10 de Fevereiro de 2020 às 16:43

NOTÍCIA ATUALIZADA: Jovem piloto morre em queda de avião agrícola em fazenda no município de Coromandel

Ele retornava para a fazenda quando aconteceu o acidente,

COROMANDEL (MG) - Um acidente envolvendo um avião agrícola tirou a vida de um jovem piloto na zona rural de Coromandel, pouco antes das 16h00m de sexta-feira, dia 07/02.

Segundo informações de testemunhas, o avião teria passado por uma manutenção em Coromandel e o piloto seguia para a Fazenda São Francisco do Grupo Farroupilha, para o qual trabalhava como piloto, no município Coromandelense, e quando ao ser aproximar da pista, fez uma curva, aparentemente em baixa velocidade, perdeu sustentação e altura, e caiu ao lado de uma lavoura de milho.

Por sua vez PM foi acionada pela atendente do Pronto Socorro Municipal de Coromandel, acerca da entrada de um paciente vítima de queda de aeronave.

Foto arquivo avião que caiu no trabalho

No local, em contato com testemunhas, estes relataram que estavam na sede da fazenda quando receberam a ligação da vítima Rodrigo Carlos Pereira "piloto" , 39 anos, na qual ele disse para que fossem para a pista da fazenda com o material para pulverização, pois já iria decolar de Coromandel.

Instantes depois viram a aeronave se aproximando e caindo na cabeceira da pista.

Ao chegarem ao avião perceberam que Rodrigo tinha ferimentos na cabeça e em uma das pernas. Que o soltaram do cinto de segurança e o colocaram no carro para conduzi-lo ao Pronto Socorro, mas ele já chegou sem os sinais vitais.

Foi feito contato na Anac e a qual determinou que o local fosse isolado para a perícia no dia seguinte, e que fotos do local fossem enviadas de imediato e que incumbisse a fazenda pela guarda/isolamento da aeronave até o momento da sua perícia.

O piloto identificado por Rodrigo Pereira, 39 anos, era casado, pais de dois filhos pequenos. Natural de Votuporanga (SP) residia em Coromandel (MG).


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!