Anúncios foram feitos pelo presidente Nadim Donato durante a posse da nova diretoria do Sindicomércio

Foto: Fecomercio na Rua
Durante a solenidade de posse do presidente Carlos Alberto Apolinário e da nova diretoria do Sindicomércio de Patrocínio na manhã deste sábado, 31/1, o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac em Minas Gerais, Nadim Donato, fez anúncios importantes que podem impactar diretamente a economia e o desenvolvimento social do município.
>> Já conhece o novo Instagram do Patrocínio Online? Clique aqui e venha acompanhar de perto!
Entre os destaques do discurso, Nadim confirmou que Patrocínio deverá receber, ainda neste ano, o projeto “ Fecomércio MG na Rua”, iniciativa da Fecomércio que leva atividades comerciais, culturais e de lazer para espaços públicos, promovendo movimentação econômica e aproximando o comércio da população.
Segundo o presidente, o evento já é um sucesso em outras cidades mineiras, como Patos de Minas e Uberaba, e agora está em fase de definição de data para ser realizado em Patrocínio.
A preocupação, de acordo com ele, é escolher um período que não conflite com outros grandes eventos do calendário local, já que a ação costuma atrair grande público e gerar forte impacto positivo no comércio.
“É um evento grande, que movimenta a cidade, fortalece o comércio e aproxima a população. Queremos fazer isso com organização e diálogo”, destacou Nadim Donato.
Outro ponto que chamou atenção durante o pronunciamento foi a possibilidade de implantação de uma unidade do Sesc em Patrocínio. Nadim Donato explicou que há um interesse antigo para que o município receba uma unidade do sistema, mas ressaltou que o processo envolve critérios técnicos e legais rigorosos.

Foto: Google Maps
Ele revelou que a equipe da Fecomércio já visitou o antigo cinema localizado na Praça Santa Luzia, na Avenida Rui Barbosa, imóvel que está sendo analisado como uma das possibilidades. No entanto, deixou claro que ainda não há confirmação oficial.
“Eu não posso afirmar que o Sesc será implantado neste local, porque o imóvel ainda está em fase de avaliação. O sistema só avança após toda a análise técnica e documental”, explicou.
O presidente detalhou que, para a aquisição de um imóvel, são necessárias avaliações independentes, cumprimento de exigências do Tribunal de Contas da União e análise de viabilidade financeira. Segundo ele, nos últimos anos, o Sistema Fecomércio inaugurou sete novas unidades em Minas Gerais, reforçando o compromisso com a expansão, mas sempre de forma responsável.
Apesar de não confirmar prazos, Nadim Donato afirmou que Patrocínio está no radar da Fecomércio e que o diálogo com lideranças locais tem sido constante. A possível chegada de uma unidade do Sesc é vista como um avanço significativo, tanto na área social quanto cultural e educacional, beneficiando trabalhadores do comércio e a população em geral.
Os anúncios foram recebidos com entusiasmo por autoridades, empresários e representantes do comércio local, que veem nas iniciativas novas oportunidades de desenvolvimento para a cidade.
A vítima foi socorrida pelo SAMU até a Santa Casa.

Com informações da Polícia Militar
PATROCÍNIO (MG) – A Polícia Militar e o Samu foram acionados via COPOM na noite de sexta-feira, 31/1, por volta das 22h57min, para uma ocorrência de tentativa de homicídio na Rua Maria Joaquina de Jesus, no bairro Congonhas, em Patrocínio. Segundo informações da PM, após denúncias de pessoas em vias de fato na via pública, pouco tempo depois moradores ouviram diversos disparos de arma de fogo, e pessoas correram pelo local.
Os militares, ao chegarem ao local, localizaram a vítima saindo da residência em um veículo GM Corsa em busca de ajuda. Os policiais, durante conversa com a vítima, relataram que ele informou estar sentado na calçada consumindo bebida alcoólica quando um homem encapuzado, que estava em uma motocicleta, se aproximou e efetuou vários disparos de arma de fogo em sua direção.
A vítima, de 28 anos, ainda relatou que tentou correr para se abrigar, mas o autor continuou atirando. Em seguida, conseguiu fugir para sua residência, onde percebeu que havia sido atingida na perna direita. Os militares recolheram no local seis estojos deflagrados de munição calibre .380.
No local havia grande poça de sangue tanto no interior da residência quanto na calçada e na via pública.
A vítima ainda relatou não reconhecer o autor e não soube fornecer características da motocicleta utilizada, além de informar que não possuía dívidas ou desavenças que motivassem o crime.
A vítima foi socorrida pelo SAMU até a Santa Casa.
PM de Patrocínio informa que o condutor resistiu à prisão e histórico inclui embriaguez e outras infrações.

