# Sociedade

13 de Novembro de 2018 às 16:31

Alunos da E.E. Irmã Gislene lançam livro de poesias

O trabalho teve supervisão dos professores, diretoria e apoio de autoridades

No dia 08/11 nas dependências da E.E. Irmã Gislene foi lançado o livro de poesias: "Irmã Gislene em Poesias", elaborado e orientado pelos professores regentes e de Língua Portuguesa, contando com 39 salas e 39 poetas respectivamente. 

Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade

A capa do livro foi feita através de concurso de desenho e na noite do lançamento apesar da forte chuva a quadra da escola ficou lotada de pais e amigos que foram prestigiar o evento que teve como parceiros o diretor Cleiton Gonçalves Silva, o professor Claudio de Alcântara, Gráfica A3, Deputada eleita Greyce Elias e o Presidente da Câmara Municipal Thiago Malagoli. 

A noite também contou com números musicais com Maria Flor, Aguinaldo Machado, Clauber Alcântara, Claudio Alcântara, Iara Oliveira e Ronaldo Rodrigues.

O trabalho mostrou o quanto a equipe diretiva e docente e discente da escola é competente e profissional, pois em um mês foram selecionadas as poesias e confeccionado o livro.

12 de Novembro de 2018 às 17:39

Inaugurado Espaço Recriar e lançada a primeira Colônia de Férias Terapêutica

O Espaço Recriar conta com uma fonoaudióloga e duas psicólogas.

Aconteceu neste sábado 10/11/2018 a inauguração do Espaço Recriar e o lançamento da primeira colônia de férias terapêutica.

Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade

O Espaço Recriar conta com uma fonoaudióloga e duas psicólogas.

O Espaço Recriar, cujo próprio nome já diz RECRIAR, se REIVENTAR, novas possibilidades e novos caminhos. Os profissionais do Espaço Recriar acreditam na capacidade do ser humano de criar novos vieses para sua vida, então o seu principal objetivo é atuar com princípios éticos que regem a profissão e os direitos humanos, acima de tudo tem-se o compromisso da empatia, do olhar humanizado e do acolhimento.

Trabalhar diretamente com pessoas é a paixão destes profissionais, pois acreditam no outro, tendo como missão auxiliar a busca incessante no desenvolvimento humano!

Atendimento Psicológico e Fonoaudiológico pelos contatos:

Andreia A. Martins da Silva         

(34) 98817-5526

Fonoaudióloga- CRFª : 68985

Cassia C. de Oliveira Castro

(34) 99985-3837

Psicóloga- CRP: 04/49748

Duana Ferreira Cunha

(34) 99822-1940

Psicóloga- CRP: 04/50544

10 de Novembro de 2018 às 13:08

Grande sucesso evento de natal do Show Room Multimídia

O show Room está localizado no bairro Dona Diva, Alameda das Garuvas 414, próximo ao Seminário Menor Monsenhor Josias TolentinO show Room está localizado no bairro Dona Diva, Alameda das Garuvas 414, próximo ao Seminário Menor Mo, WhatsApp 34 9 8882 6334.

No dia 08/11 o Show Room Multimídia organizou um lindo evento com um delicioso Café para receber os amigos (as) e clientes e mostrar toda a sua coleção Natalina.  O evento foi um grande sucesso e muitos produtos foram adquiridos.

Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade

Antes do evento a equipe viajou para escolher todos os produtos a dedo para encher os olhos e deixar os ambientes decorados com todo o encanto que o Natal nos proporciona.

O Show Room é uma empresa dedicada a decoração e mesa posta. Sempre em busca de todas as tendências e novidades, e o melhor, com preço justo e acessível a todos. Uma vasta diversidade em louças, taças, adornos, flores, plantas, vasos tudo o que você precisa para decorar sua casa, consultório, escritório e também para surpreender sua família e amigos em suas recepções, cafés, jantares etc.

Contamos também com veículo próprio, possibilitando levar todos os nossos produtos onde precisar, inclusive em outras cidades.

O show Room está localizado no bairro Dona Diva, Alameda das Garuvas 414, próximo ao Seminário Menor Monsenhor Josias Tolentino, WhatsApp 34 9 8882 6334.

Entre em contato, faça uma visita e se apaixone com este espaço, ou agende uma visita em sua residência para receber sugestões da decoração que você precisa.

Não deixe de visitar nossa página no Instagram @multimidiapresentesedecoracao

9 de Novembro de 2018 às 15:54

Lançamento de natal da loja GABRIELLA PRESENTES foi sucesso

Se você ainda não adquiriu visite Gabriela Presentes

Essa semana em evento muito concorrido, aconteceu o lançamento de natal da loja GABRIELLA PRESENTES.

Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade

Várias novidades como árvores de natal de diferentes tamanhos, ornamentos e muitas novidades de decoração foram apresentados.

Se você ainda não adquiriu visite Gabriela Presentes.

