12 de Março de 2021 às 08:54

Hospital MedCenter: Você sabe o que são as amigdalite?

Rua Otávio De Brito, 20 São Lucas (34) 3839-5600 - (34) 9 9820 9531

Você sabe o que são as amígdalas?

Amígdalas são dois órgãos que ficam localizados entre o sistema respiratório e o sistema digestivo, mais especificamente na faringe. Elas são responsáveis por produzir células de defesa do organismo (linfócitos), proteção do corpo, especialmente durante a alimentação, bloqueando a ação de vírus ou outra ameaça de forma imediata, graças à sua localização.

Devido a sua exposição a vírus e bactérias diariamente pode ocorrer infecções, isso também ocorre bastante durante gripes e resfriados, o que chamamos de amigdalite e ela pode ser dividida em dois tipos: amigdalite aguda e amigdalite crônica.

O tratamento é realizado de acordo com as causas do processo inflamatório e consiste na administração de medicamentos, em casos mais simples e cirurgia para a remoção das amígdalas em casos mais graves.

Para saber mais sobre esse assunto, acompanhe nossas redes sociais e assista ao vídeo com o Dr. Thomaz de Aquino no nosso canal do Youtube.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!