

Durante o lançamento do Prouni Municipal, o prefeito municipal de Patrocínio, Gustavo Brasileiro anunciou duas importantes novidades para a cidade a criação do tão sonhado Hospital Municipal Veterinário e a inauguração do Colégio Professor Olímpio dos Santos 2 em período integral.
O hospital veterinário será inaugurado em homenagem ao representante comercial Christian de Oliveira Queiroz, de 42 anos, que faleceu em fevereiro de 2021, em Uberlândia, em decorrência de complicações da covid-19. “de todos aqueles que são apaixonados pelos animais”, disse o prefeito durante o evento.
Segundo ele, o hospital será instalado em prédio próprio adquirido pela prefeitura, ao lado da clínica veterinária do Unicerp. Inicialmente, os atendimentos serão voltados para animais de pequeno e médio porte, como cães e gatos. O prédio já está em fase de adequações e a expectativa é que os atendimentos comecem até a segunda quinzena de janeiro de 2026.
O prefeito destacou a importância do projeto, afirmando que poucas cidades possuem um hospital municipal veterinário de grande porte como o que será inaugurado em Patrocínio. Ele também aproveitou para comentar sobre seus dois cães, Thor e Apolo, e reforçou que a iniciativa é uma forma de prestar uma justa homenagem a Christian Queiroz.
Além do hospital, o evento marcou o lançamento do Colégio Professor Olímpio dos Santos 2, que funcionará em tempo integral no prédio do Unicep. A escola terá 12 salas equipadas e permitirá que os alunos estudem em período integral pela primeira vez na cidade do município.