Residencial fechado combina lazer completo, segurança e contato com a natureza em lotes a partir de 500 m²

O Recanto das Cerejeiras se consolida como um residencial fechado completo em Patrocínio. Oferece uma experiência de moradia que une conforto, luxo, segurança, lazer e bem-estar em um ambiente planejado nos mínimos detalhes.
Totalmente liberado para construir e morar, o empreendimento é hoje uma das principais oportunidades para quem deseja viver em um lugar privilegiado, com a vista mais bonita da cidade, aos pés da Serra do Cruzeiro.
Com infraestrutura concluída e lotes amplos a partir de 500 m², o Recanto das Cerejeiras apresenta uma proposta que combina praticidade, segurança e qualidade de vida, atributos cada vez mais essenciais para famílias que buscam tranquilidade e valorização do investimento.
A moradora Bárbara Jacinto explica que sonhava com um residencial que combinasse com o seu estilo de vida. “Eu buscava um lugar calmo, próximo à natureza, mas que também trouxesse segurança para minha família. A vista do Cristo, abraçando a minha casa, é como viver em um lugar único. Por tudo isso, e muito mais, o Recanto foi a minha melhor escolha!”, avalia.
O Recanto das Cerejeiras se destaca por proporcionar uma estrutura robusta e pensada para o cotidiano:
* Completa área de lazer, com academia, quadras de tênis e poliesportiva, pista de caminhada, playground, espaço gourmet e opções para toda a família;
* Segurança e moderna portaria com vigilância, controle de acesso e monitoramento 24 horas, garantindo tranquilidade desde a chegada;
* Um paisagismo contemporâneo que transforma o convívio com a natureza em uma experiência cotidiana;
* Fácil acesso para quem valoriza mobilidade em um lugar reservado, aos pés da Serra do Cruzeiro, com vista para o Cristo Redentor;
* Lotes liberados para construir e morar.
Para Ronaldo Rodrigues, agente autorizado da Moreira Alves Loteamentos, o momento é ideal para quem deseja antecipar o sonho da casa própria em um residencial completo:
“O Recanto das Cerejeiras está pronto, com infraestrutura impecável e lotes a partir de 500 m². Estamos com condições facilitadas e preparados para apresentar a melhor oportunidade para cada perfil. Não vamos perder negócio”, garante.
Unindo lazer, segurança e belas paisagens em um ambiente exclusivo, o Recanto das Cerejeiras se apresenta como um empreendimento feito para quem busca viver bem, perfeito para construir o seu futuro agora!
A campanha de vendas já começou. Agende sua visita e conheça o Recanto de perto:
(34) 9 9302-6112
Moreira Alves Loteamentos
Av. Rui Barbosa, 2025, Bairro Cruzeiro da Serra, Patrocínio/MG
Veículo furtado em frente a hotel foi rastreado

Com informações da Polícia Militar
PATROCÍNIO (MG) – A Polícia Militar foi acionada na noite de quarta-feira, 10/12, por volta das 21h30min, após um motorista informar o furto de seu caminhão Ford Cargo, ano 2019, enquanto estava estacionado em frente a um hotel na Praça Santa Luzia, no centro da cidade de Patrocínio.
Os militares, durante diligências e após obter informações sobre a localização através do rastreador do veículo, iniciaram o acompanhamento pela BR-365, sentido Uberlândia.
Os policiais visualizaram o veículo e, durante a tentativa de abordagem, o suspeito teria lançado o caminhão contra a viatura, colocando em risco a integridade dos militares.
A PM conseguiu interceptar o veículo e retirar o condutor, que foi preso em flagrante.
O suspeito foi levado para o 46º BPM e autuado pelos crimes de furto, desobediência e resistência. O caminhão foi recuperado e devolvido à vítima.
Avenida Faria Pereira, 2184 – Patrocínio/MG (34) 3831-4595.
Com a linha de lixeiras Tramontina Compact, você garante organização, praticidade e muita qualidade no seu dia a dia!
Disponíveis em dois tamanhos, 7 litros e 10 litros, elas se adaptam perfeitamente a cada ambiente da sua casa — da cozinha ao banheiro, da área externa ao escritório.
No Bernardão Materiais para Construção, você encontra opções que unem resistência, facilidade na limpeza e um design que combina com qualquer estilo de decoração.
Escolha o modelo ideal e leve mais praticidade e qualidade para a sua rotina!
Avenida Faria Pereira, 2184 – Patrocínio/MG
(34) 3831-4595.

