Serviço é obrigatório para homens e voluntário para mulheres

Fonte: Agência Brasil
O Alistamento Militar 2026 teve início na quinta-feira 1º e seguirá até 30 de junho. O processo é obrigatório para jovens brasileiros do sexo masculino, até mesmo para quem reside no exterior.

Pelo segundo ano consecutivo, o alistamento também está aberto às mulheres brasileiras que desejam voluntariamente prestar o serviço militar, desde que completem 18 anos em 2026.
O alistamento é feito gratuitamente, no período estabelecido, e obrigatório aos jovens do sexo masculino, mas quem perder o prazo arcará com multa por atraso e concorrerá à seleção do ano seguinte. Para as mulheres, o prazo de alistamento não será prorrogado.
De acordo com o Ministério da Defesa, o serviço militar cria uma reserva estratégica de recursos humanos qualificados, pronta para ser mobilizada em situações que exijam a defesa nacional ou apoio em ações subsidiárias.
Em 2025, 1.029.323 homens e 33.721 mulheres se alistaram para servir às Forças Armadas, em 2026.
Como se alistar
As inscrições dos brasileiros que completam 18 anos em 2026 podem ser feitas pela internet no site do Alistamento Online, inclusive para os residentes no exterior. É necessário ter cadastro na plataforma de serviços digitais do governo federal, o Gov.br.
Se não tiver acesso à internet ou preferir fazer o alistamento presencialmente, a partir de 2 de sexta-feira (2), o interessado deve se dirigir à Junta de Serviço Militar (JSM) mais próxima de sua residência, levando documentos originais de identificação. São eles: certidão de nascimento ou casamento; carteira de identidade ou Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS); e comprovante de residência recente.
Confira aqui os endereços das JSM. Basta digitar o nome da cidade no campo de pesquisa. O sistema irá listar o endereço completo, o telefone de contato e, em alguns casos, o horário de atendimento.
Alistamento feminino
Criado pelo Ministério da Defesa em 2024, o serviço militar feminino disponibilizará 1.467 vagas, sendo 1.010 para o Exército do Brasil, 300 para a Aeronáutica e 157 para a Marinha do Brasil.
As vagas estão distribuídas em 145 municípios de 21 estados, além do Distrito Federal. Em nota, o Ministério da Defesa informa que pretende expandir gradualmente esse número nos próximos anos.
Após a fase de incorporação, as mulheres deverão cumprir obrigatoriamente o Serviço Militar Inicial por 12 meses.
Pessoas com deficiência
Os jovens que com alguma condição de saúde impeditiva, como ser pessoa com deficiência (PCD) podem requerer a isenção do serviço militar. Para isso, devem levar documentos, comprovantes e laudos médicos já no momento do alistamento, em uma Junta de Serviço Militar.
O atestado médico, passado preferencialmente em posto de saúde público, deve conter o diagnóstico da incapacidade, por extenso e o respectivo Código Internacional de Doenças (CID), bem como assinatura do médico sobre o carimbo que contenha o seu nome e registro no Conselho Regional de Medicina (CRM).
O cidadão enfermo que, por incapacidade absoluta, esteja impossibilitado de comparecer à uma Junta de Serviço Militar, poderá ser representado pelo seu tutor ou curador, legalmente instituído, mediante apresentação do documento comprobatório.
Os jovens com deficiência podem saber mais informações aqui.
Próximas fases
O alistamento é apenas a primeira etapa. Após o alistamento, o cidadão receberá o Certificado de Alistamento Militar (CAM) e deverá consultar o site, periodicamente para saber se foi dispensado ou se deve comparecer à etapa de seleção geral, no segundo semestre de 2026.
Os alistados e as alistadas que não foram dispensados de imediato serão convocados para realizar exames médicos e odontológicos; testes de aptidão física; e entrevistas sobre suas habilidades e interesse em servir.
Caso seja dispensado por excesso de contingente ou residir em município que não contribui com pessoal para o serviço militar inicial obrigatório, a pessoa deverá participar da cerimônia de juramento à bandeira para receber o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).
Os demais não dispensados passarão ainda pelas etapas seguintes de: designação, seleção complementar e incorporação ou matrícula em uma das três Forças Armadas: Exército Brasileiro, Marinha do Brasil ou Aeronáutica.
O serviço militar terá início em 2027, com duração de um ano.
Há a possibilidade de a atividade ser prorrogada a cada 12 meses, por até oito anos, caso haja vagas, interesse dos jovens em permanecer nas fileiras militares e aprovação por parte das Forças Armadas.
Débito com o serviço militar
Como o serviço militar é obrigatório aos jovens brasileiros do sexo masculino, aqueles que não se alistarem estarão impedidos, entre outros, de:
Programa Busão Livre reduz custos, mantém gratuidades e oferece portal online para serviços e informações sobre transporte público.

