22 de Junho de 2019 às 11:31

Aeronave Arcanjo volta a Patrocínio para resgatar paciente com problema de saúde grave

O paciente estava com infarto do miocárdio e que exigia o procedimento de angioplastia já que a situação dele era considerada grave.

 

PATROCÍNIO (MG) - No início da tarde de quinta- feira, um médico da Santa Casa acionou a equipe Operacional do Corpo de Bombeiros de Uberaba para transportar para Uberlândia um paciente com infarto do miocárdio.

Juntamente com a equipe do Corpo de Bombeiros e SAMU utilizando o Helicóptero Arcanjo 6 fizeram o transporte de emergência.

Pela segunda vez,em menos de um mês, a aeronave pousou na área segura no campo de futebol entre o quartel dos Bombeiros e Samu.

Segundo o Sargento Welton o serviço veio para melhorar o atendimento da população patrocinense.

Destacou o oficial: “juntos em um trabalho de salvamento que é acessível a todos, basta o médico solicitar o SAMU Corpo de Bombeiros do Batalhão de Operação Aérea”.

A única exigência que se faz é que tenha um local para receber este paciente e que ele esteja estado crítico e que já esteja estabilizado pela equipe médica de Patrocínio.

A unidade fica em Uberaba onde tem a base aérea e atende toda região do Triângulo Sul e Norte.

Na ocasião o médico da Santa Casa acionou o SAMU para que o helicóptero fizesse o transporte desse paciente que estava com infarto do miocárdio e que exigia o procedimento de angioplastia já que a situação dele era considerada grave.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!