Veículo segue de Monte Carmelo a Uberlândia com apoio da PRF e concessionárias

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que a carreta transportando uma carga superdimensionada voltou a ser escoltada na BR-365, após seis dias parada devido a condições climáticas adversas. O veículo, que se encontrava parado no Posto Forte Petro, no km 514, em Monte Carmelo (MG), antes do pedágio, segue rumo ao Posto Santa Fé, no km 553, no município de Uberlândia (MG), com previsão de chegada por volta das 11h00min desta quinta-feira, 11/12. Está prevista uma parada de cerca de uma hora no Posto Santa Fé antes da continuação do trajeto até Edealina (GO).
A operação especial de escolta tem como objetivo garantir a segurança viária e minimizar os impactos no trânsito. O deslocamento da megacarga é complexo e depende de fatores como condições climáticas, manutenção preventiva do veículo e fluxo de tráfego. Por isso, datas e horários podem sofrer alterações.
O transporte é coordenado pela PRF, com apoio da concessionária EPR Triângulo, além da colaboração de órgãos de trânsito municipais.
Durante o trajeto, que inclui as rodovias BR-050 e BR-262, passando por Uberaba e Campo Florido, haverá apoio das concessionárias Eco050 e Triunfo CONCEBRA. Os motoristas podem enfrentar lentidão e retenções momentâneas, já que a carreta se desloca em velocidade reduzida e, ocasionalmente, ocupa faixas adicionais.
A PRF reforça orientações de segurança aos motoristas:
Evite ultrapassagens perigosas próximas ao comboio;
Siga rigorosamente as instruções dos batedores da PRF e das equipes de apoio;
Mantenha distância segura do veículo de escolta e da carga;
Em caso de emergência ou dúvidas, ligue 191.
A concessionária EPR Triângulo informará alterações de horários assim que houver definição para as próximas etapas do transporte.
Cooperativa celebra avanço na governança, gestão e identidade cooperativista


Mais um dia histórico para o Sicoob Coopacredi. A cooperativa participou da cerimônia do Prêmio SomosCoop Excelência em Gestão 2025, realizada nesta terça-feira (9/12), em Brasília, quando recebeu o Troféu Ouro na categoria Primeiros Passos, do ciclo 2026/2027. A premiação é promovida pelo Sistema OCB e reconhece as cooperativas que mais evoluíram na adoção de boas práticas de gestão, governança e identidade cooperativista.


Subiram ao palco para receber o reconhecimento a presidente Viviane Michelle Rodrigues e o diretor de Gestão de Riscos e Controles, Otávio Alves. Também participaram da cerimônia os conselheiros de Administração Danilce Neta e Fernando Vieira, além da superintendente de Relações Institucionais, Elen Reis.
“Receber o Ouro na categoria Primeiros Passos é a confirmação de que estamos no caminho certo. É um reconhecimento que celebra o esforço do nosso time e a confiança dos nossos cooperados. Esse prêmio tem um valor imenso, porque reforça que crescemos de forma sustentável, com responsabilidade e fidelidade aos princípios cooperativistas”, afirmou.


Viviane Rodrigues e Otávio Alves subiram ao palco levando um quadro com a foto do saudoso Celio Machado de Castro, reforçando a relevância de seu trabalho no período em que presidiu a Coopacredi e o impacto que teve para a entidade chegar a patamares tão elevados no segmento cooperativista.






O Prêmio SomosCoop Excelência em Gestão é o maior reconhecimento nacional da qualidade de gestão no cooperativismo, avaliando critérios alinhados ao Programa de Governança e Gestão do Sescoop. Nesta edição, 366 cooperativas de 23 estados participaram, e apenas 58 alcançaram o Ouro.
A conquista reforça o compromisso do Sicoob Coopacredi com a gestão de excelência e o desenvolvimento sustentável de seus cooperados e comunidades onde atua.
Nesta quarta-feira (10/12), a entidade participará de nova cerimônia de premiação do SomosCoop, desta vez em Belo Horizonte.
André Luiz Costa | Comunicação Sicoob Coopacredi


Levamos até você: (34) 9 9313-2008 ou (34) 9 9820-0454
O melhor presente para o seu amigo oculto está na HT Esportes!
Vem pra HT e confira todas as nossas opções!
Nesta edição, 366 cooperativas de todo o país participaram do programa e 133 foram premiadas