Desde o dia 1º de janeiro, passou a vigorar em Patrocínio a nova tarifa do transporte público coletivo: R$ 2,45 para a população em geral. A medida integra o Programa Busão Livre, implantado pela Prefeitura Municipal com o objetivo de ampliar o acesso da população ao transporte, fortalecer a mobilidade urbana e promover inclusão social.
O programa também garante tarifa zero para estudantes, além de assegurar os direitos já previstos em lei para idosos, pessoas com deficiência (PCD) e outros públicos específicos. Para organizar e facilitar o acesso a esses benefícios, o Governo Municipal disponibilizou um sistema digital de cadastramento, no qual os usuários podem solicitar as inserções e acompanhar as informações necessárias para utilização do transporte público.
Todas essas funcionalidades, bem como os serviços relacionados ao sistema de transporte e à mobilidade urbana, estão reunidas no portal oficial da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transporte, que concentra informações e serviços digitais voltados ao transporte coletivo no município.
No site, a população encontra:
Com a implantação da tarifa reduzida e a ampliação dos serviços digitais, o Governo Municipal reforça seu compromisso com uma cidade mais acessível, organizada e eficiente, investindo em soluções que facilitam o acesso da população aos serviços públicos.
Mais informações e cadastramentos:
https://www.sestranpatrocinio.com.br
Além do café,: Patrocínio detém o título de 3º maior produtor de sogro de Minas Gerais.

Patrocínio, MG – O município de Patrocínio reafirma seu protagonismo no cenário econômico nacional. Segundo o levantamento anual divulgado pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), com base nos dados da Produção Agrícola Municipal (PAM) do IBGE, a cidade garantiu a 4ª posição entre os municípios mais ricos do agronegócio em Minas Gerais e a 47ª colocação no ranking nacional.
A ascensão do município é impulsionada, principalmente, pela valorização das commodities e pela alta produtividade das lavouras de café, que colocam Patrocínio em um patamar de elite no Produto Interno Bruto (PIB) agropecuário brasileiro.
*O poder do "ouro verde"
O café continua sendo o motor da economia local. De acordo com os dados consolidados, Patrocínio produziu cerca de R$ 2,3 bilhões apenas em valor de produção cafeeira. Esse montante representa aproximadamente 3,3% de toda a produção de café do Brasil, consolidando o município como o maior produtor individual do grão no país.
Além do café, a diversificação tem sido a estratégia para manter o crescimento:
* Sorgo: Patrocínio detém o título de 3º maior produtor de Minas Gerais.
* Hortifrúti: Destaque para a produção de cebola e batata e batata-doce, que atendem grandes centros consumidores.

