27 de Julho de 2021 às 19:43

Morre o Ator e Dublador Orlando Drummond, o "Seu Peru"

O ator deixa dois filhos, cinco netos e três bisnetos.

Foto: divulgação

Continue lendo após anúncio
 

Mais conhecido por interpretar o papel de "Seu Peru" no programa de humor "Escolinha do Professor Raimundo", o ator Orlando Drummond morreu nesta terça-feira (27), aos 101 anos, de falência múltipla dos órgãos.

Orlando Drummond foi internado em maio por conta de uma infecção urinária no hospital Quinta D’Or, na Zona Norte do Rio de Janeiro, mas faleceu em casa, segundo o hospital.

O ator deixa dois filhos, cinco netos e três bisnetos.

Além de diversos papéis na televisão e no cinema, Drummond também ficou marcado por dublar o cachorro Scooby Doo por 35 anos.

Outras famosas dublagens dele são Alf (em Alf: O ETeimoso), o marinheiro Popeye, Vovô Cão e Dr. Urso Marrom (Peppa Pig), Vingador (em Caverna do Dragão), Frajola, Patolino, Gargamel (no desenho dos Smurfs) e Papai Smurf (no filme).

Em 2019, o centenário de Drummond foi homenageado durante o carnaval carioca pelo Diversão Brasileira, bloco que reúne dubladores e fãs de dublagem. Um ano antes, o ator participou do bloco quando a celebração foi em volta das novelas mexicanas.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!