# Sociedade

8 de Novembro de 2019 às 17:53

Em cerimônia concorrida Plena Boutique é inaugurada em Patrocínio

A loja oferece do esporte fino, do básico ao social, com peças únicas e exclusivas as marcas Via Sampa, Índex, Formato Z, Yeskla.

Os sócios Ana Paula Sangaletti Santos, Caciano e Rafael inauguraram em grande estilo a Plena Boutique. Centenas de amigos, clientes e familiares compareceram à cerimônia que começou a tarde e só terminou no final da noite.

Segundo Luciano, um dos sócios, o novo e o exclusivo são as características dessa nova loja de moda feminina em Patrocínio, reconhecendo o valor da mulher e como ela se preocupa em ser única e bela.

Rafael salienta que “nossos produtos não poderiam ser diferentes, com isso, a Plena Boutique foi projetada de forma que seu ambiente interno seja voltado a um estilo mais clean, acolhedor e sofisticado, atenta a oferecer produtos desejo, com diversidade em modelos e cores”.

Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade

A loja oferece do esporte fino, do básico ao social, com peças únicas e exclusivas as marcas Via Sampa, Índex, Formato Z, Yeskla.

Os sócios agradeceram: “É com grande satisfação que nós por queremos agradecer a todos que compareceram na inauguração da Plena boutique, o evento superou nossas expectativas, e podemos dizer que atingimos nosso principal objetivo, pois os elogios que recebemos de nossos visitantes se voltaram para uma loja acolhedora com produtos de qualidade e bom preço”.

A Plena Boutique funciona rua Artur Botelho, 1081, centro, bem de frente a Fábrica.

8 de Novembro de 2019 às 14:27

Paróquia Santa Terezinha se despediu da Cruz peregrina da JDJ no último domingo 03/11.

Os jovens do EJC São João Paulo II levaram a cruz para a paróquia que leva o mesmo nome do movimento.

Desde o anúncio do bispo Dom Cláudio Nori Sturm na Jornada Diocesana da Juventude no dia 29/09 em Coromandel que a próxima edição seria em Patrocínio, a paróquia se mobilizou com uma programação de muita fé e louvor para jovens e fieis no mês de outubro que é o mês missionário.

Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade

Na ocasião os jovens dos movimentos fizeram uma carreata e após a Cruz peregrina foi recebida pelos fiéis durante a Santa Missa do padre Sizenando na festa em Louvor a Santa Terezinha.

Os jovens inspirados na devoção de Santa Terezinha do Menino Jesus viveram no último sábado 02/11 momentos de muita fé, iniciando com o Santo Terço e após a adoração ao Santíssimo Sacramento.

No último domingo 04/11 aconteceu a Santa Missa de entrega da Cruz Missionaria para Paróquia São João Paulo II presidida pelo vigário Pedro.

Na Santa Missa estiveram presentes os adolescentes do EAC e o jovens do EJC da Paróquia Santa Terezinha.

E após a Santa Missa os jovens do EJC São João Paulo II levaram a cruz para a paróquia que leva o mesmo nome do movimento.

A cruz foi recebida pelos fieis no final da Santa Missa.

Veja a programação da Paróquia São João Paulo II

09 de novembro – sábado

19h00min - Experiência JMJ

16 de novembro – sábado

19h00min - História de São João Paulo II

23 de novembro – sábado

Visita ao Asilo

30 de novembro – sábado

19h00min - Adoração 

07 de dezembro – sábado

19h00min - Luau 

Leia também 

Com recorde de público Jornada Diocesana da Juventude no Parque de Exposições de Coromandel (MG)

 

 

6 de Novembro de 2019 às 09:58

Loja Anjju inaugura ampla e moderna loja de aluguel e venda de vestidos e ternos

Moda masculino, feminino e infantil para todas as ocasiões

A Loja Anjju, que está comemorando 06 anos, inaugurou na segunda-feira, 04/11, uma nova, moderna e ampla loja de aluguel e venda de vestidos e ternos.

Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade

As proprietárias Judete e Angélica de Oliveira Luiz e o esposo Wender, receberam amigos e clientes para um coquetel que marcou a inauguração das novas dependências.

Padre Luiz Antônio, abençoou as instalações e falou da importância do empreendimento para Patrocínio, que se equipara a lojas do gênero nos grandes centros.

Situada a poucos metros da loja anterior, na Rua Martins Mundim, entre Avenida Rui Barbosa e Presidente Vargas, a loja em dois pavimentos conta com vários departamentos.