Comparativo estadual e nacional
No ranking mineiro, Patrocínio está em um grupo seleto, superado apenas por potências de grãos do Triângulo Mineiro e Noroeste:
+| Posição (MG) | Município | Principal cultura |*
| 1º | Uberaba | Grãos (Soja/Milho) |
| 2º | Unaí | Grãos e Irrigação |
| 3º | Paracatu | Grãos e Feijão |
| 4º | Patrocínio | Café e Sorgo |
Impacto social e qualidade de vida
Diferente de outros polos do agro, Patrocínio apresentou um desempenho notável no Índice de Progresso Social (IPS). O município foi listado entre os melhores do Brasil no quesito equilíbrio entre riqueza e bem-estar, ocupando a 7ª posição nacional em sua categoria. Isso indica que a riqueza gerada pelas fazendas está sendo convertida em melhorias de infraestrutura e serviços para a população.
"O diferencial de Patrocínio não é apenas o volume de sacas colhidas, mas a tecnologia aplicada e a verticalização da produção", destacam analistas do setor.
Da redação do POL/Fotos com Fontes consultadas:
* Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) - Relatório dos 100 municípios mais ricos do agronegócio.
* IBGE - Pesquisa da Produção Agrícola Municipal (PAM).
* Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa-MG).
Suspeito foi localizado e conduzido à delegacia

Com informações da Polícia Militar foto: Ilustrativa
PATROCÍNIO (MG) – A Polícia Militar foi acionada na manhã de quinta-feira, 1/1/26, no Pronto-Socorro Municipal de Patrocínio, para uma ocorrência de agressão, após uma jovem de 19 anos dar entrada na unidade hospitalar. A vítima foi agredida com um pedaço de madeira na região da cabeça durante uma confraternização de Ano Novo, no bairro Serra Negra, em Patrocínio.
A guarnição, em contato com a vítima, foi informada de que ela estava em uma confraternização quando o suspeito, de 33 anos, chegou sem ser convidado e iniciou uma discussão com seu sobrinho de 21 anos, atual namorado da vítima.
Durante a discussão, o suspeito deu um tapa no rosto do sobrinho, o que gerou grande insatisfação entre os presentes no local.
Após isso, o suspeito deixou a festa, mas retornou pouco tempo depois portando um pedaço de madeira, sem motivo aparente, e desferiu três golpes na cabeça da mulher, causando um corte profundo na testa.
A vítima ficou desacordada e foi socorrida por familiares, sendo levada ao Pronto-Socorro, onde recebeu atendimento médico.
A Polícia Militar realizou diligências e localizou o autor em sua residência.
Durante conversa com a PM, o suspeito alegou que a briga começou por desentendimento com o sobrinho e que a vítima teria proferido ofensas verbais.
Os militares conduziram o suspeito até o 46? BPM e, em seguida, para a delegacia.
A Polícia Militar realizou diligências para localizar o suspeito, mas ele não foi preso.

Com informações da Polícia Militar
PATROCÍNIO (MG) – A Polícia Militar foi acionada na manhã de quinta-feira, 1/1/26, no Pronto-Socorro Municipal de Patrocínio, para uma ocorrência de lesão corporal.
Segundo informações, uma adolescente de 16 anos deu entrada no Pronto-Socorro após ser agredida pelo seu namorado, um jovem de 23 anos.
A PM, em contato com a vítima, relatou que o casal mantém um relacionamento há três anos. Segundo a vítima, o autor chegou em casa aparentando estar embriagado e sob efeito de drogas e, durante a noite, enquanto dormia, teria agredido-a com socos no rosto e a enforcado. Após a agressão, ele fugiu do local.
A vítima foi socorrida pelo pai, com lesões no nariz, boca e escoriações no pescoço.
A Polícia Militar realizou diligências para localizar o suspeito, mas ele não foi preso.
Apesar do susto, ninguém se feriu e o veículo foi removido por guincho

Com informações da Polícia Militar
PATROCÍNIO (MG) – A Polícia Militar foi acionada na manhã de quinta-feira, 1/1/26, após um veículo cair em uma ribanceira na Avenida Benedito Romão de Melo, no bairro Santa Terezinha, em Patrocínio, nas proximidades da passarela dos trilhos da linha férrea.
Os militares deslocaram-se ao local e constataram que o veículo VW Polo Track, ano 2026, de cor prata, estava trancado e sem ocupantes.
Os policiais, durante as averiguações, localizaram alguns pertences pessoais dentro do veículo, mas não identificaram o condutor.
Apesar de estar no barranco, o carro não obstruía a passagem da linha férrea.
O serviço de guincho Auto Socorro Patrocínio foi acionado para remover o veículo.
Segundo informações, no acidente ninguém se feriu.
Polícia Militar localizou o homem no terceiro andar do Fórum


