




A Prefeitura Municipal de Patrocínio, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI), realizou nesta quinta-feira, 8 de outubro, a comemoração do Dia da Pessoa Idosa, com o tema “60+ Viver, Celebrar e Florescer”. O encontro aconteceu no Rotary Club Brumado dos Pavões, das 9h às 16h, reunindo pessoas idosas em uma programação voltada à valorização da vida, à convivência, à cultura e ao acesso a direitos.
O vice-prefeito Maurício Cunha representou a Prefeitura Municipal durante o evento, que contou com a participação do secretário municipal de Assistência Social, Leandro Caixeta, e de representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, além de outros convidados.









A programação incluiu apresentação cultural, homenagem às pessoas idosas com a atividade “A Árvore da Vida”, palestra motivacional com a Casa Musical, Circuito de Direitos e Serviços, apresentações musicais, show gospel, sorteio, alongamento e forró. As atividades proporcionaram momentos de integração, informação e lazer aos participantes.
Representando a Prefeitura Municipal, o vice-prefeito Maurício Cunha destacou a importância de reconhecer a contribuição das pessoas idosas para a sociedade. “Valorizar a pessoa idosa é reconhecer sua história, sua experiência e tudo o que ela representa para as famílias e para a comunidade. O Governo Municipal trabalha para fortalecer as políticas públicas e promover o respeito, a dignidade e a qualidade de vida em todas as fases da vida”, afirmou.