Com informações da Agência Local de Comunicação Organizacional do 46º BPM
PATROCÍNIO (MG) – A Ascom do 46º BPM divulgou, na tarde deste sábado (31/01), uma nota oficial após um caso que gerou grande repercussão nas redes sociais em todo o Brasil.
>> Já conhece o novo Instagram do Patrocínio Online? Clique aqui e venha acompanhar de perto!
Segundo a nota do 46º BPM, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio do 46º Batalhão de Polícia Militar, informa que, na sexta-feira (30/01), durante uma operação blitz na Avenida Faria Pereira, em Patrocínio, foi presenciado um motociclista realizando direção perigosa, manobras bruscas e produzindo ruídos excessivos na via, colocando em risco a vida de pessoas que transitavam no local.
A guarnição se dirigiu para abordá-lo, mas só conseguiu efetuar a ação em um posto de combustível. Durante a abordagem, o autor resistiu à prisão, ferindo dois policiais militares. Logo em seguida, tentou fugir a pé, mas foi detido.
O motociclista possui diversos registros de ocorrências de trânsito, como embriaguez ao volante, direção perigosa e infrações administrativas.
A PMMG informa, ainda, que foi instaurado um procedimento administrativo para apuração dos fatos ocorridos durante a abordagem policial.
CLIQUE AQUI e veja o que diz o boletim de ocorrência oficial da Polícia Militar sobre o fato relacionado à nota.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
“Eu reagi à prisão”, diz suspeito em vídeo após confusão com PM
O vídeo viralizou por todo o Brasil mostrando a confusão durante a abordagem policial
Com informações da Polícia Militar
PATROCÍNIO (MG) – Após o fato ocorrido na tarde de sexta-feira, 30/1, que gerou grande repercussão nas redes sociais de Patrocínio e do Brasil, o site Patrocínio Online obteve informações que constam no boletim de ocorrência e algumas já relatadas pelo site, sobre uma confusão entre um jovem e policiais durante uma blitz.
>> Já conhece o novo Instagram do Patrocínio Online? Clique aqui e venha acompanhar de perto!
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar realizava a Operação Jornada Policial Urbana (JPU) na tarde de sexta-feira, 30/1, por volta das 17h41min, na Avenida Faria Pereira, próximo a um posto de gasolina, no bairro Nações, em Patrocínio. A operação realizava uma blitz de nível 3, com caráter repressivo, nas proximidades de um posto de combustíveis.
De acordo com a PM, o objetivo da operação era coibir práticas ilícitas e realizar abordagens preventivas. Durante a fiscalização, os militares visualizaram uma motocicleta Honda XRE 300 realizando arrancadas bruscas, emitindo ruídos excessivos e “cortando giro” nas imediações da rotatória de acesso à MG-230.
Segundo informações da PM, a condução era temerária e colocava em risco a segurança de pedestres e demais motoristas, além de demonstrar atitude provocativa em relação às equipes que participavam da blitz. Pouco tempo depois, o motociclista foi até o posto de gasolina para abastecer. No momento da abordagem, o suspeito não acatou as ordens legais, apresentou resistência e tentou se desvencilhar dos militares. Em seguida, passou a agredir os policiais com empurrões, socos e chutes, tentando fugir do local.
Diante da resistência e do comportamento agressivo, foi solicitado apoio de outras equipes. Durante a tentativa de contenção, um soldado sofreu lesão no joelho ao tentar repelir a agressão, ficando incapacitado de continuar na ação, pois caiu ao chão.
Um sargento também foi ferido na cabeça após colidir com uma viatura e uma mureta durante a perseguição a pé, apresentando sangramento e perda momentânea de consciência.
Mesmo após diversas tentativas de imobilização, o autor continuou resistindo e tentou fugir a pé. Para contê-lo, os policiais utilizaram arma de incapacitação neuromuscular e, segundo os militares, foram necessários mais de um disparo até que o suspeito fosse efetivamente neutralizado e algemado, garantindo a segurança da equipe e de terceiros.
Imagens que circulam pelas redes sociais mostraram o momento em que o suspeito foi atingido com golpes de capacete por um dos militares feridos na ação.
O suspeito foi preso, colocado no compartimento de segurança da viatura e conduzido ao Pronto-Socorro Municipal de Patrocínio, onde passou por avaliação médica.
O sargento atingido na cabeça precisou levar cinco pontos na região posterior do crânio e permaneceu em observação. O soldado lesionado no joelho foi submetido a exames para avaliação de possível lesão ligamentar.
Durante a ocorrência, houve ainda a formação de uma grande aglomeração de pessoas no local, o que, segundo a PM, poderia comprometer a segurança da ação policial.
Os policiais identificaram um homem filmando a ocorrência com o celular, sendo advertido de que os fatos seriam registrados para resguardo das equipes.
A motocicleta utilizada pelo autor foi removida para um pátio credenciado.
Segundo a PM, o suspeito possui registros por infrações e crimes de trânsito, incluindo acidente com vítima e embriaguez ao volante.
A ocorrência foi registrada pelos crimes de direção perigosa, resistência e desobediência.
A Polícia Civil investigará o fato.
Durante a confecção do registro policial, o suspeito alegou estar com dor de cabeça e que seu rosto apresentava inchaço próximo ao olho, em decorrência da imobilização.
Considerando as queixas apresentadas e por medida de cautela, o autor foi novamente levado ao Pronto-Socorro Municipal.
O condutor da motocicleta foi submetido a exame, que não apresentou alterações, recebeu medicação e, após avaliação médica, foi liberado, não havendo outras intercorrências.
NOTÍCIA RELACIONADA
“Eu reagi à prisão”, diz suspeito em vídeo após confusão com PM
População das cidades da região poderá enviar denúncias, tirar dúvidas e receber informações, com foco especial na zona rural