Foto: Rubstein Carvalho_diretor de controladoria e finanças da Expocacer e Sabrina Caixeta_secretária executiva da Expocacer durante a premiação Somos Coop 2025. Acervo Expocacer.
A Expocacer acaba de conquistar o Prêmio Prata na categoria “Primeiros Passos” do Prêmio SomosCoop Excelência em Gestão (PDGC), a maior iniciativa nacional de reconhecimento das boas práticas de governança, gestão e identidade cooperativista. A premiação, realizada nesta terça-feira (9), em Brasília, reuniu dirigentes, colaboradores e parceiros institucionais para celebrar os avanços do cooperativismo brasileiro.
Nesta edição, 366 cooperativas de todo o país participaram do programa e 133 foram premiadas, reforçando o amadurecimento e a relevância do movimento cooperativista no cenário nacional. Em seu primeiro ano de participação, a Expocacer já se destacou entre as organizações avaliadas, evidenciando seu compromisso com a melhoria contínua, a eficiência operacional e a governança transparente.
O Prêmio SomosCoop Excelência em Gestão é promovido pelo Sistema da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e utiliza como base o Modelo de Excelência da Gestão (MEG), da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), além do Manual de Governança Cooperativa da OCB. A metodologia avalia dimensões essenciais como estratégia, relacionamento com cooperados sustentabilidade, inovação, governança e resultados.
Para o diretor presidente executivo da Expocacer, Simão Pedro de Lima, a conquista representa um marco importante na trajetória da cooperativa.
“Receber o Prêmio Prata logo na primeira participação é um reconhecimento ao trabalho consistente que estamos construindo. Nosso compromisso é evoluir continuamente, fortalecer nossos processos e garantir que cada cooperado seja beneficiado por uma gestão moderna, eficiente e alinhada às melhores práticas do cooperativismo.”
A presidente do conselho de administração da Expocacer, Mariana Heitor, reforça que o reconhecimento reflete a dedicação conjunta de cooperados, colaboradores e parceiros.
“Este prêmio demonstra que estamos no caminho certo. A Expocacer avançou muito em governança e gestão nos últimos anos, e essa conquista evidencia nosso foco na transparência, na inovação e no fortalecimento institucional. É um orgulho representar nossos cooperados e mostrar que, unidos, podemos alcançar resultados ainda mais relevantes.”
Criado em 2013, o Prêmio SomosCoop Excelência em Gestão é bianual, e vem se consolidando como um instrumento estratégico para incentivar o desenvolvimento do cooperativismo brasileiro. A cada ciclo, o Sistema OCB oferece diagnósticos, análises técnicas e feedbacks personalizados que ajudam as cooperativas a identificar pontos fortes, oportunidades de melhoria e caminhos para atingir níveis mais altos de maturidade organizacional.
A participação no Programa de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas (PDGC) contribui diretamente para ampliar a eficiência, a competitividade e a sustentabilidade das cooperativas, além de promover uma cultura interna de aprendizado e evolução contínua.
Com a conquista da Prata em sua estreia, a Expocacer reforça seu papel como referência na gestão cooperativista e reafirma seu compromisso com o desenvolvimento do cooperativismo, da cafeicultura do Cerrado Mineiro e de seus mais de 760 cooperados.
ASCOM / EXPOCACER – Por Anna Lívia Leal
Cerimônia reuniu autoridades, empresários e representantes da comunidade na Avenida Faria Pereira.



Foi inaugurada na terça-feira 9/12, a segunda agência do Sicredi em Patrocínio, ampliando a presença da cooperativa de crédito no município. A nova unidade está situada na Avenida Faria Pereira, próxima à Igreja Nossa Senhora de Fátima.
Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade

A cerimônia, bastante concorrida, contou com a presença do prefeito Gustavo Brasileiro, empresários, produtores rurais e representantes de diversos segmentos da sociedade local.



O padre Geraldo Magela, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio, deu as bênçãos e aspergiu água benta sobre todos os presentes.
O Sicredi possui mais de 3.300 agências em todo o país. A Sicredi Planalto, especificamente, soma 42 unidades, sendo 18 em Minas Gerais, duas delas em Patrocínio e as demais no Rio Grande do Sul.

O superintendente Leandro Wallau ressaltou que, enquanto os grandes bancos fecham agências, o Sicredi segue na direção oposta, ampliando seu atendimento.