Com informações e fotos da Polícia Militar
PATROCÍNIO (MG) – A Polícia Militar foi acionada na noite de quarta-feira, 31/12, por volta das 23h53, na Avenida João Alves do Nascimento, no Fórum da Comarca de Patrocínio, após um homem de 47 anos depredar o patrimônio público.
Os militares deslocaram-se para o local e, em contato com o segurança do fórum, ele relatou que estava no interior do prédio quando ouviu o barulho de vidros se quebrando na entrada principal e, ao verificar a situação, flagrou o autor danificando os vidros da porta de acesso ao edifício.
Segundo ainda o segurança, o suspeito teria entrado no fórum após quebrar os vidros.
Os militares, durante diligências, encontraram o suspeito no terceiro andar do prédio.
Em conversa com os militares, o suspeito relatou que agiu em um momento de fúria, alegando insatisfação com o sistema de justiça do país.
O suspeito danificou aproximadamente quatro vidros da porta de entrada.
O homem recebeu voz de prisão, foi conduzido ao 46º BPM e, em seguida, encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
O caso foi registrado como dano consumado, tendo como vítima o Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais.
Agende seu horário conosco: (34) 3517-9955 Rua Presidente Vargas, 1495 Centro Patrocínio-MG.

Prêmio recorde de R$ 1,09 bilhão gerou pico de transações e adiou os sorteios para a manhã desta quinta-feira.

Depois de atrasos devido a apostas em número recorde, foram sorteadas as loterias da Caixa. O sorteio que era para ser realizado na quarta-feira (31/12) aconteceu a partir das 10 horas da manhã de hoje.
A grande expectativa era para o sorteio da Mega-Sena da Virada.
“O prêmio recorde, agora confirmado no valor de R$ 1,09 bilhão, gerou um movimento inédito nos canais de aposta, que chegou a 120 mil transações por segundo no canal digital e 4.745 transações por segundo nas unidades lotéricas”, informou, em nota, a Caixa.
Pela ordem de sorteio, as seis dezenas foram:
59 – 21 – 32 – 13 – 33 – 09.
Lotomania
Dezenas sorteadas: 11, 37, 66, 84, 92, 47, 70, 32, 18, 44, 45, 36, 22, 53, 27, 86, 77, 01, 95 e 93.
Super Sete
Números sorteados por coluna: 7, 1, 0, 3, 3, 0 e 3.
Lotofácil
Dezenas sorteadas: 10, 23, 21, 16, 25, 22, 05, 08, 02, 01, 19, 18, 13, 07 e 03.
Quina
Dezenas sorteadas: 76, 08, 58, 54 e 72.
Dupla Sena – 2º sorteio
Dezenas sorteadas: 27, 17, 23, 46, 15 e 31.
Dupla Sena – 1º sorteio
Dezenas sorteadas: 48, 03, 18, 43, 39 e 17.
+Milionária
Dezenas sorteadas: 18, 10, 11, 36, 12 e 48.
Agende seu horário: 3831-5699 e acesse o site: www.clinicasantaclaraptc.com.br na Praça Honorato Borges, 835 Centro
Solicitante entregou aos policiais cápsula deflagrada que teria sido encontrada no local do disparo.