PATROCÍNIO (MG) - A partir de agora, a população conta com um novo canal de comunicação com a Polícia Ambiental de Patrocínio. Através do WhatsApp (34) 9.9837-6137, será possível solicitar informações, tirar dúvidas, realizar denúncias e enviar sugestões para o aprimoramento dos serviços prestados à comunidade.
>> Já conhece o novo Instagram do Patrocínio Online? Clique aqui e venha acompanhar de perto!
A unidade é responsável pelo policiamento nos municípios de Patrocínio, Serra do Salitre, Guimarânia, Cruzeiro da Fortaleza, Iraí de Minas e Romaria. Juntas, essas cidades somam uma área de aproximadamente 5,5 mil km², com uma população estimada em 140 mil habitantes e mais de 8 mil propriedades rurais.
Foco na comunidade rural
Este novo instrumento será um facilitador estratégico no contato direto com a Polícia Ambiental, beneficiando especialmente a comunidade rural. O objetivo é reduzir as distâncias para quem vive longe dos centros urbanos e enfrenta maiores dificuldades de locomoção.
Parceria institucional
A iniciativa contou com o apoio fundamental da Associação de Meio Ambiente Regional de Patrocínio (AMAR), que realizou a doação do aparelho celular e está mantendo o plano de internet para uso exclusivo do policiamento ambiental.
*Ofertas válidas para todas as unidades da Rede Bernardão nas cidades de ARAXÁ, PATROCÍNIO, PATOS DE MINAS e SERRA DO SALITRE*
Quer economizar no supermercado e ainda garantir produtos de qualidade? O Supermercado Bernardão é o lugar certo para você! Com ofertas imperdíveis em uma grande variedade de produtos, o Bernardão vai deixar o seu bolso feliz e o seu carrinho cheio. E tem mais! As ofertas são válidas para as cidades de Patrocínio, Araxá, Serra do Salitre e Patos de Minas, então você já sabe que pode contar com os preços baixos do Bernardão onde quer que esteja. Não perca essa chance de fazer compras com alegria e economia!
Aproveite as ofertas válidas SEXTA, SÁBADO E DOMINGO DIAS 31e 01/2/2026
Compre pelo nosso site: www.bernardaoemcasa.com.br
Siga nossas redes sociais:
facebook: supermercadobernardao
Instagram: @supermercado_bernardao
Evento acontece no Jardim do Museu e convida mulheres que mantêm viva a tradição das quitandas