O gerente-geral, Fúlvio Barbosa, destacou a força econômica de Patrocínio, especialmente no agronegócio, e observou que poucas cidades do mesmo porte contam com duas agências do Sicredi. A nova unidade funcionará como agência de negócios, diferente da primeira instalada no município. O espaço contará apenas com caixas eletrônicos, sem atendimento de caixa presencial, sendo totalmente voltado ao relacionamento e à oferta de soluções financeiras para associados e para a população em geral.

O prefeito Gustavo Brasileiro deu as boas-vindas e destacou que o potencial econômico do município motivou o Sicredi a investir novamente em Patrocínio e inaugurar uma segunda agência. Na ocasião, ele também anunciou projetos e obras previstos para 2026 (veja a entrevista).
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Pedro Lucas, comemorou mais essa conquista para o município e comentou sobre o projeto de lei da Liberdade Econômica, que será encaminhado à Câmara Municipal. A proposta prevê a dispensa de alvará para atividades classificadas como de baixo risco, conforme resolução da CGCI-MG. A mudança abrange empreendimentos que não operam com estoque e não têm exigências específicas de segurança. Nesses casos, a abertura do negócio poderá ocorrer sem a necessidade de solicitar alvará ou pagar as taxas relacionadas ao documento (veja a entrevista).

Telefone: (34) 3839-2200 – WhatsApp Endereço: Av. Jacinto Barbosa, 678 – Bairro São Francisco – Patrocínio/MG
A ferramenta contábil é a chave para decisões mais inteligentes
No mundo dos negócios, ninguém toma boas decisões no escuro. É por isso que a contabilidade vai muito além de números: ela funciona como uma ferramenta estratégica que revela oportunidades, alerta sobre riscos e direciona o crescimento da empresa.
Por que a contabilidade é essencial na tomada de decisões?
Mostra a real saúde financeira da empresa;
Apoia decisões de investimento e corte de custos;
Antecipar cenários por meio de relatórios e projeções;
Garante mais segurança na gestão;
Aumenta a eficiência dos processos internos.
Com informações contábeis confiáveis, o gestor consegue:
Identificar onde investir;
Avaliar a rentabilidade de cada área;
Planejar estrategicamente o futuro;
Evitar erros que comprometem o caixa.
Em resumo: a contabilidade transforma dados em direção. Empresas que usam essas informações de forma inteligente tomam decisões mais rápidas, seguras e lucrativas.
Fale conosco e agende seu atendimento!
Telefone: (34) 3839-2200 – WhatsApp
Endereço: Av. Jacinto Barbosa, 678 – Bairro São Francisco – Patrocínio/MG

Com o objetivo de impulsionar os empreendimentos locais, programa do Sebrae Minas capacitou 12 pequenos negócios do setor de alimentação fora do lar
ADSENSE
Uma série de consultorias técnicas e oficinas práticas para elevar a qualidade dos serviços prestados foram promovidas pelo Sebrae Minas junto aospequenos negócios que atuam no setor de alimentação fora do lar, de Monte Carmelo, no Alto Paranaíba. Por meio do programa Prepara Gastronomia, a entidade capacitou 12 empreendedores e colaboradores de restaurantes, cafeterias, hamburguerias e pizzarias.
Entre os meses de agosto a dezembro, foram realizadas 12 horas de consultoria, com três etapas de atendimento da gestão integrada, analisando as finanças, a parte operacional e os estoques dos negócios. Os participantes também receberam consultorias individualizadas do chef Luciano Avellar sobre cardápio, métodos de preparo e organização da cozinha. Os estabelecimentos ainda foram avaliados pelo ‘cliente oculto’, uma metodologia que analisa o atendimento prestado pelas empresas.
“As capacitações promovem o aprimoramento dos negócios do setor gastronômico, contribuindo para uma gestão mais profissional, o crescimento do negócio e o fortalecimento da economia do município”, explica o analista do Sebrae Minas Renato Moreira. A iniciativa também contou com a parceria da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e apoio do Sicoob Montecredi e Sicoob Aracoop.
Na avaliação da empresária Kênia Cristina Rosa Bordin, proprietária de uma cafeteria na cidade, o programa ajudou a melhorar os processos, tornando o trabalho mais eficiente. No mercado há 29 anos, ela conta que o Prepara Gastronomia levou mais organização para a empresa. “As capacitações ajudaram a aumentar a nossa receita. Tanto eu como os funcionários entendemos melhor o dia a dia do negócio, principalmente, no que se refere às fichas técnicas e receituários”, afirma.
Prepara Gastronomia
O programa Prepara Gastronomia é uma iniciativa estratégica voltada para fortalecer os pequenos negócios do setor de alimentação fora do lar no estado. A iniciativa busca aprimorar a gestão dos empreendimentos, introduzir inovações tecnológicas e valorizar as identidades gastronômicas regionais. O programa também contribui para o desenvolvimento do turismo gastronômico em Minas Gerais, estimulando a realização de festivais e eventos que destacam a diversidade culinária local.
Até o fim de 2024, o Prepara Gastronomia beneficiou mais de 3 mil empreendedores em 117 cidades mineiras, superando a meta inicial de atender 4 mil negócios em 150 municípios. Além disso, o programa gerou mais de R$9 milhões em negócios e contribuiu para a criação de aproximadamente 500 novos pratos, evidenciando seu impacto positivo na economia local.
Com informaçõs da Imprensa Sebrae Minas - Regional Noroeste e Alto Paranaíba

