14 de Novembro de 2019 às 09:59

REVEJA a 36ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores de Patrocínio (MG)

Confira a pauta

 

Na noite da última terça-feira, a Câmara Municipal de Patrocínio realizou a 36ª Reunião Ordinária com a presença de 13 vereadores. A ausência de Rogério Nélis e Adriana de Paula foi justificada em plenário. Após a leitura da mensagem bíblica e da aprovação da Ata da 35ª Reunião Ordinária, o presidente da Casa de Leis deu início à Reunião, apresentando sem discussão de proposições e encaminhando às Comissões permanentes e pertinentes para emissão de pareceres os seguintes Processos:

  • Processo de Emenda a Lei Orgânica nº 04/2019 – Acrescenta o art. 134-A na Lei Orgânica do Município de Patrocínio, que instituiu o orçamento impositivo e dispõe sobre a execução orçamentária e financeira da programação incluída por emendas  individuais do Legislativo Municipal em Lei Orçamentária Anual (autores: Vers. Paulo Roberto – Panxita. Prof. Alexandre V. Castro da Cruz, Thiago Malagoli, José de Arimatéia Neves e Carlos Alberto Silva).
  • Processo de Decreto Legislativo nº 163/2019 – Aprova integralmente as contas da Prefeitura Municipal de Patrocínio exercício de 2013. (autor: Comissão de Finanças e Orçamento).
  • Processo de Lei nº 408/2019 – Institui o “Programa Calçada Limpa” no âmbito do Município de Patrocínio, e dá outras providências (autor: Ver. Ricardo Balila).
  • Processo de Lei nº 409/2019 – Autoriza ao Município receber os imóveis que especifica à título de compensação de área de lazer e institucional e contém outras providências (autor: Prefeito Municipal) à pedido do vereador Paulo Roberto dos Santos (Panxita) o referido Processo de Lei foi colocado em votação em Regime de Urgência. 

ORDEM DO DIA

Em 2ª DISCUSSÃO, VOTAÇÃO E REDAÇÃO FINAL foi colocado em votação:

  • Processo de Lei nº 405/2019 (PL nº 50/2019) – Altera o artigo 2º da lei nº 5.091 de 02 de abril de 2019 que “Autoriza desafetação de área institucional, e afetação das faixas de terreno que especifica como área verde’, e contém outras providências” (autor: Prefeito Municipal). – aprovado por 11 votos favoráveis e 01 contrário.Em 1ª (PRIMEIRA) DISCUSSÃO E VOTAÇÃO foram aprovados por todos os vereadores presentes:
  • Processo de Lei nº 407/2019 – Denomina de Avenida “Maria Silva Nunes” o logradouro público que especifica (autor: Ver. Valtinho do Jandaia).
  • Processo de Lei nº 409/2019 – Autoriza ao Município receber os imóveis que especifica à título de compensação de área de lazer e institucional e contém outras providências (autor: Prefeito Municipal) em Regime de Urgência. 

DISCUSSÃO E VOTAÇÃO ÚNICA:

Foram aprovados por todos 10 Indicações  e 02 Moções de Aplausos.

Por não haver inscritos no Grande Expediente, após a votação das Indicações e das Moções, o presidente Valtinho do Jandaia encerrou a 35º Reunião Ordinária de 2019.

 


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!