23 de Maio de 2019 às 12:01

ATUALIZADO: Homem mata namorada e mais três pessoas em templo evangélico em Paracatu

O suspeito foi socorrido para o hospital da cidade em estado grave e está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).  

 

 

PARACATU (MG) -  Um ex-membro da Igreja Batista Shalon no Bairro Bela Vista em Paracatu, teria ferido fatalmente a golpes de faca a ex-namorada em sua casa e depois ido até a Igreja, feito reféns e atirado em fiéis da Igreja.

O agressor foi primeiro na casa de sua própria família onde estava sua irmã e mãe e em seguida teria esfaqueado a ex-namorada no pescoço que veio a óbito pouco depois.

Em seguida foi ao templo que fica no mesmo bairro, arrancou uma grande de proteção e no interior da igreja onde estavam cerca de 20 pessoas, pegou algumas como reféns.

Entre as 04 vítimas  vítimas está o pai do pastor, Antônio Ramas, 67 anos, que morreu durante os disparos. Os nomes das outras vítimas são Heloisa Vieira Andrade,  ex-namorada de Rudson, Rosangela Albernaz e Marilene Marins de Melo Neves.

O homem usou uma garrucha com capacidade para um tiro, sendo que municiava a arma e atirava.

A arma foi apreendida e também seis munições ainda não deflagradas.  

Segundo relatos de moradores, o homem estava descontrolado e dizia que iria matar o pastor da igreja. O pastor Evandro Rama de 38 anos conseguiu fugir pulando o muro e acabou machucando o pé.

Quanto ao suspeito, identificado inicialmente como Rudson Aragão Guimarães, 39 anos,  ex-militar das forças armadas, este teria problemas com drogas, foi contido depois que policiais militares atiraram contra ele. Ele foi socorrido a um Hospital da cidade, que foi cercado logo após o fato por populares revoltados, mas a PM realizou a devida segurança e evitou mais violência.

Segundo informações preliminares de testemunhas, o atirador  teria sido afastando da igreja por mal comportamento, e dizia ultimamente que estava ouvindo vozes, segundo testemunhas.

O atirador estava armado com uma garrucha calibre 36 e possuía ainda mais seis munições, quando foi interceptado pelos militares que atirou contra Rudson, evitando que ele matasse mais vítmas.

O suspeito foi socorrido para o hospital da cidade em estado grave e está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).  

Uma nota oficial das forças de segurança publicada logo após o fato diz: “O Corpo de Bombeiros da cidade de Paracatu-MG, 2º Pel/2ª Cia/12º BBM (Patos de Minas-MG) foram acionados para atendimento a ocorrência de múltiplas vítimas onde o autor, por motivos que serão apurados, agrediu sua companheira a facadas e logo após se dirigiu até a uma igreja evangélica (Batista) e disparou com arma de fogo contra 3 pessoas sendo contido também a tiros pela PMMG. 

Uma quinta vítima, pastor da igreja, ao tentar fugir teve o pé fraturado. 

O CBMMG conduziu primeiramente a companheira do autor que deu entrada no PS do Hospital Municipal com PCR, morrendo em seguida. 

Conduziu também uma das vítimas de disparo de arma de fogo na igreja que também deu entrada em PCR no PS do hospital, morrendo também. 

As outras vítimas foram conduzidas por ambulâncias da prefeitura municipal onde repetiram os quadros de PCR e morrendo. 

A vítima de fratura de membro inferior também se encontra internada no Hospital municipal. 

O autor se encontra entubado no hospital. No total foram 1 vítima de agressão por arma branca e 4 vítimas de disparo de arma de fogo e uma vítima de trauma por fratura em membro inferior”.

Reportagem em atualização aguardem detalhes


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!