25 de Novembro de 2022 às 18:10

Após a sua Ordenação Sacerdotal padre Vitor Henrique Borges SSCC celebrou sua primeira missa

A Igreja neste dia celebrava a Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo e que marca o fim do ano litúrgico.

Após a sua Ordenação Sacerdotal ocorrida no sábado, 19/11, padre Vitor Henrique Borges SSCC celebrou sua primeira missa no último domingo, 20/11 na Igreja Nossa Senhora de Fátima em Patrocínio.

Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade

A Santa Missa foi presidida pelo novo sacerdote e concelebrada pelos padres da Congregação dos Sagrados Corações pároco Geraldo Abílio, (Paraguay), João Lucas (RJ), Ricardo (RJ), Edmar (SP), Edvaldo (SP), Silvano (BH), Osvânio (BH), Antônio Lemos (PTC) e Luiz Antônio.

A celebração teve a participação do diácono Wanderson, dos irmãos Vanildo e Antoniel, ministros, coroinhas, leitores e o coral.

A Igreja neste dia celebrava a Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo e que marca o fim do ano litúrgico.

As leituras desse dia foram 2 Samuel 5-1-3, Salmo Responsorial 121(122), Colossenses 1, 12-20 e o Evangelho de São Lucas 23,35-43 proclamado pelo padre João Lucas.

O sacerdote Edvaldo em sua homilia destacou sobre a solenidade que acontecia naquele dia e também falou sobre a caminhada como novo Sacerdote.

Após a Santa Missa seguiu com seu Rito com o ofertório tendo como na procissão os adolescentes e jovens do EAC e EJC com o cálice do vinho e as Galhetas de vidro que entregaram ao padre.

O sacerdote consagrou o Corpo e Sangue de Cristo.

Os fiéis comungaram a Eucaristia.

No final o padre Victor fez seus agradecimentos e também disse que marcou a data da sua ordenação e também da sua primeira missa, devido também a inicialização do 3º ano Vocacional da Igreja no Brasil que tem como tema “Vocação: graça e missão” e o lema “Corações ardentes, pés a caminho” (cf. Lc 24,32-33). 2).

O Neo Sacedorte agradeceu todos os seus familiares, amigos e as caravanas vindas do Paraguai (região de Assunção e Presidente Franco na fronteira com o Paraná), do Rio de Janeiro, São Paulo, Campo Grande, Belo Horizonte e regiões próximas a Patrocínio.

O novo padre também agradeceu os movimentos e pastorais.

No final o sacerdote posou para fotos com outros padres, familiares e amigos.

Foi servido pelo EJC um delicioso almoço para as caravanas vindas de outras cidades.