Avenida João Alves do Nascimento, em frente ao Kamel Magazine, ao lado da Farmácia da Unimed.

8 de Novembro de 2018 às 13:40

Coquetel com presença de Lucas Lucco sela inauguração da ONNET em Patos de Minas

O evento aconteceu no Rapaduras Bar que pertence ao cantor Gusttavo Lima

Aconteceu na data desta última quarta-feira no Rapaduras Bar que pertence ao cantor Gusttavo Lima em Patos de Minas o Coquetel de Lançamento da ONNET e o aniversário do empresário Dalmo Arvelos.

Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade

A inauguração oficial que havia acontecido na manhã de quarta-feira onde teve a presença de diversas autoridades e amigos de Dalmo Arvelos.

Iniciando as festividades o Diretor Corporativo Jorge Luiz  em seu discurso disse que a ONNET está presente em nove cidades e está levando para aos patenses o que há de melhor no planeta no que diz a respeito à internet banda alarga e seus derivados, como telefonia fixa e TV.

E em seu discurso Dalmo Arvelos salientou que os presentes não sabiam a alegria que estava sentido, vendo ali os amigos e clientes presentes.

Dalmo ainda fez questão de ressaltar que a ONNET não foi para Patos para somar apenas como mais uma operadora e sim para multiplicar e prestar um serviço de qualidade. Afirmou ainda que o calor humano do patense o incentivou a investir naquela cidade

Dalmo Arvelos complementou dizendo a empresa pode cometer alguma eventual falha, mas que vai lutar muito para mudar o serviço de internet banda larga em Patos de Minas.

Logo após o discurso de Dalmo Arvelos, o cantor patrocinense Lucas Lucco usou da palavra, agradecendo a presença dos patenses, patrocinenses e todos ali da região, pediu que Deus abençoasse o Dalmo e uma salva de palmas. Afirmou ainda que teve a oportunidade de conhecer ele antes de ser empresário. Muita gente em Patos se lembra de Lucas Lucco antes da fama cantando em barzinhos em Patos.

Foram exibidos dois vídeos. Logo após convidou a todos a conhecerem a sede da empresa.

Lucas disse também que tem uma gratidão enorme por Dalmo que acreditou nele e que ambos começaram juntos e antes de mudar para Goiânia para tentar a carreira de cantor o empresário foi um dos primeiros que ficou sabendo.

E Dalmo finalizou dizendo que na primeira festa em 2009 o cantor Lucas estava presente.

O cantor cantou os parabéns para Dalmo, o aniversariante da noite.

O cantor atendeu os fãs.

Logo após teve DJ Borges e o show dos patrocinenses Victor e Hélder e contando com a participação de Lucas Lucco em alguns momentos.

8 de Novembro de 2018 às 10:43

Inaugurado Colégio Bias de Priene, que terá várias muitas inovações e tecnologia

São inovações que já estão presentes nas nações com os sistemas educacionais mais avançados do mundo e que agora chegam à nossa cidade

Foi inaugurado, na terça-feira, dia 06 de novembro, em Patrocínio, o Colégio Bias de Priene. A cerimônia contou com a presença de educadores, profissionais e famílias, que foram prestigiar e conhecer o mais novo educandário da cidade.

Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade

Na ocasião tiveram a oportunidade de ver a estrutura da escola, que foi toda renovada e adaptada. Puderam, também, conversar com as professoras e profissionais especializados que farão o atendimento aos alunos a partir do ano de 2019.

A escola, dirigida pelos profissionais de educação José Antônio Ferreira, Maria Cristina Lamari Pellegrini e Virgínia Gomes Ferreira, todos com formações e vasta experiência em educação, vem com uma proposta moderna e inovadora. Atenderá a alunos do berçário (a partir de 4 meses de idade) até o 5º ano do ensino fundamental e terá diferencias como: Turmas reduzidas, inglês a partir do berçário, Robótica Educacional a partir de 3 anos, Acompanhamento pelos pais através do Smartphone, Educação sistêmica e outros. “São inovações que já estão presentes nas nações com os sistemas educacionais mais avançados do mundo e que agora chegam à nossa cidade, ” explicou a sra. Virgínia Gomes, uma das diretoras da escola.

As aulas começam no próximo ano, mas a escola já está preparada para receber os alunos. A equipe de professoras, composta por profissionais formadas e habilitadas, com experiência e grande capacidade, todas uniformizadas, esbanjando simpatia, recebiam os pais e mostravam as salas de aula. Salas, aliás, muito bem enfeitadas, decoradas com temas modernos e ao gosto da garotada, como Jovens Titãs, Minions, natureza e outros.

Localizada à Rua Cel. João Cândido de Aguiar, 636, com o telefone/WhatsApp (34)3831-9984, o colégio já se encontra com matrículas abertas. Os interessados podem procurar a escola para maiores informações. Alertamos, como são turmas reduzidas, que sejam rápidos, para não correrem o risco de ficarem sem vaga e perderem a oportunidade de oferecerem às suas crianças uma educação de qualidade, a preço extremamente acessível, já a partir do próximo ano.

26 de Outubro de 2018 às 17:20

96 adolescentes e jovens da Paróquia São Geraldo São crismados

A Crisma é a confirmação do Batismo.

Aconteceu na noite de terça-feira, 23/10, na Paróquia São Geraldo, a Crisma de 96 adolescentes e jovens que desejaram confirmar sua opção de seguir Jesus Cristo, recebendo o sacramento pela imposição das mãos e a unção de Dom Claudio Nori Sturm, Bispo da Diocese de Patos de Minas que presidiu a Santa Missa da Confirmação do Batismo.

Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade

A celebração começou com a procissão de entrada dos Leitores, Ministros, Padre e o Bispo.

Após a leitura de Ezequiel Cap 36 vers 24,28, Atos dos Apóstolos Cap 1ves 3, 8 do evangelho de São Lucas Cap 10 vers 21- 24.

Logo após  deu-se início ao rito da Crisma, com a apresentação dos crismandos ao Bispo pelo Pároco Waldinei.

Logo após teve a homilia do bispo que falou das leituras de  Ezequiel Cap 36 vers 24,28, Atos dos Apóstolos Cap 1ves 3, 8 do evangelho de São Lucas Cap 10 vers 21- 24.

Os crismandos acenderam suas velas para juntos fazerem a renovação das promessas do batismo.

E durante o rito os adolescentes estavam com a vela em mãos e todos levantaram e cantaram á música do Padre José Weber “Sim, eu quero” levando os crismandos a ter muita espiritualidade.

Dando sequência ao Rito da Crisma, o bispo estendeu as mãos sobre os confirmados e fez uma breve oração pedindo a vinda do Espírito Santo, trazendo os seus sete dons sobre todos.

O momento mais aguardado, quando cada crismando se aproximou do Dom Claudio acompanhado de seu padrinho/madrinha, para ser consagrado,recebendo na testa o sinal da cruz com o óleo do Crisma.

E seguiu o rito da Santa Missa com a comunhão.

Ao fim da celebração o crismado fez a tradicional foto com o Bispo juntamente com o Padrinho e Madrinha.

Destacando as Catequistas que fizeram a uma boa evangelização.

24 de Outubro de 2018 às 15:00

Realizado o XX EAC – Encontro de Adolescentes com Cristo da Paróquia São João Paulo II

Contou com a participação de mais de 86 adolescentes.

No sábado e domingo, foi realizado o XX EAC – Encontro de Adolescentes com Cristo da Paróquia São João Paulo II, sendo este o segundo encontrão do ano naquela comunidade, que conta com dois eventos anuais.

Contou com a participação de mais de 86 adolescentes.

Os coordenadores foram os "tios" Tiago e Josiane, Antônio e Gislei, Marlei e João e Betânia que também contaram com a coordenação dos adolescentes Felipe e Laurinda.

Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade

Após o encerramento os adolescentes subiram em procissão louvando o Senhor, desde o CAIC juntamente com os tios que seguiram atrás em carreata até a Igreja Nossa Senhora da Piedade, Matriz da Paróquia.

Centenas de fiéis participaram da celebração da Santa Missa de encerramento que foi celebrada pelo Padre Orlando e teve a colaboração de ministros e coroinhas.

Antes da sua homilia o Padre chamou todos os adolescentes a frente e sentou se no chão juntamente com eles e depois no meio deles onde abordou as leituras do dia 1a Leitura - Isaías 53,10-11, 2a Leitura - Hebreus 4,14-16 e Evangelho - Marcos 10,35-45, quando incentivou os adolescentes a seguirem na caminhada da Igreja.

Antes do ofertório os adolescentes entraram com terço, biblia, camisa, sapato.

Os adolescentes que haviam permanecido a frente, o Padre os chamou para comungar no altar.

E ao final o Tio agradeceu aos familiares e todos que colaboraram para realização do Encontro.

E logo após todos adolescentes posaram para fotos e louvaram cantando “Eu sou eu sou Tesourinho de Jesus”.

23 de Outubro de 2018 às 15:44

Rotaract Novas Gerações realiza 2° Edição Prêmio Jovem Destaque 2018.

O prêmio é um reconhecimento a contribuição desses ao desenvolvimento da comunidade.

PATROCÍNIO (MG) - Na última segunda-feira (22) foi realizado na sede do Rotaract Novas Gerações a solenidade de 2° Edição Prêmio Jovem Destaque 2018.

No evento foram concedidas a 22 jovens patrocinenses homenagens por seus trabalhos, dedicação, ética e responsabilidade, que de certa forma contribuíram para o desenvolvimento da cidade.

Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade

Entre os homenageados dois soldados da Polícia Militar de Patrocínio e também o Padre Artur vigário da Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio.

Homenageados:

1. Ana Paula Borges Oliveira Auxiliar Administrativa e Presidente do Ptc Rugby

2. Anna Cecilia Borges Goulart Advogada  e Empresaria

3.  Cleber Eustáquio de Souza Junior Educador Fisico

4. Danilo Gomes Pereira Analista de Desenvolvimento de Sistemas

5. Gustavo Divino Coelho Engenheiro Civil

6.  Hiago Silva Alves Policial

7.  Josiane Oliveira Moura Maquiadora e Gerente administrativa

8. Josiely Dias Dornelas Auxiliar Administrativo

9.  Juliene Gonçalves Costa Educadora Fisica

10.  Junia Marisa Caixeta Nunes Auxiliar Administrativo

11. Karoline de Moura Ramos Corrêa dos Anjos Bióloga e Empresaria

12.  Maria Eduarda Carvalho Rodrigues Auxiliar Admnistrativo

13. Matheus Henrique Faria Silva Tecnólogo em Agronegócio e Consultor Técnico de Vendas

14. Padre Artur Nelson de Oliveira Padre

15. Pedro Augusto Arantes Moreira e Souza Engenheiro Ambiental

16. Rafael Augusto Rosa Alves Responsável Comercial

17.  Rhael Henrique Vieira Alves Policial

18.  Tarcísio José de Souza Neto Cabelereiro e Empresário

19.  Tatiany Ferreira Maquiadora e Empresaria

20.    Vanessa Caldeira Empresaria

21.    Youssef Abdallah Daura Netto Empresário

22.  Wagner Henrique Marques Engenheiro Agrônomo

22 de Outubro de 2018 às 17:19

IFTM Campus Patrocínio realiza Mostra de Cursos 2018

Neste ano, mais de 600 pessoas compareceram

No dia 18 de outubro, última quinta-feira, foi realizada a Mostra de Cursos 2018 do IFTM Campus Patrocínio.

Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade

 

Mais que fornece informações sobre os cursos ofertados pela instituição, o evento teve por objetivo apresentar atividades, produtos e projetos desenvolvidos em cada curso.

Neste ano, mais de 600 pessoas compareceram, representando escolas públicas e privadas do município de Patrocínio, que puderam interagir com alunos e servidores do IFTM.

20 de Outubro de 2018 às 10:32

Será encerrada neste domingo Festa de São Geraldo no bairro Morada Nova

No encerramento no domingo também acontecerá um bingo especial.

PATROCÍNIO (MG) -  Depois de dia de fé e confraternização social será encerrada neste domingo, 21/10, a tradicional Festa de São Geraldo no Bairro Morada Nova.

Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade

Na última quinta-feira, 18, a Santa Missa foi celebrada pelo Padre Iram reitor do seminário contou com a participação de seminarista e ministros e de sob responsabilidade dos movimentos EAC da Paróquia São Geraldo e o EAC e EJC da comunidade Santo Expedito.

Neste dia também era comemorado o dia do Médico, data que a Igreja comemora o dia do Santo Evangelista São Lucas que era médico e escreveu um dos evangelhos.

Antes das leituras do dia e da Proclamação do Santo Evangelho, a “entrada da palavra” pelos adolescentes e jovens dos EAC e EJC, sendo feito um corredor com os adolescentes portando cartazes da Campanha Missionaria 2018 que tem como tema Enviado para testemunhar o Evangelho da Paz e logo após entrando a Sagrada Escritura.

As leituras do dia foram 2 Timóteo 4,10-17 e Lucas 10,1-9 onde em sua homilia Padre Iram abordou a história de São Geraldo, São Lucas e também a Missão dos Apóstolos incentivando os adolescentes a buscarem Cristo. 

A Santa Missa contou com a presença do coral do EAC São Geraldo.

A Paróquia informa que haverá ás 18 horas o Santo Terço e logo após a Santa Missa ás 19 horas.

No domingo dia 21;10 será realizada a Cavalgada ás 10 horas e um almoço na barraca de São Geraldo ás 12 horas.

A Paróquia ressalta que não haverá Missa de manhã, que será celebrada ás 18 horas e após a procissão.

No encerramento no domingo também acontecerá um bingo especial.

20 de Outubro de 2018 às 09:26

Dulcerrado lança Café Autoral produzido pela família Ribeiro

O lote especial de outubro foi produzido manualmente na Fazenda Congonhas pelo produtor Lázaro Ribeiro e seu filho, Gustavo Ribeiro

No dia 06 de outubro a Dulcerrado realizou o lançamento de mais uma edição do Café Autoral. O lote especial de outubro foi produzido manualmente na Fazenda Congonhas pelo produtor Lázaro Ribeiro e seu filho, Gustavo Ribeiro. As baristas da Dulcerrado participaram de todo processo produtivo do café, da colheita até a torra.

