20 de Janeiro de 2018 às 11:31

Durante troca de tiros com quadrilha que roubou fazenda, um homem de 39 anos morreu no confronto com a PM

Os tratores roubados foram recuperados

PATROCÍNIO (MG)-  Na fazenda PTC1562 - Pirapitinga - chegaram por volta das 00h20m,  06 assaltantes portando armas de fogo, quando anunciaram o assalto levando as 05 vítimas para um dos cômodos da residência, sendo 03 adultos e 02 crianças, amarrando-as, agredindo com chutes e coronhadas e roubando vários objetos, dentre eles dois tratores vermelhos Massey Ferguson. 

Assim que os autores deixaram à fazenda as vítimas conseguiram desamarrarem e acionarem a PM já por volta de 02 horas.

No momento em que as viaturas estavam se deslocando, ocorreu um roubo no estabelecimento conhecido como Jantinha, na Avenida Faria Pereira, 3758, adentrou um homem trajando moletom de cor verde, calça jeans e portando possivelmente revólver 32, e mediante grave ameaça roubou da vítima J. uma carteira de bolso contendo diversos documentos, R$ 1500,00, 01 celular LG K10 Preto, e da vítima M. 01 celular. Logo em seguida fugiu pela Rua João Machado Romão. O  autor utilizava blusa de cor escura no rosto, o que impediu a identificação do autor.

Durante os rastreamentos dos autores do estabelecimento Jantinha a Polícia Militar tomou conhecimento que dois tratores com as mesmas características dos roubados na fazenda, ocupados cada trator por dois autores, transitavam pelo bairro Morada Nova sentido a Estrada de terra, que sai do bairro Dona Diva e que dá acesso a Comunidade de Santo Antônio da Lagoa Seca. 

A primeira guarnição avistou os autores ocupando os dois tratores roubados, sendo dois ocupando cada um, e quando perceberam a presença da Viatura efetuaram disparos de arma de fogo em direção à guarnição ocasião que foi repelida a injusta agressão.

Um dos autores, identificado como José Paulo Pereira de 39 anos, foi alvejado por um disparo de arma de fogo no tórax, do lado direito e transfixou saindo pelo lado esquerdo. Os outros três autores que ocupavam os tratores fugiram pelo matagal efetuando disparos contra a guarnição. 

O autor alvejado durante o confronto foi imediatamente socorrido pela viatura e levado ao Pronto Socorro, onde deu entrada com vida, porém veio a óbito. 

Ele têm apenas uma passagem registrada pelo polícia. Trata-se  de 01 Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) no artigo 147 do código penal (Ameaça).

A pericia técnica foi acionada e compareceu ao local, realizando os trabalhos.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!