

Está acontecendo desde a última quinta-feira, 8 de outubro, a tradicional Festa em Louvor a São Geraldo, no bairro Morada Nova, em Patrocínio. A programação segue até este domingo, 18 de outubro, reunindo fiéis em momentos de fé, oração e confraternização. O ponto alto das festividades religiosas foi nesta sexta-feira, 16 de outubro, dia dedicado a São Geraldo.
A programação reúne celebrações de Santa Missa, oração do terço, procissão, além da movimentação de barraquinhas, leilões, bingo e o tradicional Show de Prêmios.
Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade









Durante os dias de festa, as celebrações contam com a participação das paróquias Nossa Senhora do Patrocínio, São José, João Paulo II, Santa Terezinha e São Damião de Molokai, além das comunidades Santo Antônio da Lagoa Seca, Boqueirão, Santo Antônio da Bocaina e Santo Expedito. Também participam os grupos Mãe Rainha, Legião de Maria e os festeiros, responsáveis pela liturgia das missas, fortalecendo a união entre os fiéis e a devoção ao padroeiro.
Na sexta-feira, 16 de outubro, dia dedicado a São Geraldo, a comunidade participou de uma programação especial em homenagem ao padroeiro.
A programação começou pela manhã, com Santa Missa às 7h. À noite, houve oração do terço, às 18h, seguida da Santa Missa, às 19h, presidida pelo padre Olivar, pároco da paróquia.


A celebração contou com a participação dos festeiros, acólitos, coroinhas e ministros, além de um grande número de fiéis que se reuniram na igreja para expressar sua fé e devoção ao santo.


A liturgia do dia contou com a leitura da Carta de São Paulo aos Efésios 1,11-14 e o Evangelho de São Lucas 12,1-7.

Em sua homilia, o padre falou sobre a história de São Geraldo, além de abordar o Evangelho.


O padre consagrou a Eucaristia.




















