14 de Abril de 2025 às 15:40

VÍDEO: Três homens são resgatados ilhados, após entrarem em rio com bote.

O fato foi no Rio Pará em Nova Serrana/MG

Na noite do dia 13 de abril, domingo, o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para realizar o salvamento de três pessoas que se encontravam ilhadas no Rio Pará, no município de Nova Serrana (MG).

Cinco indivíduos haviam se deslocado em um veículo de passeio até a região do rio para momentos de lazer. Três deles decidiram entrar na água utilizando um colchão inflável como bóia. No entanto, devido à forte correnteza, foram arrastados rio abaixo. Com dificuldade, conseguiram se agarrar a uma pedra, mas ficaram ilhados, impossibilitados de retornar à margem com segurança.

A guarnição dos Bombeiros deslocou-se imediatamente com todos os equipamentos necessários para salvamento aquático, incluindo um barco a motor.

No local, as vítimas foram visualizadas e, após avaliação da área, optou-se por acessar o local através da margem oposta.

A equipe seguiu de barco até o outro lado do rio, desembarcou e adentrou a mata fechada, prosseguindo até a área de resgate.

Também foi necessário atravessar áreas alagadas com o uso de coletes salva-vidas para garantir a segurança da equipe.

A operação foi concluída com êxito, sem intercorrências. As vítimas – três homens com idade aproximada de 25 anos – foram resgatadas ilesas, apresentando apenas sinais de susto e cansaço, sem necessidade de atendimento médico.

A operação de resgate foi finalizada com sucesso.