Fonte: Prefeitura de Araxá
A Praça Governador Valadares vai ganhar uma árvore de Natal de 17 metros, iluminação especial e o tradicional carrossel para as celebrações de fim de ano. As atrações fazem parte do Natal de Luz 2026, realizado pela Prefeitura de Araxá em parceria com a Associação Comercial, Industrial, de Turismo, Serviços e Agronegócios de Araxá (ACIA) e a Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM). A montagem da decoração está prevista para começar nos próximos dias.
Além da árvore, composta por micro lâmpadas com efeito luminoso sincronizado sequencial, o projeto contará com iluminação especial nos caules das árvores e palmeiras da praça, acompanhada de holofotes instalados acima dos recobrimentos. A decoração também reserva uma surpresa especial para quem visitar a praça, com um atrativo inédito na programação natalina deste ano. A proposta é criar um ambiente acolhedor e oferecer opções de lazer e convivência para moradores e visitantes durante as festividades natalinas.
A iluminação permanecerá disponível para visitação até 8 de janeiro de 2027.
Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ítalo Fonseca, a iniciativa contribui para fortalecer Araxá como referência regional nas celebrações natalinas e ampliar as oportunidades para a população e o comércio.
“Pelo terceiro ano consecutivo, Araxá se consolida como referência regional na programação natalina, reunindo uma iluminação especial e, em conjunto com o FestNatal, uma programação diversificada e atrativa. Esse resultado é fruto do diálogo e da parceria entre a Administração Municipal e a iniciativa privada, unindo esforços para viabilizar os recursos necessários e proporcionar um Natal cada vez melhor para a população e os visitantes”, destaca.
Além de valorizar os espaços públicos e oferecer opções de lazer para as famílias, o Natal de Luz também busca movimentar a economia local. A expectativa é estimular a circulação de pessoas na região central, atrair visitantes de outros municípios e contribuir para o aumento das vendas no comércio, favorecendo a geração de emprego e renda.