Projeto Café Autoral

O projeto Café Autoral foi desenvolvido pela Federação dos Cafeicultores do Cerrado com o intuito de fomentar o consumo do café com origem controlada e de alta qualidade. A ideia é conectar cafeterias e baristas aos produtores da região. Neste projeto os baristas podem colher e preparar juntos lotes exclusivos, gerando com isso uma troca de experiências entre estes dois atores protagonistas da cadeia café.

Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade

Para Poliana Gonçalves, gestora da Dulcerrado, “esse é mais um projeto para reforçar nossa parceria e nossa proximidade com nosso produtor cooperado, e mais uma vez evidenciar tudo que eles têm feito em busca da produção de alta qualidade dentro de suas propriedades. ”

Produzindo singularidade

A originalidade desse projeto se dá no processo de produção do café e em todas as práticas que o transformam num café singular, como conta Poliana:

“O detalhe do projeto é que nós, enquanto cafeteria, tanto eu como as baristas da Dulcerrado, acompanhamos a colheita seletiva artesanal dos frutos maduros, no ponto ideal de maturação, e posteriormente o pós-colheita. Esse café foi fermentado em bags, através de uma fermentação controlada, e posteriormente levado para um terreiro suspenso para que ocorresse o processo de seca dos grãos. Após essa experiência, esse café foi enviado para a Expocaccer, onde nossos profissionais fizerem toda a parte de classificação e seleção dos melhores grãos, mesmo após já termos colhido os melhores, os maiores e os mais maduros, tudo para garantir que esse lote obtivesse um resultado de bebida na xícara que fosse o melhor possível e gerasse a melhor experiência para nosso cliente. Após essa seleção, nós ainda fizemos vários perfis de torra para potencializar tudo que esse café tem de bom em termos de aroma e sabor. ”

Gustavo Ribeiro acredita que a tradição familiar, aliada à inovação, garante, a cada safra, a produção de cafés singulares. “O Café Autoral vem ao encontro com o que a gente já tem feito na fazenda. Como o próprio nome já diz, é um trabalho manual, quase artesanal, em busca de melhorar a qualidade do nosso café. Então esse convite da Dulcerrado, em parceria com a Federação dos Cafeicultores do Cerrado, brindou esse trabalho que a gente tem feito de melhoria de processos e da melhoria contínua da qualidade. ” conta Gustavo.

Lançamento

O evento de lançamento foi realizado no sábado (06) de manhã, na Dulcerrado, onde a família Ribeiro e a equipe da cafeteria recepcionou convidados, clientes e visitantes. Na ocasião, o Café Autoral foi apresentado e degustado pelos presentes, sendo harmonizado com queijo fresco e cereja desidratada.

Lázaro Ribeiro, pai de Gustavo, celebrou o evento e a oportunidade de apresentar um produto autoral. “Para nós da Fazenda Congonhas é uma alegria e um prazer estar aqui na Dulcerrado degustando esse café. Não é fácil produzir um café de qualidade, e quando a gente tem uma oportunidade de mostrar um produto nosso, de qualidade, é gratificante. ”

Sobre o sabor do café, Poliana conta que “proporciona uma experiência sensorial muito grande”. “Quem degusta pode perceber frutas vermelhas, uma acidez que a gente chama de acidez brilhante, de laranja, muito equilibrada, que dá toda uma sustentação na doçura que esse café apresenta, fruto de um aspecto licoroso e intenso. ” completa a gestora.

O Café Autoral da família Ribeiro está disponível na Dulcerrado nas versões expresso e filtrado, além de também estar disponível torrado e moído e torrado em grãos em pacotes de 250g na cafeteria e na loja virtual.

Comunicação Expocaccer

16 de Outubro de 2018 às 13:45

Jovem eleita musa do CAP doou prêmio ao Hospital do Câncer

Thainara tem uma história dentro do futebol onde ja foi secretária da liga patrocinense

PATROCÍNIO (MG) - Na noite de segunda-feira, 15/09, aconteceu a cerimônia da escolha da musa do CAP e também apresentação da comissão técnica os novos uniformes da temporada 2019, onde o CAP disputará o Campeonato Mineiro da série A e também o Campeonato Brasileiro Série D.

Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade



Antes aconteceu a apresentação do Studio Angélica Fonseca.



O CAP doou duas camisas para o Hospital do Câncer, quando Antoniel Santos, que se fantasia de Águia – o mascote do clube - conseguiu com o jogador Neto que atua na Chapecoence (que estava naquele acidente aéreo em 2016) e também uma camisa do América Mineiro doada pelo ex-atacante do patrocinense Ademir.

O mascote Antoniel recebeu muioos aplausos do público pelo trabalho que vem fazendo a frente do CAP, levando o Brasil inteiro a conhecer o time nacionalmente.

O presidente do Hospital do Câncer Thiago Miranda agradeceu também a diretoria do CAP pela doação das duas camisas autografadas.