Com informações da Polícia Militar
PATROCÍNIO (MG) - A Polícia Militar foi acionada via Copom na noite de terça-feira, 30/12, por volta das 22h46min, para uma ocorrência de disparo de arma de fogo na rua República do Líbano, no bairro Serra Negra, em Patrocínio (MG).
Segundo informações, a PM recebeu uma denúncia anônima relatando que um veículo VW Amarok, de cor preta, estaria circulando pela região e que o condutor teria efetuado disparos de arma de fogo.
Uma guarnição da PM deslocou-se até o local, onde fez contato com o solicitante.
Segundo a testemunha, ela caminhava pela via pública quando o veículo passou pela rua e, em determinado momento, o condutor teria sacado uma arma de fogo, realizando um disparo para o alto.
Segundo informações, o solicitante entregou aos policiais uma cápsula deflagrada de pistola calibre 9 mm, que teria sido encontrada no local do disparo.
A Polícia Militar realizou rastreamentos na tentativa de localizar o veículo e o suspeito envolvidos no disparo, porém, até o momento, sem sucesso.
Comida caseira fresquinha, saborosa e de muita qualidade é no Restaurante Cantinho Xike Ligue ou consulte para WhatsApp 9. 34 8835-5466
Menor foi abordado com fios e ferramenta usada para o corte

Com informações e foto da Agência Local de Comunicação Organizacional do 46º BPM
PATROCÍNIO (MG) – A Polícia Militar recebeu denúncias via 190 na tarde de quarta-feira, 31/12/25, por volta das 15h30min, informando que duas pessoas estariam realizando o corte de fiação elétrica responsável pela alimentação da iluminação natalina instalada pela Prefeitura Municipal na Avenida Brasil, bairro Serra Negra, em Patrocínio.
De imediato, a guarnição policial deslocou-se ao local, onde visualizou um menor em posse de um volume contendo fiação elétrica e uma ferramenta utilizada (alicate corta-vergalhão) para o corte.
O menor, ao perceber a presença policial, tentou fugir, sendo prontamente abordado. Um segundo envolvido conseguiu fugir antes da chegada da equipe e, até o momento, não foi localizado.
Os militares, durante diligências complementares nas imediações, localizaram mais um volume de fiação elétrica em um lote vago próximo ao local da abordagem. Não foi possível mensurar a quantidade total de fios furtados nem identificar o outro suspeito envolvido.
O menor de 11 anos de idade foi entregue aos cuidados do responsável legal, devidamente orientado, e o Conselho Tutelar foi cientificado para acompanhamento da situação. A fiação recuperada e a ferramenta apreendida foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais cabíveis.
A Polícia Militar reforça a importância da participação da comunidade, destacando que denúncias anônimas realizadas pelo telefone 190 são fundamentais para coibir crimes e preservar o patrimônio público.
(34) 9.9842-4422 (34) 3099-1771 Av. Faria Pereira, 1182 – Bairro Nossa Senhora de Fátima – Patrocínio/MG
A partir das 10 horas
Resultados Loterias CAIXA - 01/01/2026
Transmissão oficial com os resultados:
+ Milionária (316), Dupla Sena (2906), Quina (6916), Lotofácil (3576),
Lotomania (2869), Super Sete (792) e Mega da Virada (2955)
Transmissão oficial da CAIXA - 01/01/2026 | #LoteriasCAIXA #JaPensou
ADSENSE
O valor do prêmio também aumentou
Transmissão oficial com os resultados:
+ Milionária (316), Dupla Sena (2906), Quina (6916), Lotofácil (3576),
Lotomania (2869), Super Sete (792) e Mega da Virada (2955)
Transmissão oficial da CAIXA - 01/01/2026 | #LoteriasCAIXA #JaPensou
O sorteio da Mega da Virada 2025 foi adiado e será realizado às 10h desta quinta-feira, 1º. Segundo a Caixa Econômica Federal, o motivo do adiamento é em razão da necessidade de ajustes operacionais pelo grande número de apostas decorrente do prêmio recorde estimado em R$ 1 bilhão.
"O prêmio recorde, agora confirmado no valor de R$ 1,09 bilhão, gerou um movimento inédito nos canais de aposta, que chegou a 120 mil transações por segundo no canal digital e 4.745 transações por segundo nas unidades lotéricas", informou em nota a Caixa.
A transmissão dos sorteios ocorrerá ao vivo, e será retransmitido pelo POL.
Essa será a primeira vez desde 2009 que o sorteio não será transmitido na televisão aberta.
O concurso especial começou em 2008, único ano em que não teve transmissão da TV.
Tão aguardado quanto o novo ano, o prêmio da Mega da Virada não acumula. Se não houver ganhadores na faixa principal, com acerto de seis números, o prêmio será dividido entre os acertadores da segunda faixa, com acerto de cinco números, e assim por diante.
ADSENSE
Artigo de Dr. Rodrigo Carvalho Silva OAB/MG 83.941