A Fundação Casa da Cultura Dr. Odair de Oliveira realiza, na próxima quinta-feira, dia 5 de fevereiro, o Encontro de Quitandeiras de Patrocínio, uma iniciativa voltada à valorização da cultura, da memória e dos saberes tradicionais do município. O evento acontece às 9 horas, no Jardim do Museu, e é aberto a todas as mulheres que mantêm viva a tradição das quitandas.
>> Já conhece o novo Instagram do Patrocínio Online? Clique aqui e venha acompanhar de perto!
O convite se estende às quitandeiras que produzem para comercialização, para a família ou como forma de preservar receitas herdadas de mães, avós e outros familiares. O objetivo do encontro é reunir histórias, trocar experiências e registrar o ofício dessas mulheres, dando um passo importante rumo ao reconhecimento desse saber tradicional como Patrimônio Cultural do Brasil.
De acordo com a Fundação, a iniciativa destaca o papel fundamental das quitandeiras na preservação da identidade cultural de Patrocínio. Por meio de suas mãos, receitas e vivências, a tradição das quitandas atravessa gerações e permanece como um dos símbolos da cultura local.
A participação das quitandeiras é considerada essencial para a construção de um registro coletivo que ajude a preservar e valorizar esse importante saber popular.

Gustavo Brasileiro é presidente da AMAPAR e lembrou: “Não é justo cobrar por uma rodovia que ceifa vidas”.

O prefeito de Patrocínio, Gustavo Brasileiro, confirmou sua participação na manifestação popular marcada para a manhã de segunda-feira, 2 de fevereiro de 2026, no entroncamento da BR-365 com a MG-188, no acesso ao município de Coromandel, no Alto Paranaíba. Em vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito reforçou seu apoio ao movimento e destacou que o ato não tem cunho político, mas é uma mobilização pela vida e pela segurança da população.
Já faz parte da nossa comunidade no Instagram? Clique aqui e siga o Patrocínio Online.
“Hoje estou aqui para manifestar publicamente meu apoio à mobilização que acontece na BR-365. Esta não é uma manifestação política, é uma manifestação pela vida”, afirmou Gustavo Brasileiro. Segundo ele, a rodovia enfrenta uma realidade crítica, com acidentes graves que já tiraram vidas de famílias da região, afetando trabalhadores, estudantes e produtores rurais que passam diariamente pelo trecho sem a segurança necessária.
O prefeito criticou a proposta do governo estadual de instalar pedágios no trecho entre Patrocínio e Patos de Minas sem que haja investimentos prévios em duplicação, terceira faixa ou qualquer estrutura mínima de segurança. “Não é justo cobrar mais da nossa gente por uma rodovia que ainda ceifa vidas”, destacou.
Gustavo Brasileiro lembrou que, como prefeito de Patrocínio e presidente da AMAPAR (Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paranaíba), já se posicionou formalmente contra concessões que impliquem cobrança de pedágio sem investimentos efetivos na infraestrutura. “Nosso posicionamento é claro: não ao pedágio sem duplicação e segurança. Primeiro vêm as obras, depois discutimos os valores e o modelo de concessão”, afirmou.
O prefeito reforçou que a manifestação será pacífica e organizada, e que o foco é dialogar e buscar soluções que preservem vidas e respeitem a população da região. “Contem com nosso apoio, nosso trabalho e nossa seriedade nessa luta que é tão necessária para preservar vidas”, finalizou.
Sobre a manifestação
O ato está programado para começar às 8h e reunirá moradores, usuários da rodovia e lideranças locais contrários à implantação de pedágios sem a execução prévia de obras de melhoria. O movimento defende o princípio “obras primeiro, pedágio depois”, buscando garantir mais segurança, dignidade e respeito aos milhares de motoristas que utilizam a BR-365 diariamente.
A manifestação será pacífica e organizada, sem interromper o tráfego de veículos de carga viva, ambulâncias, veículos da saúde e outros serviços essenciais. Segundo os organizadores, o trecho da BR-365 no Alto Paranaíba enfrenta altos índices de acidentes e mortes. Em nota, os manifestantes afirmam que a rodovia “se tornou um verdadeiro açougue a céu aberto” e que “vidas estão sendo perdidas diariamente, e a sociedade não pode mais aceitar esse cenário de risco e negligência”.
Programação da mobilização
08h às 10h – Concentração e adesivação de veículos
10h às 11h – Conversa com a comunidade e paralisação simbólica da rodovia
11h às 13h – Mobilização e adesivação dos veículos que aderirem ao movimento
13h – Encerramento
Este será o primeiro ato simbólico, que ocorrerá de forma escalonada nos três pontos previstos para a implantação de pedágios na BR-365:
Trecho entre Patrocínio e Guimarânia, no trevo com a MG-188
Trecho entre Patos de Minas e Lagoa Formosa
Região de São Gonçalo do Abaeté
O movimento deixa claro que não é contrário aos investimentos, mas defende que a população não pague pedágio antes de receber as melhorias prometidas.
Validade conforme especificado no folheto
Agende seu horário: 3831-5699 e acesse o site: www.clinicasantaclaraptc.com.br Rua Governador Valadares, 1075