Dezembro é o mês de pagamento dos juros sobre o capital social, um benefício exclusivo para quem adere ao cooperativismo financeiro

A Cresol deu início ao pagamento de juros sobre o capital social, um momento de grande importância no cooperativismo financeiro. Este é o período em que a cooperativa reconhece, de forma direta, a confiança e a participação dos cooperados no modelo de negócios cooperativista.
Ao integralizar cotas no capital social, o cooperado se torna dono da cooperativa, contribuindo para que ela gere mais oportunidades de crédito, invista em infraestrutura, amplie serviços e continue promovendo desenvolvimento local.
“A remuneração dos juros é um exemplo de como o cooperativismo gera a prosperidade coletiva. O negócio se fortalece, garante a sua perenidade e gera um ciclo positivo com benefícios para o cooperado e para a comunidade, como o crédito mais acessível, a movimentação da economia local e projetos desenvolvidos em nosso pilar social”, diz Pablo Guancino, diretor de Negócios da Cresol Confederação.
Com mais de um milhão de cooperados em todo o país, a Cresol vem ampliando o volume dessa remuneração. Em 2024, mais de R$ 193 milhões foram pagos em juros sobre o capital social, um crescimento de 23,7% em relação ao ano anterior.
Um diferencial para quem é cooperado
O pagamento de juros sobre o capital social reforça um diferencial exclusivo para quem participa de uma cooperativa financeira: o cooperado contribui com suas cotas, o sucesso da cooperativa repercute no patrimônio dele e todos prosperam juntos.
O valor a ser remunerado segue critérios específicos e é deliberado em assembleia, respeitando o limite legal de até 100% da taxa Selic acumulada nos últimos 12 meses. Cada cooperativa pode informar os valores e percentuais de remuneração conforme suas operações.
Já a base de cálculo é o saldo médio de capital social que o cooperado manteve durante um período de apuração. E o pagamento é realizado até o último dia útil de dezembro de cada ano, diretamente na conta capital do cooperado, conforme o estatuto da cooperativa.
Na Cresol, é possível acompanhar o extrato do capital social e fazer novos aportes nas cotas diretamente pelo aplicativo.
Sobre a Cresol
Com 30 anos de atuação, a Cresol é uma das principais instituições financeiras cooperativas do Brasil, oferecendo soluções para pessoas físicas, empresas e empreendimentos rurais. Conta com mais de 1 milhão de cooperados e 998 agências de relacionamento em 19 estados brasileiros.
Operação foi planejada com base em levantamentos do Serviço de Inteligência da Polícia Militar.

Com informações e foto da Agência Local de Comunicação Organizacional – 46º BPM
PATROCÍNIO (MG) – A Polícia Militar, em operação integrada com a Polícia Civil, na manhã de terça-feira, 09/12/2025, por volta das 06h00min, cumpriu mandado de busca e apreensão em uma residência no bairro Congonhas, em Patrocínio/MG.
Segundo a PM, a ação foi planejada a partir de levantamentos realizados pelo Serviço de Inteligência, que identificaram indícios da prática de tráfico de drogas no imóvel alvo. Durante a operação, foram apreendidas porções de cocaína e maconha, além de diversos materiais associados à atividade criminosa, como balança de precisão, insumos para dolagem, anotações do tráfico e dinheiro.
Três pessoas foram presas, um jovem de 21 anos e uma mulher de 46 anos, presos por tráfico de drogas; e uma mulher de 18 anos, conduzida por desacato.
Os suspeitos e todos os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as demais providências.
Foram apreendidos: 87 pinos de cocaína, uma pedra de cocaína, uma porção de flor de maconha, uma balança de precisão, cinco celulares, tesoura; material para dolagem; R$ 209,00 reais, um caderno com anotações do tráfico, um rádio comunicador, 4 câmeras de monitoramento.
Av. Helena Marques Silveira, 144 – Morada do Sol 34 98849-6186 http://valluz.com.br
O Natal chegou na Valluz!
Aqui você encontra materiais elétricos com qualidade e ainda ganha cupons para concorrer a 2 carros 0km, R$ 26 mil em vale-compras e muitos outros prêmios na Campanha da ACIP/CDL!
Aproveite para antecipar suas compras, renovar a iluminação ou garantir itens da obra.
Na Valluz, cada compra é uma chance de ganhar!
Av. Helena Marques Silveira, 144 – Morada do Sol
34 98849-6186
Resgate exigiu uso de escada e corte da estrutura para libertar o animal com segurança

PATROCÍNIO (MG) - Os militares do Corpo de Bombeiros foram acionados na manhã de terça-feira, 9/12, para resgatar um gato que ficou preso em uma concertina instalada sobre um muro no bairro Santa Terezinha, em Patrocínio. O animal, que teria subido no local, ficou preso durante a noite e teve o resgate solicitado pelos moradores na manhã seguinte.
De acordo com os bombeiros, o gatinho teve o rabo preso na concertina, o que exigiu cuidado e tempo para a retirada. A equipe precisou utilizar uma escada e cortar parte da estrutura de proteção para conseguir libertar o animal com segurança.
Após o resgate, o gato foi encaminhado à residência da tutora.
Rua Pinto Dias, 215 Fale com um de nossos consultores de vendas através do Telefone/Whatsapp: (34)3832-7001 Consulte disponibilidade do produto na loja. www.caixetaautopecas.com.br
Sinais de que os amortecedores estão ruins
Fique atento a:
Carro balançando demais em lombadas e buracos;
Pneus desgastando irregularmente;
Frenagens mais longas e carro “mergulhando” a frente;
Vazamento de óleo no amortecedor.
Rua Pinto Dias, 215 Fale com um de nossos consultores de vendas através do Telefone/Whatsapp: (34)3832-7001 Consulte disponibilidade do produto na loja.