A chegada de um novo ano é tradicionalmente celebrada com festas, confraternizações e manifestações de alegria. Historicamente, os fogos de artifício estiveram presentes nesse momento simbólico de renovação e esperança.
Contudo, a evolução social impõe uma releitura de costumes, sobretudo quando se verifica que determinadas práticas geram sofrimento, riscos à saúde e violação de direitos fundamentais de parte da população.
Nesse cenário, o município de Patrocínio deu um importante passo civilizatório ao editar a Lei Municipal nº 5.792, de 15 de maio de 2025, que proíbe a soltura e a comercialização de fogos de artifício com estampido no perímetro urbano do município.
O conteúdo e o alcance da Lei nº 5.792/2025
Nos termos do artigo 1º da Lei nº 5.792/2025, fica expressamente proibida a soltura e a comercialização de fogos de artifício com estampido, bem como de quaisquer artefatos pirotécnicos que produzam efeitos sonoros, em todo o perímetro urbano de Patrocínio, sem exceções.
O parágrafo único do referido artigo amplia o alcance da norma, deixando claro que a proibição se aplica a todos os espaços, sejam eles públicos ou privados, incluindo residências, clubes, salões de festas, estabelecimentos comerciais e áreas destinadas a eventos. Trata-se, portanto, de uma vedação ampla, que visa assegurar efetividade e impedir interpretações restritivas que esvaziem a finalidade da lei.
Por outro lado, o artigo 2º autoriza a utilização e a comercialização de fogos de artifício sem estampido, ou seja, aqueles que produzem apenas efeitos visuais, desde que observadas as normas de segurança previstas na legislação vigente.
Um avanço na proteção de direitos fundamentais
A norma municipal representa um significativo avanço legislativo, especialmente no que se refere à proteção de grupos vulneráveis. Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) podem sofrer crises intensas diante de ruídos abruptos e elevados; idosos são mais suscetíveis a descompensações clínicas causadas por estresse sonoro; e animais, domésticos ou silvestres, frequentemente entram em pânico, fugindo, se ferindo ou até vindo a óbito em razão dos estampidos.
Não por acaso, o artigo 4º da lei estabelece que os valores arrecadados com multas decorrentes de seu descumprimento sejam preferencialmente destinados a programas de assistência a pessoas com TEA e ao bem-estar animal, reforçando o caráter social, educativo e protetivo da legislação.
Cumprir a lei é dever legal e ato de cidadania
O cumprimento da referida norma não se trata de mera opção individual, mas de obrigação legal.
Mais do que evitar sanções, respeitar a lei é um ato de cidadania, empatia e responsabilidade social. Celebrar o Ano Novo com fogos silenciosos não elimina a beleza da festa, mas amplia seu significado, tornando-a inclusiva, segura e alinhada aos valores de uma sociedade que prioriza a vida, a saúde e o bem-estar coletivo.
Conclusão
A Lei Municipal nº 5.792/2025 traduz uma mudança de paradigma: festejar, sim; causar sofrimento, não. Que a passagem de ano em Patrocínio seja marcada não apenas por luzes no céu, mas também por consciência, respeito à legislação e cuidado com o próximo. Cumprir a lei é respeitar vidas — humanas e animais — e construir uma cidade mais justa, humana e solidária.
Artigo de Dr. Rodrigo Carvalho Silva
OAB/MG 83.941 para o Patrocínio On-line
Os ocupantes estavam seguindo para a Bahia.



