Fonte: Leonardo Leão/ Diário do Comércio Fotos: Divulgação Giraffas
Segundo reportagem assinada por Leonardo Leão do Diário do Comércio (leia na integra aqui) , dentro do plano de expansão da rede de fast-food Giraffas, Patrocínio e Monte Carmelo no Alto Paranaíba (MG) terão lojas da franquia inauguradas no próximo ano.
Segundo a reportagem, as informações são do diretor de Expansão do Giraffas, Eduardo Guerra, que destacou o crescimento da marca no mercado mineiro. Ele lembra que em 2023 a rede inaugurou três franquias em Minas, o que resultou em um avanço de 40% no faturamento frente ao observado no ano anterior.
Neste ano, além da recente reinauguração, a empresa também abriu uma nova unidade em São Sebastião do Paraíso, no Sul do Estado. A rede reinaugurou, na última terça-feira (26), a unidade de Governador Valadares, na região do Vale do Rio Doce, sob nova administração. Dessa forma, a empresa atinge a marca de 15 operações em Minas Gerais, com planos de abrir mais três lojas no Estado ao longo de 2025.
Guerra afirma que o Minas Gerais possui grande importância para a rede Giraffas. De acordo com o diretor, a empresa registrou um crescimento recorde no primeiro semestre de 2024, com um aumento de 27% no faturamento, na comparação com o mesmo período do ano passado.
De acordo com o diretor de expansão da empresa, a rede Giraffas conta com mais de 400 operações distribuídas por 25 estados brasileiros. Atualmente, a marca possui três modelos de franquias para quem deseja se tornar um franqueado parceiro da rede de fast food.
Todos os tipos de negócios oferecidos pela empresa contam com uma taxa de franquia no valor de R$ 60 mil, cobrança de 5% de royalties e 3% de fundo de marketing, sendo que estes dois últimos são calculados sobre o faturamento bruto mensal.