7 de Abril de 2020 às 09:17

Jovem motociclista morre após acidente em Uberlândia

Condutor de veículo envolvido se negou fazer teste do bafrometro e foi conduzido a Depol

 

UBERLÂNDIA (MG) – No dia 04/04, por volta das 20h02, a PM foi acionada pelo COPOM, e deslocou até o cruzamento da avenida Belarmino Cotta Pacheco com a rua Orozimbo Ribeiro onde constatou um acidente com vítima fatal, envolvendo os veículos GM Cruze de cor branca, sendo conduzido por J.G.D.S., 36 anos, e a motocicleta Dafra Apache de cor preta placa GVR-1771 sendo conduzido pela vítima Matheus dos Reis Eugenio Vasconcelos 19 anos.

Os militares ao chegarem no local já havia uma viatura de Resgate do Bombeiro realizando os primeiros socorros a vítima Matheus, que com o impacto estava no chão junto com sua motocicleta.

O local foi isolado, sendo retirados os populares, assim como outros veículos que transitava na via sem haver envolvimento aguardando os trabalhos do bombeiro militar.

Continue lendo após anúncio
 

No local os militares fizeram contato com J.G.D.S., 36 anos, que se apresentou como condutor do automóvel GM Cruze, onde foi perguntado como houve o acidente, ele relatou que estacionou seu veículo na avenida Belarmino Cotta Pacheco no sentido crescente da via em frente a numeração 2138, desceu do seu veículo, atravessou a rua, comprou uma cerveja sem álcool que foi apresentada, e logo entrou novamente no seu carro para sair, e ligou seu automóvel sinalizando com seta a esquerda a saída do estacionamento, visualizando um carro na cor branca seguindo na mesma avenida e sentido, ainda relatou que aguardou a passagem do outro veículo, e não percebeu o trânsito e iniciando uma manobra de conversão a esquerda na via, momento em que foi colhido na sua lateral esquerda traseira pela motocicleta Dafra Apache do jovem Matheus que seguia na avenida Belarmino Cotta Pacheco no sentido crescente, e ouvindo o barulho, na tentativa de tirar o veículo do meio da rua terminou a conversão parando na rua lateral Orozimbo Ribeiro e voltando para prestar socorro a vítima .

No local os militares fizeram contato com A.F.B., 53 anos, que se apresentou como testemunha que presenciou os fatos. A PM ao perguntar a testemunha sobre o acidente, ele relatou que estava no passeio do cruzamento da Belarmino Cotta Pacheco com a rua Orozimbo Ribeiro e visualizou que o automóvel GM Cruze de cor branca estava estacionado na avenida Belarmino Cotta Pacheco em frente a numeração 2138, e assim que um carro na cor branca passou por ele, o carro partiu do estacionamento efetuando uma conversão a esquerda, momento em que a motocicleta que seguia na mesma avenida e sentido crescente, em velocidade, tentou frear vindo a colidir na lateral do GM Cruze, e caindo no chão o carro ainda continuou a conversão passando a roda traseira esquerda por cima do condutor da motocicleta no chão, vindo a parar o carro logo à frente na rua Orozimbo Ribeiro .

Os militares em contato com o Corpo de Bombeiros, confirmou no local o óbito de Matheus dos Reis Eugenio Vasconcelos, condutor da motocicleta que não resistiu aos ferimentos.

A Perícia foi acionada e também a funerária para realizarem os trabalhos e a liberação da via.

A PM em contato com J.G.D.S., 36 anos, percebeu um hálito etílico, sendo perguntado se havia bebido, o mesmo respondeu que sim, porém, no período do almoço, sendo tomado 3 latas de cerveja. A Polícia militar convidou a realizar o teste de alcoolemia, onde se negou a fazer, onde foi aplicado a ele as medidas administrativas cabíveis, sendo a lavratura de 01 AIT de recusa, recolhimento da sua CNH apresentada e a impressão do teste de recusa assinado pelo condutor.

Os militares fizeram a  fiscalização de transito no local e constaram que o condutor, apresentou uma CNH de categoria "B" com data de validade 17/12/2019 com vencimento maior de 30 dias, onde não foi possível a consulta da renovação informada pelo condutor, pois, o sistema estava fora do ar, e informado que não portava o CRLV regular do veículo, onde a PM consultou no site do Detran MG, e constatou que o automóvel GM Cruze estava com licenciamento de ano exercício 2018.

Os militares lavraram 03 ait's para o condutor e o veículo foi removido ao pátio Granparking.

Os policiais consultaram os dados da vítima fatal, ele estava portando a sua CNH valida e não encontraram o CRLV da motocicleta, não sendo possível consultarem no local devido ao sistema de consulta está fora do ar, e não ter até o encerramento da ocorrência nenhum parente para nos apresentar a documentação.

A motocicleta foi removida ao pátio de veículos Granparking.

Compareceu no local o perito daPC, que realizou todos os trabalhos e liberando os veículos e o corpo, que foi entregue a funerária Olavo Chaves, que ficou responsável pelo corpo de Matheus assim como sua CNH.

No final da ocorrência compareceu no local A.M.S., amigo da vítima Matheus, que ficou responsável pelo capacete do condutor, assim como sua carteira pessoal, chave e dinheiro.

A viatura constatou que no local a avenida Belarmino Cotta Pacheco na altura da numeração 2138, tem faixa continua sendo proibido a conversão no local.

Devido ao homicídio culposo cometido por J.G.D.S., 36 anos, foi conduzido até a presença da autoridade policial.

Com informações da PMMG foto: Divulgação


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!