Artur Nelson de Oliveira é ordenado Padre em emocionante cerimônia

6 de Fevereiro de 2017 às 14:42

No último sábado, 4 de fevereiro, aconteceu cerimônia de Ordenação do Padre Artur Nelson de Oliveira  na Paróquia São Geraldo de Patrocínio,  presidida pelo bispo diocesano de Patos de Minas, Dom Claudio Nori Surtum.
 

Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade


Destacando a recepção dos movimentos da Igreja como EACs e EJCs da Paróquia São Geraldo nas avenidas do bairro Morada Nova alegrando a todos que passavam sentido a Igreja.
Participaram da celebração o bispo, dezenas de sacerdotes, diáconos  fiéis vindos em caravanas de diversas paróquias da Diocese acompanharam a ordenação. 

No início o eleito Diácono Artur foi chamado pelo Diácono Aparício e ficou de pé no presbítero diante do bispo respondendo presente e logo em seguida, Padre Antônio Carlos que é reitor do Seminário maior Dom José André Coimbra, solicitou ao bispo para que ordenasse o diácono para a função de presbítero.
O bispo Dom Claudio, interrogou o Padre Artur se ele era  digno do ministério e diante da sua afirmativa foi ordenado.

Durante a homilia, Dom Claudio destacou trechos do evangelho, lembrando a missão do sacerdote na Igreja: “A nossa missão enquanto sacerdotes é mostrar e levar Jesus aos nossos irmãos e irmãs".
Ainda durante o ritual de ordenação, colocou-se diante do bispo para reafirmar seu propósito e prostrou como sinal de total entrega e disposição ao projeto assumido, enquanto a comunidade cantava a ladainha dos santos.
O bispo e todos os presbíteros que estavam presentes pediam a Deus pelo novo Padre. Logo após estando de joelhos, em silêncio, o bispo impôs as mãos sobre sua cabeça e todos os sacerdotes repetiram o gesto.Na última parte do Rito de Ordenação foram apresentados alguns símbolos, ricos em significado e que indicam o ministério sacerdotal da Ordem.Terminada a Prece de Ordenação, o eleito Artur, com o auxílio do Padre Cleber e Leonildo, foi revestido com a estola sacerdotal e a casula. Logo em seguida, de joelhos, a palma das mãos do ordenado foi ungido pelo bispo com o óleo do Santo Crisma.

Logo após, o bispo amarrou as mãos do novo Padre, e onde foi até sua mãe e seu pai que desamarrou e recebeu a primeira bênção sacerdotal.
Ao final do rito de ordenação, o bispo acolheu o novo sacerdote o abraçando e beijando.
Após a acolhida de Dom Claudio os demais padres presentes repetiram o gesto de beijar as mãos do novo sacerdote, o acolhendo no clero diocesano.O Padre Artur em seu discurso disse que quis ser ordenado na Paróquia São Geraldo pois quando era menino pertencia a Comunidade e por ela tem uma enorme gratidão.
Encerrando agradeceu seu pai e sua mãe, familiares e a todos presentes que participaram da sua Ordenação e a todos que participaram de cada momento de sua vida.