Em vídeo divulgado, motociclista confirma que reagiu à prisão
Sobre a confusão envolvendo policiais militares e um motociclista que teria passado por uma barreira policial em alta velocidade e que resultou numa abordagem devido à resistência do suspeito, um novo vídeo foi publicado.
>> Já conhece o novo Instagram do Patrocínio Online? Clique aqui e venha acompanhar de perto!
No vídeo gravado provavelmente por policiais militares ou populares, com o suspeito já dentro da viatura, ele confirma que realmente reagiu à prisão e houve resistência.
Durante a ação que ocorreu no pátio de um posto de combustíveis, terminou com um militar ferido da cabeça e o suspeito com um curativo no queixo e preso.
O Patrocínio On-line abre espaço tanto para o envolvido quanto para a Polícia Militar se pronunciarem sobre o imbróglio.
NOTÍCIA RELACIONADA
Policial Militar caiu e sofreu um ferimento na cabeça

Um vídeo viralizou nas redes sociais na tarde desta sexta-feira, 30 de janeiro de 2026. As imagens registram policiais militares abordando um motociclista em uma ação que resultou em confronto físico. Durante a tentativa de imobilização, após resistência do envolvido, um dos policiais caiu, bateu a cabeça e sofreu um ferimento na nuca.
>> Já conhece o novo Instagram do Patrocínio Online? Clique aqui e venha acompanhar de perto!
Segundo testemunhas que estavam no pátio de um posto de combustíveis, no cruzamento da Avenida Faria Pereira com a MG-230, o suspeito teria descido a avenida em alta velocidade, realizando manobras perigosas conhecidas como "grau", e evadido de uma barreira policial composta por militares do Curso de Formação de Soldados da 10ª RPM.
Pouco tempo depois, o indivíduo retornou ao posto empurrando uma motocicleta, momento em que foi reconhecido por um dos policiais, que teria afirmado: “Você que estava fazendo gracinha”. No momento da abordagem, o suspeito teria resistido, dando início ao tumulto registrado em vídeo.
O portal Patrocínio Online entrou em contato com o comando do 46º Batalhão de Polícia Militar e aguarda uma nota oficial sobre o ocorrido e o estado de saúde do militar ferido.
Preços justo e motoristas treinados. Baixe o aplicativo.
Para baixar para Android clique aqui
Para IOS vá até a Apple Store
Para acessar WhatsApp e redes sociais

Informação da Funerária São Pedro e Velório Príncipe da Paz.
Faleceu nesta sexta-feira, 29 de janeiro de 2026, em Patrocínio/MG, Sr.ª Elzi Alves de Oliveira (Elza) aos 88 anos.
Era viúva de: Francisco Alves de Oliveira.
Deixa os Filhos: Ivanize, Antônia, Aparecida, Fatima, Sonia, Graça, Maria (in memoriam), Angelica, Antônio, Valdir, Valmir, Alexandre, genros, noras, netos, bisnetos, tataranetos e demais parentes e amigos.
A cerimônia de despedida será realizada na Funerária São Pedro e Velório Príncipe da Paz, Avenida Altino Guimaraes, 1056 Centro Sala 04, Patrocínio-MG, a partir das 20h00min do dia 30/01/2026, Sexta-Feira.
Será sepultada neste sábado, 31/01/2026, às 09h00min no Cemitério Municipal de Patrocínio-MG.
Informou Funerárias São Pedro e Príncipe da Paz, Av. Altino Guimaraes, 1056 Centro. 3831-4168
[email protected]
Novo no Instagram, mas com a credibilidade de sempre. Siga o Patrocínio Online clicando aqui
Programação inclui terços, louvores, missas, pregações, shows e a tradicional Noite dos Impossíveis

Acontece no mês de fevereiro, no Parque de Exposições, em Patrocínio, o tradicional Rebanhão. O retiro será realizado durante o período do Carnaval, entre os dias 14 e 17 de fevereiro de 2026, reunindo fé, louvor, música e momentos de espiritualidade.
>> Já conhece o novo Instagram do Patrocínio Online? Clique aqui e venha acompanhar de perto!

