10 de Janeiro de 2026 às 03:40

Motorista com sinais de embriaguez e em alta velocidade provoca grave acidente no Dona Diva

O condutor foi encaminhado para o pronto-socorro para atendimento médico pelo SAMU, sob escolta da Polícia Militar, pois recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de embriaguez.

No vídeo acima imagens do local do acidente e entrevista com tenente Benicio, CPU PMMG

*Proibido a reprodrodução total ou parcial sem autorização.

Por volta das 23 horas de sexta-feira (9), a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e o Samu foram acionados para o atendimento de um acidente de trânsito no bairro Dona Diva.

Segundo o comandante de turno da Polícia Militar, Tenente Benício, com base em informações de testemunhas e vizinhos do local do acidente, o condutor de um VW Voyage de cor vermelha, emplacado em Patrocínio (MG), que teria dado causa a esse acidente, estaria totalmente embriagado. Ainda segundo o oficial, a guarnição chegou ao local do fato e constatou realmente visíveis sinais de embriaguez nesse condutor.

Segundo levantamentos, ele estava transitando pela Alameda dos Babaçus, sentido bairro Dona Diva ao Centro, em alta velocidade — incompatível com a via — quando perdeu o controle da direção e colidiu contra um Toyota Corolla que estava estacionado na via.

O condutor foi encaminhado para o pronto-socorro para atendimento médico pelo SAMU, sob escolta da Polícia Militar, pois recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de embriaguez.

O guincho credenciado foi acionado para remover os veículos da via pública e o local foi liberado.

Segundo o Tenente Benício, o Corolla foi removido devido à gravidade das avarias causadas; já o veículo que deu causa ao acidente, o Voyage, foi removido e apreendido por estar envolvido nesse crime de trânsito.

O militar fez questão de ressaltar: “Dirigir embriagado é um crime previsto no nosso Código de Trânsito Brasileiro, que tem uma pena acima de dois anos. Então, essa ocorrência vai ser encerrada na delegacia de polícia, sendo que o delegado pode arbitrar uma fiança para esse condutor responder em liberdade; caso ele não tenha condições de pagar essa fiança, ele será conduzido à penitenciária local”, finalizou o Tenente Benício.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!