O Patrocínio Online amplia seu espaço de opinião com a chegada de um profissional altamente qualificado: Simão Pedro de Lima, que passa a integrar o time de colunistas do portal. Leia aqui seu primeiro artigo: E depois das urnas, que brasil estamos construindo?
Com uma trajetória marcada pela atuação nas áreas empresarial, educacional, jurídica e do agronegócio, Simão Pedro reúne ampla formação acadêmica e experiência profissional, trazendo ao leitor uma visão diversificada sobre temas relevantes para Patrocínio, Minas Gerais e o Brasil.
Mestre em Educação, com ênfase em Gestão Organizacional, é pós-graduado em Gestão Empresarial e em História Moderna e Contemporânea. Também possui graduação em Direito, Administração e História.
Atuou como professor de ensino superior no Centro de Ensino Superior de São Gotardo e como professor universitário no Centro Universitário do Cerrado de Patrocínio (Unicerp).
Atualmente, é diretor-superintendente da Expocacer – Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado Ltda., sócio-advogado de escritório de advocacia e sócio-administrador da empresa SPL Soluções Organizacionais Ltda.
Sua atuação profissional abrange os segmentos empresarial, do agronegócio, da educação e do cooperativismo, áreas que certamente contribuirão para análises e reflexões sobre o desenvolvimento regional e os desafios da sociedade contemporânea.
Colunistas que enriquecem o debate
Além de Simão Pedro de Lima, o Patrocínio Online conta com outros importantes nomes que contribuem para o espaço de opinião, valorizando a história, a cultura, o conhecimento e o pensamento crítico.
Eustáquio Amaral é economista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e membro da Academia Patrocinense de Letras. Cronista, colunista e historiador, dedica-se ao registro e à valorização da história da imprensa e da sociedade patrocinense.