No evento teve a presença dos jurados e também da musa do CAP 2018 Amanda Vitória da Silva Rocha.

Logo após,  realizado o desfile das candidatas a musa do CAP, se apresentaram também ao público e disseram a todos jurados por que mereciam ser a musa do CAP.

Cada candidata desf
ilou muito bem sendo toas elogiados pelo público ali presente.

E na fase classificatória ficaram três candidatas para final sendo elas Adriana Davi, Mariana Menezes Thainara Gabriela Soares.

E na fase final Thainara Gabriela Soares foi eleita a musa do CAP 2019. 

A candidata Thainara Gabriela além do título de ser eleita e ser musa do CAP faturou R$ 1000 e ela teve uma atitude louvável de chamar o presidente do Hospital do Câncer e doou o valor da seu a instituição.

No seu discurso Thainara agradeceu aos familiares a lei que se fizeram presente e também agradeceu a todo o público e jurados do evento.

No fim ela pousou com familiares e seus amigos.

A nossa equipe de reportagem durante conversa com a mãe de Tainara Gabriela Soares  e ala disse que essa conquista veio para alavancar novos projetos e agradeceu a todos ali presentes.

Thainara tem uma história dentro do futebol, pois já foi secretária da liga patrocinense

No evento também teve a presença do parceiro site Patrocínio Online Dalmo Arvelos dono da Onnet, patrocinadora do CAP,

15 de Outubro de 2018 às 14:33

EAC e EJC da Paróquia Santa Terezinha promoveram “Ação Solidária” no dia das crianças

Através de danças, pinturas e pula-pula fizeram diversas crianças felizes.

No dia 12 de outubro, data em que é comemorada o dia de Nossa Senhora Aparecida e dia das Crianças o EAC e EJC da Paróquia Santa Terezinha promoveram “Ação Solidária” em prol das crianças da comunidade, com distribuição de doces dentre outras atividades programadas.

Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade

 

Ação Solidária começou no bairro Amir Amaral na Igreja Nossa Senhora Aparecida onde os adolescentes e jovens brincaram com ás crianças trazendo muitas alegrias.

Através de danças, pinturas e pula-pula fizeram diversas crianças felizes.

E logo após terem participado na Igreja Nossa Senhora Aparecida os membros do EJC saíram direto para o bairro Olímpio Nunes onde diversas crianças ganharam balas, pirulitos e pipocas.

Durante a distribuição de balas, brinquedos e pipocas a nossa equipe de reportagem deparou com uma atitude louvável de uma senhora no bairro Olímpio Nunes, sendo ela proprietária de de um bar reuniu diversas crianças e deu almoço para todas. A a senhora que teve essa atitude pousou na foto com os jovens do EJC.

O EJC em nota agradece todos os comércios que doaram balas e pipocas.

11 de Outubro de 2018 às 10:19

Viveiro Trem Azul “fatura” Campeonato Quarentão do Catiguá

Na oportunidade foram homenageados os atletas destaque

PATROCÍNIO (MG) - O Catiguá realizou com sucesso, o Campeonato Quarentão, com a participação de quatro equipes neste disputado torneio.

Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade

No dia 5 de outubro foi realizado a final, e a campeã foi a equipe Viveiro Trem Azul que venceu por 3 a 2 Ferragens Terra Rica.

O artilheiro do campeonato foi Nélio do Viveiro Trem Azul.

O goleiro menos vazado foi Durães da equipe Viveiro Trem Azul.

O craque do campeonato foi Tibil da equipe Ferragens Terra Rica.

A diretoria aproveitou a oportunidade e homenageou o atleta Geraldo Magela pelo seu encerramento no futebol e agradecimento de todos os companheiros, quando ele também entregou os troféus aos jogadores e medalhas.

E logo após aconteceu o show ocm Lucas Arcaro e banda.

5 de Outubro de 2018 às 17:32

Encerrada com muita fé a Festa de Santa Terezinha; confira a cobertura fotográfica

A maioria dos fiéis levou rosas para oferecer a Santa Terezinha

Na segunda-feira, 1 de outubro, aconteceu a Festa de encerramento em Louvor a Santa Terezinha.

Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade

A Santa Missa foi celebrada pelo Padre Marcos e o Vigário Pedro tendo como a participação de Ministros, Coroinhas, Festeiros e também a Renovação Carismática Católica.

A festa contou para sua realização com a participação dos festeiros e também a ajuda de diversos fiéis, movimentos como o EAC da Paróquia que sempre se fazem presentes.

Na abertura da Missa um belo momento, em que crianças entraram vestidas de Santa Terezinha.

Logo após a Santa Missa aconteceu a Procissão pelas ruas do bairro Santa Terezinha e com a participação da banda Abel Ferreira, em momento de muita devoção e beleza, em que os fiéis levavam flores de várias cores, um símbolo usado por Santa Terezinha durante sua vida.