No piso térreo, logo na entrada, belos vestidos sociais para cerimônias diversas. Ao lado um setor de ternos e gravatas.

No piso superior, seção masculina e infantil, inclusive com seção de damas de honra e pajem.

5 de Novembro de 2019 às 14:56

Renda do Show de Prêmios do Rotary Novas Gerações beneficia HJ VIVER, que cuida de pacientes e familiares vítimas de Câncer

Confira os ganhadores da moto e da Smart TV

Nesta sexta-feira 01/11, centenas de pessoas compareceram no salão do Rotary Brumado, participaram de mais um Show de Prêmios beneficente promovido pelo Rotary Clube de Patrocínio Novas Geraçõe (o tradicional Bingo).

Este ano, a entidade beneficiada foi a HJ VIVER, que cuida de pacientes e familiares vítimas de Câncer em nossa cidade".

Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade

O evento estava com clima bastante familiar e agradável, como de costume, nos eventos realizados pelo Clube.

O Show de Prêmios contou com rodadas extras de bingo com valores simbólicos e sorteios pelo número do ingresso de muitos brindes arrecadados no comércio local e ao final duas rodadas principais com cartelas de conferência eletrônica.

Os prêmios destas duas rodadas foram uma SmartTV e uma motocicleta Honda CG no valor de R$ 10.500,00.

O ganhador da televisão foi Ernane da Silva Campos e o ganhador da motocicleta Honda CG foi o garoto Lucas Guzella de Freitas Silva.

O Rotary Novas Gerações em nota agradece imensamente as empresas patrocinadoras das pedras, ao comércio da cidade pelo apoio e a todos que participaram adquirindo as cartelas e aos que estiveram presentes prestigiando o evento.

4 de Novembro de 2019 às 12:38

Encerrou com festiva e premiação o Projeto Literário “Lions em Poesia”

Os objetivos: incentivar e despertar novos talentos na área de Literatura e conhecer a importância do serviço voluntário através da filosofia de Lions Clubes Internacional.

O Lions Clube de Patrocínio realizou no dia 31/10, quinta-feira, o Projeto Literário “Lions em Poesia” que foi concretizado durante uma Reunião Festiva, com homenagens e premiações às finalistas do concurso, com a presença de familiares e parceiros do projeto.

Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade

O projeto idealizado pela presidente do Lions Clube de Patrocínio Heloisa Rocha e desenvolvido em parceria com a presidente do Lions Clube Lilia Brandão Stela Maris, tem por objetivos, incentivar e despertar novos talentos na área de Literatura e conhecer a importância do serviço voluntário através da filosofia de Lions Clubes Internacional.

Com a parceria, apoio e incentivo do Diretor Gilberto Pereira de Souza, da Supervisora Sônia Alexandre e da professora de Literatura Aline Alfredo Sant’Ana, da Escola Municipal Professor “Olímpio dos Santos”, o projeto deslanchou com resultados surpreendentes.

A escola selecionou 30 poesias elaboradas pelos 160 alunos participantes da 9ª série do Ensino Fundamental, que foram entregues a uma comissão técnica de educadores, consolidando o seguinte resultado e premiações:

Primeiro lugar:  Aluna Vivyan Thaynara Resende

Prêmio: Um Tablet Multilaser M7S Plus

Segundo lugar: Aluna Kamilla Gonçalves Afonso

Prêmio: Um Speaker System

Terceiro lugar: Aluna Júllia Cardoso Santos

Prêmio: Um Speaker System

Cada finalista fez a leitura do seu poema registrado em um banner, que serão expostos por uma semana na Escola Municipal Professor “Olímpio dos Santos” nos dias 22 e 23 de novembro serão apresentados na 3ª Reunião Distrital do Distrito LB-3 em Araxá/MG.

A festiva foi encerrada com um jantar de confraternização e muita alegria entre familiares das finalistas, educadores e Família Leonística.

31 de Outubro de 2019 às 16:03

Homenagens, palestra e sorteios de prêmios marcam concorrido 5º Fest Comércio

O evento é promovido pelo Sindcomércio Patrocínio

Uma grande festa na noite de quarta-feira, 30/10, marcou a realização do 5º Fest Comércio que é promovido pelo Sindcomércio Patrocínio. O evento realizado no Rotary Brumado, foi muito concorrido com palestra motivacional sobre vendas, homenagens, sorteio de brindes e culminando com um jantar e música com o Dj Dannilo Lellis.

Durante o evento foi proferida uma produtiva palestra com João Barbosa com o tema Networking "O poder do relacionamento nas vendas".