Com informações e foto do Corpo de Bombeiros
Os militares do Corpo de Bombeiros foram acionados na madrugada desta quarta-feira, 31/12/25, por volta das 2h29min, para uma ocorrência de colisão envolvendo um automóvel VW SpaceFox e uma carreta cegonha, na BR-040, km 125, no município de João Pinheiro. A cegonheira, em princípio, estava descarregada.
Em decorrência do impacto, o veículo de passeio incendiou-se imediatamente, com vítimas ainda em seu interior.
Os bombeiros, ao chegarem ao local, realizaram o combate às chamas, adotando os procedimentos operacionais de segurança para controle do incêndio e preservação da área.
Apesar da pronta atuação das equipes, os quatro ocupantes do automóvel, dois adultos e duas crianças vieram a óbito no local, encontrando-se carbonizados e presos às ferragens. Ao que tudo indica, os ocupantes estavam seguindo para a Bahia.
O condutor da carreta foi socorrido com vida pelos bombeiros e transportado pela ambulância da concessionária.
Após a realização da perícia técnica pelos órgãos competentes e a liberação do local, os bombeiros efetuaram a remoção dos corpos, que foram posteriormente encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Paracatu.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a gestão do trânsito, e seus agentes podem fornecer mais detalhes sobre a possível causa do sinistro.
O Corpo de Bombeiros reforça seu compromisso com a pronta resposta às emergências e se solidariza com os familiares das vítimas.
Bom Negócio - Patrocínio/MG Av. Marciano Pires, 978. Distrito Industrial Telefone: 34 3831 7888 Whatsapp: 34 98855 4055
Que 2026 venha com novas conquistas, muitas oportunidades e bons negócios para todos nós!
A Bom Negócio deseja um Feliz Ano Novo, repleto de crescimento, parcerias e realizações.

BRs e MGs passam por reparos localizados com operação Pare e Siga até domingo

A EPR Triângulo vai executar, entre segunda-feira (29) e domingo (04), diversas frentes de obras para ampliar a segurança viária em cinco rodovias da região. Será necessário implementar sistema de Pare e Siga e a concessionária orienta os usuários a respeitarem a sinalização e as ordens de parada dos operadores.
As obras vão acontecer nas rodovias BR-365, BR-452, MGC-452 e MG-190, nos municípios de Romaria, Estrela do Sul, Nova Ponte, Indianópolis, Araguari, Uberlândia, Patrocínio, Santa Juliana, Perdizes, Araxá, Iraí de Minas e Uberaba.
Todos os serviços serão realizados das 7h às 18h e seguirão o cronograma previsto, desde que haja condições normais de operação e clima favorável. Em trechos com Pare e Siga, o tráfego será liberado diariamente após o término das atividades.
Durante a execução das obras, a velocidade permitida nas vias será reduzida para 40 km/h. As rodovias estarão devidamente sinalizadas com placas que indicam os desvios e manobras a serem realizadas pelos motoristas, além dos limites de velocidade. O intuito é promover uma boa convivência no trânsito, prevenir acidentes e salvar vidas.
BR-365
De segunda-feira a quarta-feira e sexta-feira e sábado – do km 541 ao km 608 – das 8h às 17h – Romaria/Estrela do Sul/Nova Ponte/Indianópolis/Araguari/Uberlândia - Reparos Localizados
De segunda-feira a quarta-feira e sexta-feira e sábado – do km 476 ao km 540 – das 8h às 17h – Patrocínio/Monte Carmelo/Romaria - Reparos Localizados
BR-452
De segunda-feira a quarta-feira e sexta-feira e sábado – do km 242 ao km 300 – das 8h às 17h – Nova Ponte/Santa Juliana/Perdizes/Araxá - Reparos Localizados, TSD e Microfresagem e Microrrevestimento
MGC-452
De segunda-feira a quarta-feira e sexta-feira e sábado – do km 140 ao km 204 – das 8h às 17h – Uberlândia/Uberaba/Nova Ponte - Reparos Localizados
MG-190
De segunda-feira a quarta-feira e sexta-feira e sábado – do km 58 ao km 113 – das 8h às 17h – Romaria/Iraí de Minas/Nova Ponte (Reparos Localizados
LMG-798
De sexta-feira e– do km 13 ao km 16 – Uberaba das 8h às 17h –Reparos Localizados