O evento é organizado pela Renovação Carismática Católica (RCC) e envolve as seis paróquias de Patrocínio.

Em entrevista, o coordenador do retiro, Gilson Leandro, destacou que a programação deste ano está ainda mais ampla, com diversas atividades ao longo dos quatro dias, incluindo pregações, animação, louvor, gincanas, celebrações da Santa Missa e shows, e com a novidade da volta do palco na rotatória do Parque de Exposições, além de uma estrutura voltada para as famílias.


Entre as principais atrações confirmadas estão o bispo diocesano Dom Cláudio, bispo da Diocese de Patos de Minas, no domingo, dia 15/1, que presidirá uma das missas, e o Padre Joãozinho, na segunda-feira, 16/1, conhecido nacionalmente como compositor, cantor e por já ter apresentado programas de televisão voltados à evangelização.


Outra grande novidade desta edição é a participação da Banda Sambaê, vinda de Goiânia, que se apresenta após a missa no sábado à noite. Haverá também a Missa da Noite dos Impossíveis, às 18h00, presidida pelo Padre Marcelo Marins, pároco da Paróquia Santa Terezinha.

A programação tem início no sábado, 14/1, a partir das 14h00min, com animação, seguida de pregação com Denise Pereira, coordenadora diocesana da RCC de Patos de Minas, gincana e oração do terço. À noite, acontece a Santa Missa celebrada pelo Padre Luiz Antônio, pároco da Paróquia São João Paulo II, seguida de show com a Banda Sambaê.


Foto: Thiago Dutra/facebook divulgação
No domingo, 15/1, o evento continua com animação, pregação com Thiago Dutra, do Exército de Maria, gincana, oração do terço e, às 19h00min, a Santa Missa celebrada pelo bispo diocesano Dom Cláudio. A noite será encerrada com show da Banda Alfa e Ômega.

A segunda-feira, 16/1, contará com animação do Ministério de Santa Terezinha e uma das participações mais aguardadas do Rebanhão: a pregação do Padre Joãozinho, seguida da Santa Missa celebrada por ele próprio e show da Banda Brisa Leve, de Araxá.
Já na terça-feira, 17/1, último dia do evento, a programação inclui animação, pregação com João Vitor Mariano, divulgação do resultado da gincana, Santa Missa celebrada pelo Padre Marcelo Marins e a tradicional Noite dos Impossíveis, que marca o encerramento do Rebanhão 2026.
De acordo com a organização, a estrutura do evento também será ampliada, com mais tendas, áreas de alimentação e melhorias para acolher o público.
O Rebanhão é um retiro aberto a toda a comunidade e um evento católico que tradicionalmente atrai não apenas católicos, mas também pessoas de outras denominações e fiéis que ainda não participam ativamente de movimentos religiosos, mas que buscam uma conversão.


Todos os dias, ocorrerá o Rebanhinho, simultaneamente às pregações do Rebanhão, um espaço especial para a evangelização da criançada.
Haverá também a Lanchonete, um momento para lanchar e saborear deliciosos pastéis, caldos, cachorro-quente, batata frita, refrigerantes, sucos e sorvetes.
No Rebanhão, os fiéis poderão adquirir a sua camiseta e uma edição limitada de bonés no Parque de Exposições.
Este ano, o Rebanhão terá algumas inovações que poderão ser vistas dentro do parque.
A programação completa será divulgada oficialmente nos próximos dias nas redes sociais do evento.
A 2ª Sessão Legislativa de 2026 na próxima segunda-feira, 02 de fevereiro, a partir das 19 horas

