Fonte: ACI Digital Monasa Narjara Crédito: Facebook/Diocese de Sete Lagoas
O bispo de Sete Lagoas (MG), dom Francisco Cota de Oliveira, proibiu vender e consumir bebidas alcoólicas, em eventos recreativos e promoções para arrecadação de recursos, bingos e sorteios com premiação em dinheiro em festas religiosas em toda a diocese.
“É missão da Igreja exortar os fiéis para o testemunho das virtudes e para evitar os vícios”, disse dom Francisco Cota nos decretos que estabeleceram as novas regras. Segundo o bispo, “o Catecismo da Igreja Católica ensina que: os vícios podem ser classificados segundo as virtudes que contrariam". "A virtude da temperança, dispõe a evitar toda espécie de excesso, dentre eles, o abuso do álcool" disse o bispo. O catecismo também diz que “é louvável impor uma reparação para a correção dos vícios”.
Comercialização e consumo de bebidas alcoólicas
Dom Francisco Cota citou o documento 100 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) que diz: "A comercialização e o consumo de álcool nas festas dos padroeiros e outros eventos religiosos, contrasta com o combate a drogadição que a Igreja promove. É urgente a conversão das comunidades paroquiais para evitar o contratestemunho de promover o consumo de álcool nas barraquinhas e outras atividades recreativas da comunidade".
Segundo o bispo, “a encíclica Amoris laetitia, do papa Francisco, sobre a família, vê a toxicodependência como um dos flagelos do nosso tempo que faz sofrer muitas famílias e, não raro, acaba por destruí-las".
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:










