso ao evento que visa ao mesmo tempo a alegria do cristão, mas a evangelização. Além da Santa Missa diariamente, serão realizadas palestras, shows de louvor e outros eventos animados por bandas católicas da cidade e região. 
A novidade esse ano será a apresentação de um DJ do estado do Paraná, que esteve na Jornada Diocesana da Juventude, na cidade de Perdizes. E terá também dois Luais (voz e violão) no final de semana que foi inspirado no PHN e dentre outros eventos da Canção Nova.

O evento será realizado no Parque de Exposições Brumado dos Pavões em Patrocínio (MG).

Confira a programação:

Sexta - 24/02/2017: PARÓQUIA SÃO GERALDO

19h30m – SANTA MISSA

20h30m – Show Banda Nova Estação

21h30m – DJ Léo Guimarães

Sábado - 25/02/2017: PARÓQUIA SÃO JOSÉ

14h:00m – SANTO TERÇO – Terço dos Homens (Todas às Paróquias)

14h:30m – ANIMAÇÃO – Ministério Kairós de Patos de Minas

15h:00m – ORAÇÃO INICIAL  

15h:30m – Pregação: Victor e Aline (Kairós) - "Como Maria, manifestamos nossa alegria ao Senhor, porque ele fez maravilhas em mim."

16h10m - Grupo de Oração 

17h00m - Intervalo 18:00 - Animação - Ministério Kairós - Patos de Minas 

18h30m - Dança - Studio Angélica Fonseca 

19h30m - Santa Missa - Paróquia São José 

21h00m - Show - Ministério Em Missão 

23h30m - Luau - Gutermar 16h:10m – GRUPO DE ORAÇÃO - 


Domingo - 26/02/2017: PARÓQUIA SÃO DÃMIÃO DE MOLOKAI

14h00m - Santo Terço - Apostolado de Oração (Todas as Paróquias) 

14h30m - Animação - Ministério Castellos 15:00 - Oração Inicial 

15h00m - Rebainho para crianças - GOI 15:30 - Pregação: Gilmar e Irani - "Vivendo em família a alegria de ser de Deus."

 16h10m - Grupo de Oração 17:00 - Intervalo 

18h00m - Animação - Ministério Castellos 

18h30m - Teatro - EJC Santo Expedito 

19h30m - Santa Missa - Paróquia São Damião de Molokai 

21h00m - Show Banda Ágape 

Segunda - 27/02/2017: PARÓQUIA SÃO JOÃO PAULO II

14h00m - Santo Terço - Todos os Movimentos Jovens 

14h30m - Animação - Ministério Amor e Profecia 

15h00m- Oração Inicial 

15h30m - Pregação: João Victor Mariano (Comunidade Mãe do Homem Novo) - "Vivendo a sua juventude na alegria de Deus" 

16h10m - Grupo de Oração 

17h00m - Intervalo 

18h00m - Animação - Ministério Amor e Profecia 
18h30m - Teatro - Grupo de teatro Anjos da Rua 

19h30m - Santa Missa - Bispo Dom Cláudio Nori Sturm e Paróquia São João Paulo II 

21h00m - Show - Banda Brisa Leve 23:30 - Luau - Aline Teodoro


Terça - 28/02/2017: PARÓQUIA NOSSA SENHORA DO PATROCÍNIO

14h00m - Santo Terço - Ministros extraordinários da Sagrada Comunhão e Ministros extraordinários da Palavra (Todas as Paróquias) 

14h30m - Animação - Ministério Adorar-te 

15h00m - Oração Inicial 15:00 - Rebainho para crianças - GOI 

15h30m - Pregação: João Batista - "Meu Espirito exulta de alegria." 

16h10m - Grupo de Oração

 17h00m - Intervalo 

18h00m - Animação - Ministério Adorar-te 

18h30m - Teatro - Grupo de teatro APC 

19h30m - Santa Missa - Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio - Coroação a Nossa Senhora -Exposição, adoração e bênção com o Santíssimo Sacramento

 21h00m - Show - Banda Alfa & Ômega

Curta a fanpage do Rebanhão de Patrocínio

22 de Fevereiro de 2017 às 09:02

Saiba o que é Otite Canina e como tratar o seu animal

Clínica Veterinária Fauna Médica Veterinária: Raquel Fontes P. Da Cunha Rodrigues. “Cuidando da saúde e do bem estar do seu melhor amigo”

Otite é o nome do processo inflamatório do conduto auditivo, ou seja, infecção de ouvido, que leva a produção de uma cera de coloração alterada e em excesso, coceira descontrolada, cheiro forte e desconforto tanto para o animal quanto para o dono. 

Essa inflamação seguida de infecção causada no ouvido é muito comum nos pets devido ao formato de sua orelha, que tem um canal comprido e fechado, o que torna fácil o aparecimento e replicação de ácaros, fungos e bactérias. Algumas raças de cães apresentam otite canina com mais facilidade e frequência como Golden Retriver, Basset Hound e Cocker Spaniel por terem orelhas maiores.

Os sinais de anormalidade são: 

Coçar ou esfregar o ouvido no chão;

Balançar a cabeça ou ou mantê-la virada para um dos lados do corpo;

Manifestação de dor quando tentamos acariciar o animal perto da orelha;

Cheiro ruim nos ouvidos e excesso de cera.

Se notar algum desses sintomas em seu cão ou gato traga-os na Clínica Veterinária Fauna. Aqui, realizamos o exame especifico de Citologia que é rápido e prático.

22 de Fevereiro de 2017 às 11:42

Nota de Falecimento: o Sr. Pedro de Paula Nunes. (Pedro Pangaré) aos 90 anos

Sepultamento dia 22 de fevereiro

Faleceu em Patrocínio aos 90 anos, o Sr. Pedro de Paula Nunes. (Pedro Pangaré).

Era casado com: Dulce de Paula Nunes.

Deixa os filhos: Adelina, Emidia, Darcy, Govanni, Euclides (Cride),genros, noras, netos, bisnetos e demais parentes.

Está sendo velado na Funerária Frederico Ozanam e será sepultado às 10h desta quarta-feira, 22 de Fevereiro de 2017, no Cemitério Municipal de Patrocínio (MG).