PATROCÍNIO (MG)- A Câmara Municipal de Patrocínio inicia oficialmente os trabalhos da 2ª Sessão Legislativa de 2026 na próxima segunda-feira, 02 de fevereiro. Após o recesso parlamentar, os vereadores se reúnem para a 1ª Reunião Ordinária da atual legislatura (2025/2028), com uma pauta carregada de projetos de infraestrutura, segurança pública e reconhecimento a cidadãos locais.
>> Já conhece o novo Instagram do Patrocínio Online? Clique aqui e venha acompanhar de perto!
A sessão, que terá início às 18h, começa com a tradicional leitura da mensagem bíblica pela vereadora Adriana de Paula, seguida pelo Pequeno Expediente e a Ordem do Dia.
O P.O.L. irá retransmitir da sessão.
Nesta fase, diversos novos projetos serão apresentados e encaminhados às comissões permanentes. Entre os destaques estão:
Fiação Subterrânea: O vereador Professor Emerson propõe a obrigatoriedade de fiação subterrânea em novos loteamentos e condomínios, visando a melhoria estética e a segurança urbana.
Viaduto Cássio Remis: Um dos momentos de maior simbolismo será a apresentação do PL 222-2026, de autoria do vereador Marcos Remis, que denomina o novo viaduto na Rodovia MG-230 (cruzamento com a Av. Faria Pereira) como “Viaduto Vereador Cássio Remis Santos”. Cássio foi assassinado na tarde de 24 de setembro de 2020.
Padronização Visual: O vereador Bebé apresenta projeto para impedir que repartições públicas mudem de cor conforme a gestão, vedando a promoção pessoal ou partidária através da pintura de prédios públicos.
Gratificações: O Executivo Municipal enviou projetos para instituir gratificações especiais para motoristas da administração pública e funções de confiança para chefia e assessoramento.
Segurança em Piscinas: O vereador Paulinho Peúca propõe a obrigatoriedade de dispositivos de segurança em piscinas de locais locados para eventos, visando prevenir acidentes e afogamentos.
Abril Verde: Também de autoria de Paulinho Peúca, o projeto cria o mês de combate ao sedentarismo e prevenção da obesidade
Além das novas propostas, a Câmara votará projetos que já tramitaram na casa:
Primeira Discussão: Projeto que institui a Semana Municipal de Valorização do Psicólogo (Ver. Leandro Caixeta).
Segunda Discussão e Redação Final: Projeto que cria o Dia Municipal do Frentista (Ver. Nelio Humberto).
Expediente Legislativo: Estão em pauta 67 indicações (n.º 1426 a 1493) e 6 moções de aplausos.
A pauta conta com uma longa lista de denominações de logradouros públicos em bairros como Padre Pio, Santo Antônio e nos distritos de Salitre de Minas e Santo Antônio do Quebranzol, homenageando figuras que marcaram a história da comunidade.
O Poder Executivo Municipal enviou projetos para renomear ruas tradicionais no Bairro Santo Antônio, substituindo nomes abstratos por nomes de cidadãos:
Rua Clécia Maria da Silva Oliveira: Atual Rua Prosperidade (Autor: Prefeito Municipal).
Rua Luiz Antônio de Freitas: Atual Rua Liberdade (Autor: Prefeito Municipal).
Rua Baltazar Miranda Oliveira: Atual Rua Sinceridade (Autor: Prefeito Municipal).
A zona rural também recebe importantes reconhecimentos, com destaque para a atuação nos distritos:
Salitre de Minas:
PTC 440 Getulio José da Silva (Autor: Ver. Tulio do Salitre).
Alexandra Aparecida Fonseca de Souza (Autor: Ver. Prof. Emerson Caixeta).
Comunidade de Santo Antônio do Quebranzol:
Iraídes Alves Espíndula (Autor: Ver. Prof. Emerson Caixeta).
Luzia Barbosa de Oliveira (Autor: Ver. Prof. Emerson Caixeta).
Durante abordagem, foi encontrada uma faca em sua cintura