Divulgação
EDITAL DE NOTIFICAÇÃO e COMUNICAÇÃO DE ELIMINAÇÃO
sociedade cooperativa de crédito registrada no CNPJ nº 65.229.254/0001-21 promoveu a convocação das empresas associadas, abaixo listadas, a atualizarem seus cadastros, conforme exigência do artigo 8, VI, do Estatuto Social da Cooperativa e normativos do Banco Central do Brasil.
|
Matrícula junto à Cooperativa |
CPF/CNPJ |
|
1855 |
018.Xxx.009-xx |
|
301356 |
13.778.2Xx/0001-xx |
|
304705 |
35.134.0Xx/0001-xx |
|
306650 |
057.Xxx.564-xx |
|
307097 |
060.Xxx.346-xx |
|
4026 |
071.Xxx.496-xx |
|
314210 |
121.Xxx.126-xx |
|
2162 |
627.Xxx.756-xx |
|
318610 |
988.Xxx.701-xx |
|
332831 |
015.Xxx.396-xx |
|
320391 |
106.Xxx.826-xx |
|
316938 |
116.Xxx.786-xx |
|
318704 |
123.Xxx.536-xx |
|
308152 |
139.Xxx.886-xx |
|
325334 |
141.Xxx.146-xx |
|
4150 |
042.Xxx.946-xx |
|
4071 |
055.Xxx.476-xx |
|
314497 |
013.Xxx.696-xx |
|
323985 |
063.Xxx.916-xx |
|
8502 |
097.Xxx.286-xx |
|
312461 |
711.Xxx.604-xx |
|
301320 |
327.Xxx.728-xx |
|
335604 |
810.Xxx.276-xx |
|
305545 |
862.Xxx.041-xx |
|
2098 |
952.Xxx.626-xx |
presente data ou declaração de que as inutilizou;
Militares utilizaram equipamentos apropriados para remover as serpentes sem riscos.
PATROCÍNIO (MG) - Os militares do Corpo de Bombeiros capturaram, na manhã de terça-feira, 9/12, duas jiboias em uma empresa de asfalto na BR-365, no município de Patrocínio.
As cobras estavam no telhado de um galinheiro.
As cobras certamente planejavam devorar as galinhas, mas, com a ação rápida dos bombeiros, isso foi evitado
Os bombeiros, utilizando equipamentos adequados, capturaram as cobras e as soltaram em seu habitat natural.
Agende seu horário: 3831-5699 e acesse o site: www.clinicasantaclaraptc.com.br Rua Governador Valadares, 1075
Pioneira em Depilação a Laser em Patrocínio e Região, a Clínica Santa Clara, tem os melhores equipamentos do mercado mundial para depilação a laser; tendo o compromisso de Qualidade, Resultado, Segurança e Profissionalismo em levar até você o que há de melhor em Depilação a laser
A a vacinação de gestantes a partir da 28ª semana ajuda prevenir casos de vírus respiratórios em recém-nascidos
Foto: João Risi/Ministério da Saúde
A Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que que a vacina destinada à prevenção da bronquiolite em gestantes a partir de 28 semanas já está disponível na rede de saúde. A aplicação começa nesta quarta-feira, 10 de dezembro, nos horários de 8h às 10h30 e 13h às 16h, mediante apresentação do cartão de vacinas.
A oferta integra as ações de proteção à saúde materno-infantil e segue as recomendações de imunização para reduzir riscos respiratórios em recém-nascidos.
Na área rural, a aplicação será realizada até as 15h30, de acordo com o cronograma das equipes de Estratégia Saúde da Família.
O Governo Municipal reforça a importância da vacinação para ampliar a segurança das gestantes e garantir maior proteção aos bebês no início da vida.
O vírus sincicial respiratório (VSR) é o principal responsável por hospitalizações de bebês e crianças. Agora, a vacina contra o vírus está disponível no Sistema Único de Saúde (SUS) e é destinada a gestantes a partir da 28ª semana com o objetivo prevenir os casos de bronquiolite em recém-nascidos.
O VSR é o principal responsável por 75% dos registros de bronquiolite em recém-nascidos e por aproximadamente 40% das ocorrências de pneumonia em crianças menores de dois anos. Até o momento, o Brasil registrou 43,1 mil casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) associados pelo vírus.
Proteção que começa na gestação
A vacina contra a bronquiolite em grávidas funciona por meio da imunização passiva: a mãe produz anticorpos contra o vírus, que são transferidos ao bebê pelo cordão umbilical. Assim, a criança já nasce com uma proteção temporária, mas altamente eficaz, contra o VSR.
A aplicação é indicada para uma fase específica da gravidez, geralmente no terceiro trimestre, quando a transferência de anticorpos da mãe para o bebê é mais eficiente.
A vacina foi incorporada ao Calendário Nacional de Vacinação da Gestante e deve ser aplicado a partir da 28ª semana de gestação, garantindo proteção aos bebês nos primeiros meses de vida. A meta é vacinar 80% do público-alvo. O Ministério da Saúde também prevê a compra de mais 4,2 milhões de doses até 2027.
Reunião destacou a importância da transparência e colaboração para impulsionar o desenvolvimento econômico de Patrocínio.
Na última quinta-feira, 04/12, as ACIP/CDL participaram de uma importante reunião com a Procuradoria Municipal, reforçando o compromisso das entidades com o diálogo e a construção de soluções que fortaleçam o comércio local.
Estiveram presentes Thiago Batista de Almeida, presidente da CDL, Wander Junior de Carvalho, presidente da ACIP, Diego Gabriel Magalhães, diretor das ACIP/CDL, Silem, associado das ACIP/CDL, Ana Flávia Marques Pires Leite, superintendente, e Dr. Régis, Procurador Municipal.
A iniciativa partiu das próprias entidades, que buscaram o encontro para alinhar demandas relevantes do setor, discutir melhorias e estreitar a relação institucional com o poder público. O objetivo da reunião foi abrir caminho para um diálogo ainda mais transparente e colaborativo, garantindo que as necessidades dos empresários sejam ouvidas e que ações efetivas possam ser desenvolvidas em benefício de todo o comércio patrocinense.
As ACIP/CDL seguem atuando com dedicação para representar, apoiar e impulsionar os empreendedores da nossa cidade.
ACIP/CDL, conectando e impulsionando a jornada empreendedora.