A Prefeitura Municipal de Patrocínio destaca, neste mês de outubro, a participação das secretarias de Comunicação e Imprensa e de Governo na mobilização interna para ampliar as doações de sangue no município.
A iniciativa atende à solicitação da Secretaria Municipal de Saúde e do Posto Avançado de Coleta Externa (PACE) Hemominas, com o objetivo de sensibilizar os servidores públicos e incentivar a participação de familiares e amigos nessa corrente de solidariedade.
Patrocínio conta com o PACE, em parceria com a Hemominas, que possibilita a realização de doações de sangue no próprio município, facilitando o acesso dos doadores e contribuindo para o abastecimento dos estoques.
Quem pode doar sangue?
Podem doar pessoas entre 16 e 69 anos, com peso mínimo de 50 kg e em boas condições de saúde. Para a primeira doação, é necessário ter até 60 anos. Jovens de 16 e 17 anos precisam de autorização do responsável legal, enquanto pessoas entre 60 e 69 anos devem comprovar que já doaram sangue antes dos 60 anos.









