# Natanael Diniz

Ele vem...

17 de Dezembro de 2019 às 12:03

Ele vem chegando, em uma simples manjedoura o Natal de Jesus se faz presente em nós. Com o surgimento de tantas mídias sociais, aparatos tecnológicos percebemos uma certa frieza de alguns com a grande celebração do Natal. Não podemos condenar toda a magia que envolve Papai Noel e seus presentes, isso faz parte, mas o essencial deve ser proclamado: o Menino Jesus que nasce.

E nasce na simplicidade, o grande acontecimento desse nascimento é a demonstração de que Deus aparece nas pequenas coisas, e é essa simplicidade que encanta.

Sabemos também que muitas pessoas não gostam de celebrar o Natal, umas por tragédias que marcaram suas vidas, outras por desânimo e falta de sentido.

No entanto, como cristãos autênticos não podemos deixar de anunciar essa linda verdade de fé, o nascimento de Jesus merece toda a nossa atenção.

Em tempos de capitalismo exacerbado e divisões sem precedentes é uma rica oportunidade para redescobrir o verdadeiro sentido do Natal. O renascimento de cada um em consonância com o amor de Deus por nós.

Tempo forte de reflexão e pausa daquilo que vivemos durante esse ano. Faça seu balanço: Onde posso melhorar?  Estou feliz comigo mesmo? São questões que podem nos ajudar a ter um novo olhar sobre a vida e as situações que denotam certa responsabilidade individual; somos cientes das nossas fraquezas e culpas, mas o encanto da manjedoura e o esplendor do Natal nos permitem uma nova vida, cheia de alegria e paz.

Ele vem nos curar, ele vem nos abençoar, é por meio dessa vinda gloriosa que acreditamos na redescoberta dos nossos sonhos e projetos.

.

Portanto, você é convidado (a) a renascer com Jesus, uma nova vida que pode ser muito melhor.

O encanto do Natal reside nas miudezas do nosso interior, e que tenhamos a sabedoria para captar esse nascimento, que nos liberta e conforta.

Ele vem, e ele está no meio de nós!

Feliz Natal e um próspero 2020!