Com informações e fotos da Agência Local de Comunicação Organizacional do 46º BPM
SERRA DO SALITRE (MG) – A Polícia Militar prendeu, na noite de quinta-feira, 29/1, um homem suspeito de furto e recuperou um veículo no município de Serra do Salitre.
>> Já conhece o novo Instagram do Patrocínio Online? Clique aqui e venha acompanhar de perto!
Segundo a PM, a ocorrência foi registrada por volta das 23h40min, após a Polícia Militar ser acionada em razão do furto de um veículo ocorrido em um estabelecimento comercial no bairro Nações. Conforme apurado, o suspeito encontrava-se no local como cliente e, aproveitando-se de um momento de distração da vítima, quando o automóvel estava destrancado, furtou o veículo e fugiu em alta velocidade pelas vias do bairro.
As equipes policiais iniciaram rastreamento, repassando as informações entre as guarnições de serviço. Durante o patrulhamento da PM, o veículo furtado foi visualizado transitando em alta velocidade, sendo realizada a abordagem poucos minutos após o crime.
No momento da intervenção policial, o suspeito abandonou o veículo e tentou fugir a pé, porém foi alcançado e contido pelos militares.
Os militares, durante a busca pessoal, localizaram uma faca em sua cintura, objeto que, segundo apurado, havia sido retirado do interior do estabelecimento antes da prática do furto.
O jovem, de 24 anos, foi preso em flagrante e encaminhado inicialmente para atendimento médico de praxe, onde foi constatado que não apresentava lesões.
Em seguida, foi conduzido à unidade da Polícia Militar para o registro da ocorrência e, posteriormente, apresentado à Delegacia de Polícia Civil de Patrocínio para as providências legais cabíveis.
O veículo foi recuperado e removido ao pátio credenciado do Detran, ficando à disposição da autoridade policial para posterior restituição à vítima.
Equipes da PRF estão atendendo a ocorrência e orientando o tráfego

Com informações da PRF Vídeo: Rede Sociais/Instagram
Na manhã desta sexta-feira, 30/1, por volta das 9h00min, uma carreta carregada com bovinos tombou na BR-365, próximo ao Trevo de Coromandel, na interseção com a MG-188.
>> Já conhece o novo Instagram do Patrocínio Online? Clique aqui e venha acompanhar de perto!
Segundo informações da equipe da PRF que está no local, o condutor do veículo saiu ileso.
Equipes da PRF trabalharam para atender a ocorrência e controlar a situação no local.
Ainda não há informações sobre o número exato de animais transportados ou sobre interdições na rodovia.
A rodovia chegou a ser interditada nos dois sentidos para atendimento da ocorrência, mas já foi totalmente liberada.
AGUARDEM MAIS INFORMAÇÕES
Novo endereço: Av. Helena Marques Silveira, 144 – Morada do Sol (34) 3831-4594 | (34) 98849-6186 valluz.com.br
iluminação indireta ganhou espaço porque transforma a sensação do ambiente.
Ela cria uma luz mais suave, acolhedora e confortável, ideal para quem busca bem-estar dentro de casa.
Muito usada em salas, quartos e ambientes de descanso, essa tendência valoriza o espaço sem exageros e deixa tudo mais agradável no dia a dia.
Uma estrutura elétrica bem planejada faz toda a diferença no seu dia a dia e com as soluções da Val Luz, você garante:
Mais eficiência energética e economia na conta de luz
Instalações seguras, confiáveis e dentro dos padrões
Tecnologia e automação para uma casa mais moderna e funcional
Invista no que traz tranquilidade hoje e valor para o futuro.
Venha pra Val Luz!
Av. Helena Marques Silveira, 144 – Morada do Sol
34 98849-6186
http://valluz.com.br

Prefeitura oferece imunização para todas as idades em comunidades, escolas e salões comunitários

A Prefeitura Municipal realiza, ao longo do mês de fevereiro de 2026, o atendimento do Vacimóvel na área rural de Patrocínio, com a oferta de todas as vacinas do calendário nacional para todas as faixas etárias. A ação tem como objetivo ampliar o acesso da população rural à imunização e manter a cobertura vacinal atualizada.
>> Já conhece o novo Instagram do Patrocínio Online? Clique aqui e venha acompanhar de perto!
Os atendimentos ocorrerão em comunidades, centros comunitários, escolas, igrejas, fazendas e salões comunitários, conforme cronograma definido pela Secretaria Municipal de Saúde. Para receber a vacina, é necessário apresentar cartão de vacinação, CPF e documento oficial com foto.
Entre os dias 2 e 20 de fevereiro, o Vacimóvel passará por localidades como Caxambu, Dourados, Samambaia, Tejuco, Malhadouro, Assentamento São Pedro, Santa Luzia dos Barros, Moreiras, Bocaína, Daterra, Lajinha, Boqueirão, Macaúbas de Cima e de Baixo, Chapadão de Ferro, Barra do Salitre, Esmeril, entre outras comunidades rurais, em horários previamente estabelecidos.
A iniciativa integra as ações de atenção básica em saúde e busca facilitar o acesso da população rural aos serviços de imunização, reduzindo deslocamentos e contribuindo para a prevenção de doenças imunopreveníveis