Começa nesta quinta-feira 8 e prosegue ate o dia 18 de outubro a tradicional Festa de São Geraldo, padroeiro da comunidade. A programação contará com terços, celebrações de Santa Missa, novena, procissão, barraquinhas, leilões, bingo e o tradicional Show de Prêmios.
O início da festa acontece nesta quinta-feira (8), com a oração do terço às 18h e a celebração da Santa Missa às 19h. A liturgia ficará a cargo da Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio.
Durante os demais dias da novena, a programação terá terço às 18h e Santa Missa às 19h, com a participação de diferentes paróquias e comunidades. Após as celebrações, haverá movimentação nas barraquinhas, com opções de alimentação, além de leilões e bingo.
A renda da festa deste ano será destinada às obras de melhorias na Igreja São Geraldo. Segundo a organização, após a realização da pintura externa, os recursos serão utilizados para a colocação do forro e a realização da pintura interna do templo.
Dia de São Geraldo
No dia 16 de outubro, sexta-feira, data dedicada a São Geraldo, a programação terá Santa Missa às 7h e, à noite, terço às 18h e Missa às 19h. Após a celebração, será realizada uma procissão em louvor ao padroeiro, com apresentação da Banda Abel Ferreira.
São Geraldo é tradicionalmente reconhecido como padroeiro das mães, das gestantes e das crianças, sendo também o padroeiro da comunidade paroquial.
Show de Prêmios
Outra atração da programação será o Show de Prêmios, marcado para o dia 18 de outubro, domingo, a partir das 20h30.
As cartelas estão sendo vendidas por R$ 25. Entre os prêmios estão:
- 1º prêmio: R$ 5 mil;
- 2º prêmio: uma geladeira;
- 3º prêmio: uma saca de café;
- 4º prêmio: um cooktop;
- 5º prêmio: um micro-ondas.
A organização convida toda a comunidade para participar das celebrações e das atividades da Festa de São Geraldo, contribuindo também com as obras de melhoria da igreja.
Programação
1º Dia – 08/10/2026 – Quinta-feira