Logo após teve o movimento social de barraquinhas.

3 de Outubro de 2018 às 09:51

Realizado o 1º Encontro de Mulheres que inspiram o Cerrado Mineiro

O evento teve uma palestra motivacional com participação especial da Jornalista Paula Varejão, apresentadora do Programa “Tá na Hora do Café” exibido pelo canal Mais GloboSat.

Na noite de 02 de Outubro no Auditório Arena Acarpa, no Parque de Exposições Brumado dos Pavões, durante a programação do 26º Seminário do Café do Cerrado, foi realizado o 1º Encontro de Mulheres que inspiram o Cerrado Mineiro.

Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade

O evento teve uma Mesa redonda com: Ângela Maria de Souza Faria (Appcer e Emater); Vera Lúcia Pazotto (Acarpa); Inês Maria Alberton Fiebig (COOPA); Kenya Silva (Câmara da Mulher Empreendedora das ACIP/CDL); Mariana Heitor (Expocaccer e Federação Dos Cafeicultores Do Cerrado) e a moderada foi a assessora de comunicação da Appcer e empresária Lena Oliveira.

Nesta mesa redonda foram debatidos vários assuntos relativos a participação da mulher nas ações que fortalecem o nosso desenvolvimento sócio econômico e do agronegócio, entre outros assuntos.

Logo em seguida aconteceu uma palestra motivacional com participação especial da Jornalista Paula Varejão, apresentadora do Programa “Tá na Hora do Café” exibido pelo canal Mais GloboSat.

Ao final do evento show com cantora patrocinense Barbará Costa.

2 de Outubro de 2018 às 17:19

Aberta a 26ª edição do Seminário do Café da Região do Cerrado Mineiro

A abertura foi feita pelo presidente da Associação dos Cafeicultores de Patrocínio (ACARPA), Fred Elias com a presença do Prefeito Deiro e demais autoridades e presidentes de entidades classistas.

PATROCÍNIO (MG) – Foi aberto na manhã desse dia 02 e se estende até 04 de outubro, Seminário do Café da Região do Cerrado Mineiro, no Parque de Exposições “Brumado dos Pavões”, que tem uma ampla e diversificada programação, com a proposta de aliar a tradição com inovações, gerar conhecimento, criar um melhor ambiente de negócios, democratizar e interagir os diversos públicos com foco na produtividade, qualidade e mecanização.

Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade

A abertura foi feita pelo presidente da Associação dos Cafeicultores de Patrocínio (ACARPA), Fred Elias com a presença do Prefeito Deiro e demais autoridades e presidentes de entidades classistas.

“O Seminário foi formatado em a um nível nacional de feiras de café, focos na produção, e uma maior adesão junto a todos, palestrantes, cafeicultores, expositores, parceiros e patrocinadores. Buscamos otimizar os pontos positivos das edições anteriores e implantamos algumas inovações solicitadas pelos produtores, salientou Fred Queiroz Elias, que afirmou ainda que   26ª edição do Seminário do Café da Região do Cerrado Mineiro, é para colocar de volta Patrocínio ao lugar de destaque e protagonismo na cafeicultura nacional. Vamos valorizar todos os produtores, os futuros profissionais, as mulheres e todos que vivem e amam a cadeia produtiva do café. Precisamos fomentar o sentimento de pertencimento à capital nacional do café”, disse.

Bruno Benatti da Mosaic Brasil palestrou na Abertura do Seminário do Café

Com o tema “Produtos Premium Mosaic”, o engenheiro agrônomo, Ms. Bruno Benatti vai detalhar tudo sobre produtividade ligada a fertilizantes para a cultura do café na abertura oficial da 26ª edição Seminário do Café da Região do Cerrado Mineiro, às 11:00h do dia 02/10 no Parque de Exposições Brumado dos Pavões.

Com 10 anos de atuação em diversas áreas de desenvolvimento de novos e diferenciados produtos direcionados à fertilidade e nutrição mineral de plantas, sua presença enriquecerá o evento.

Confira a programação completa no www.seminariodocafe.com.br. Informações pelo 34 3831-8080.

http://www.acarpa.com.br/seminariodocafe/programacao/completa

1 de Outubro de 2018 às 16:42

Aconteceu em Patrocínio o 38º Encontro do MAC - Movimento de Amizade Cristã - com mais de 60 encontristas

O encontro contou com a participação de 60 encontristas .

PATROCÍNIO (MG) - Neste final de semana, 29 e 30/09 aconteceu no Colégio Berlaar Nossa Senhora do Patrocínio o 38 MAC (Movimento de Amizade Cristã), com mais de 60 encontristas, o encontro contou também com mais de 85 pessoas que trabalharam.

Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade

O evento religioso contou com a coordenação dos tios Onofre e Elizabeth, Agda e Daniel, Tia Anielly e tio Alexandro e Ludmila e Mateus.

