8 de Junho de 2020 às 09:37

Motorista de 33 anos morre após capotar carreta na BR 354 próximo a Rio Paranaíba

O corpo foi recolhido ao IML de Patos de Minas

 

No município de Rio Paranaíba/MG, na sexta-feira 05/06/2020, na rodovia BR 354 Km 301 ocorreu um capotamento envolvendo o conjunto veicular composto pelo caminhão trator SCANIA/R 440 A6X2, placa PZX-4020 e semi reboque SR/LIBRELATO CACAENCR 3E, placas QUS-4290 ambos de Bom Despacho/MG que transitava no sentido de São Gotardo/MG a Patos de Minas/MG.

 Numa curva acentuada a direita, por motivos ignorados, o condutor C. D. B. (natural de Divinópolis/MG) de 33 anos perdeu o controle direcional do referido conjunto veicular, vindo a capotar e permanecendo imóvel na faixa de domínio do sentido oposto ao que transitava, com todo o conjunto pneumático para cima.

O condutor do veículo teve morte instantânea.

O conjunto veicular estava carregado com produtos variados tais como: cama e mesa, produtos alimentícios, peças para máquinas e 24.000 litros de Aspersor de poeira que eram transportados em vinte bombonas de 1.200 litros cada uma, tendo 02 bombonas apresentado vazamento.

Parte da carga ficou esparramada pela faixa de domínio e parte caiu em uma ribanceira de aproximadamente 70 metros.

Por se tratar de local próximo as nascentes do Rio Paranaíba, foi realizado contato telefônico com o plantão do Núcleo de Emergência Ambiental (NEA) e repassado o fato, tendo o plantão relatado a guarnição que o produto não era tóxico.

A remoção das bombonas será realizada por uma equipe de segurança ambiental da empresa BMA Ambiental LTDA (emissora da nota fiscal do produto líquido), parte dos demais produtos foram recolhidos pelo responsável pela empresa transportadora, o restante será recolhido posteriormente.

A perícia técnica foi acionada, comparecendo ao local do acidente para realizar os trabalhos necessários e encaminhou o corpo do condutor para o IML de Patos de Minas/MG.

Todos os pertences da vítima e os veículos ficaram sob a responsabilidade do responsável pela empresa transportadora.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!