Pular para o conteúdo
Patrocínio Online

Patrocínio, MG

Agro

Cresol
Capuano e Lima
Bombeiros

Funcionário da Copasa fica ferido após ataque de dois cães da raça pitbull em Araxá

Segundo relato da vítima, ele realizava a leitura do hidrômetro de água no imóvel quando os dois cães, que estavam soltos na área da garagem, saíram pela grade e iniciaram o ataque

23 de outubro de 2026

Lusoenergia
Funcionário da Copasa fica ferido após ataque de dois cães da raça pitbull em Araxá

Um funcionário da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) ficou ferido após ser atacado por dois cães da raça pitbull na manhã desta sexta-feira, 23 de outubro, em Araxá (MG).

Por volta das 9h30, equipes do Corpo de Bombeiros Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas para atender à ocorrência na Rua Terezinha Batista de Aguiar.

Segundo relato da vítima, ele realizava a leitura do hidrômetro de água no imóvel quando os dois cães, que estavam soltos na área da garagem, saíram pela grade e iniciaram o ataque. Os animais estavam sob responsabilidade do proprietário do imóvel.

Durante as agressões, o funcionário caiu ao solo, no meio da via pública, e gritou por socorro enquanto tentava se proteger. O ataque foi interrompido quando outro veículo chegou ao local e uma pessoa conseguiu afastar os animais.

As equipes de resgate prestaram os primeiros atendimentos à vítima, que apresentava ferimentos provocados por mordidas nos braços, na orelha e na região do tórax. Em seguida, ela foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação médica e continuidade dos cuidados necessários.

A Polícia Militar também esteve no local para as providências cabíveis.

Prisma Curso

O Corpo de Bombeiros Militar reforça a importância da guarda responsável de animais e da adoção de medidas de segurança para evitar fugas e situações que coloquem em risco a integridade física de outras pessoas.

Nota Oficial da Copasa

A Copasa informa que um de seus leituristas foi atacado na manhã desta sexta-feira (23/10) por dois cães da raça pitbull, na rua Terezinha Batista de Aguiar, em Araxá, enquanto desempenhava suas atividades de trabalho.

O colaborador foi prontamente socorrido e encaminhado a uma unidade de saúde local, onde permanece internado sob cuidados médicos. A Companhia lamenta profundamente o ocorrido e informa que está prestando todo o suporte necessário ao empregado e à sua família, além de acompanhar de perto a sua evolução médica.

Ozanam