O movimento engaja adolescentes da cidade de Patrocínio de todos os bairros. A idade para os jovens realizarem o encontro é de 15 até 18 anos e são dois dias de encontro.

Os tios contaram também com a coordenação dos adolescentes Bruna de Jesus e João Paulo para a organização e sucesso do Encontro.

O Encontro do MAC foi concluído com a Santa Missa na capela do Colégio Berlaar que foi presidida pelo Pároco Artur tendo a colaboração dos Ministros da Eucaristia e o canto do MAC.

Durante a Santa Missa o Sacerdote fez com que os jovens vivessem momentos de profunda oração com Jesus e também todos cantando que Amam Jesus.

Na celebração da Santa Missa não só estavam presentes os jovens como também fiéis, evidenciando a importância da participação da família na Igreja.

No final da Santa Missa o sacerdote ainda abençoou os Terços que foram entregues pelos tios como lembrança deste encontro vivido por eles.

Algumas pessoas quiseram dividir com a experiência de vivenciar este encontro:  A jovem Gabriela Nunes, que trabalhou no evento em nota ao POL salientou “como maravilhosa a experiência de trabalhar para as coisas de Deus”.

Segundo Gabriela Nunes: “Confesso que estava afastada do movimento, mas participar novamente gerou em mim uma grande força para dar continuidade ao trabalho de evangelização. Foi muito bom, pois senti que o Movimento Jovem está em Comunhão com toda a Comunidade que neste tempo celebra a Unidade e sem dúvidas, percebemos nitidamente que somos um só coração e um coração sedento de Deus”.

Em determinado momento do encontro, houve as partilhas sobre os testemunhos de vida e logo em seguida os participantes viveram um momento de oração muito profundo, onde cada, segundo testemunhos, sentia muito forte em seus corações que assim como para Moisés, Jesus vinha em no meio deles e dizia que “ESTÁ CONOSCO” e não abrirá mão, mesmo diante de todas as dificuldades encontradas pelo caminho de missão.

Uma participante afirmou que “de forma particular, senti que o movimento MAC é um solo fértil, e que ainda dará muitos frutos. Sinto e vejo que tudo isso vivido no encontro fez reacender em nós a chama do Amor de Deus, chama essa que nos impulsiona a buscar cada vez mais as coisas do alto, as coisas que não passam, que são eternas. E ansiando isso, desejar também, que mais jovens da nossa cidade e do mundo que ainda não conhecem esse Amor, possam conhecer e viver com todo coração e radicalidade esse mistério do Amor de Deus. Mistério esse que atrai e nos leva além, muito além do que podemos imaginar”.

27 de Setembro de 2018 às 09:13

4ª edição do Encontro de Adolescentes com Cristo (EAC) reuniu 73 adolescentes encontristas da Paróquia São José

O movimento retornaram o ano passado com o Encontrão e com um novo modelo de Evangelização.

PATROCÍNIO (MG) - Nos dias 22 e 23 de setembro aconteceu o 2° Encontro de Adolescentes com Cristo da Paróquia São José, sendo que após a paralização foi realizado o 4° Encontro, quando 73 adolescentes vivenciaram momentos maravilhosos e únicos de fé e novas perspectivas.

Há pouco mais de dois anos o Encontro de Adolescentes com Cristo da Paróquia São José havia dado um tempo devido à falta de tios. No ano passado com a chegada do novo Pároco Eduardo, os tios coordenadores gerais Domiciano e Vandira, juntamente com diversos adolescentes das paróquias de Patrocínio e movimento de EJC, retornaram o ano passado com o Encontrão com um novo modelo de Evangelização. Atualizaram as camisetas e voltaram a ter ás reuniões na Paróquia.

Os tios coordenadores são o casam Domiciano e Vandira e sua imprescindível colaboração é que levaram os adolescentes ao evento.

Os tios contaram também com a coordenação dos adolescentes Vitória Pereira e Gustavo Ângelo para a organização e sucesso do Encontro. 

Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade

No domingo dia 23 de setembro às 16h00m, o pároco Eduardo presidiu a Santa Missa de encerramento na Creche Criança Feliz.

Em sua homília, Padre Eduardo destacou ás leituras do dia 1a Leitura - Sabedoria 2,12.17-20, 2a Leitura -  Tiago 3,16-4,3 e Evangelho - Marcos 9,30-37 onde também orientou os adolescentes ali presentes e ensinou os três conselhos: Tenha algum foco na vida, seja bom e não tenha vergonha de ser e tenha bons amigos.

Após a Consagração da Eucaristia o padre chamou os adolescentes para que ficassem em volta ao altar e que rezassem o Pai Nosso todos de mão dadas e levando os adolescentes a terem o espirito de união e fé entre eles.

No final os adolescentes posaram para as fotos.

O Reencontro será às 16 horas no próximo sábado.