A maioria dos componentes  da diretoria do Sindcomércio presentes: o presidente  Wander Júnior de Carvalho, acompanhado de Hilda Hiroko Utumi Rizzatti (Secretária),  José Vicente Ferreira (Diretor Suplente), Maria de Lourdes Carvalho Martin Galego (Diretora Suplente), Marco Wendell Duarte Frazão (Conselho Fiscal Efetivo), Carlos Alberto Apolinário (Conselho Fiscal Efetivo) representado pela sua família, e Aldo Candido Roriz Júnior (Conselho Fiscal Suplente).

Também a presença de representantes do Sistema Fecomercio, Sesc e Senac.  

Foi confirmado pelo diretor Ulisses, diretor de escolas do Senac, a instalação de uma unidade em Patrocínio, prevista para Janeiro.

Os homenageados no FESTCOMÉRCIO 2019 foram as seguintes empresas assim representadas:

ALGO MAIS MODA INTIMA representadaa por Maria de Lourdes Carvalho Martin Galego, Karlyara Andreia Silva e Laís Gonçalves Oliveira;

ESCRITÓRIO ADRIANO, por Adriano Antônio da Silva e Elílio Antônio Gonçalves;

HT Calçados por José Vicente Ferreira, Andressa das Graças Silva, Maria de Lourdes Fernandes de Souza e Mariza Marques Florentino.

HT ESPORTES por José Vicente Ferreira,  Adriana Davi de Oliveira e Bianca Ingrid dos Santos

JETCOR Seguros por José Geraldo Queiroz e Franciele Gati;

JORNAL DE PATROCÍNIO por Joaquim Correia Machado Filho e Felipe Machado Diniz Silva;

LEITE & CORTE por Wander Junior de Carvalho, Juliana Teixeira Duarte Carvalho e Thais Ferreira Xavier

MOTOMINAS por Rafael Veloso do Nascimento e Hélio José Braz

RADIO CAPITAL representado por Leidiane Cristina Silva Magalhães

RADIO DIFUSORA representado por Marcus Vinicius Resende Alves e Nilton César dos Reis

RADIO MODULO por Manoel Moraes Guedes e por Fabio Mozelli

As eficientes COLABORADORAS DO SINDCOMÉRCIO Grazielle Maria Saldanha e Nayara Cristina de Melo Antunes também receberam uma justa homenagem.

31 de Outubro de 2019 às 15:00

Empório Casa Decor comemora dois anos e lança coleção de natal e ano novo

O Empório Casa Decor está localizado no bairro Dona Diva, Alameda das Garuvas, 414, próximo ao Seminário Menor Monsenhor Josias Tolentino, WhatsApp 34 9 8882 6334.

A Empório Casa Decor da empresária Tayonara Landim Andrade Nogueira está completando dois anos de funcionamento. E para comemorar realizou um coquetel e aproveitou para lançar a coleção de natal e ano novo, que contou com visita de centenas de amigos e clientes.

Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade

A loja tem um show room dedicado a mesa posta, decoração de ambientes, adereços, adornos e utilidades domésticas.

Sempre em busca de todas as tendências e novidades, e o melhor, com preço justo e acessível a todos, Tayonara tem feito constantes viagens.

E está com uma promoção incrível. A cada compra os clientes concorrem a R$1.000,00 em vale compras.

Além da coleção de natal, a Empório Casa Decor está com uma vasta diversidade em louças, taças, adornos, flores, plantas, vasos tudo o que você precisa para decorar sua casa, consultório, escritório e também para surpreender sua família e amigos em suas recepções, cafés, jantares etc.

Contamos também com veículo próprio, possibilitando levar todos os nossos produtos onde precisar, inclusive em outras cidades.

O Empório Casa Decor está localizado no bairro Dona Diva, Alameda das Garuvas, 414, próximo ao Seminário Menor Monsenhor Josias Tolentino, WhatsApp 34 9 8882 6334.

29 de Outubro de 2019 às 10:38

Silva Comércio de Café inaugura sede própria

A empresa ganhou um moderno amplo barracão, dotado de escritórios, área de armazenagem e beneficiamento de café dotada dos equipamentos específicos

Um café da manhã prestigiado por amigos, produtores, clientes e familiares marcou a inauguração da sede própria da Silva Comércio de Café.

A empresa ganhou um moderno amplo barracão, dotado de escritórios, área de armazenagem e beneficiamento de café com os equipamentos específicos, situado na Avenida Faria Pereira, Bairro Nações próximo a rotátoria de entrada do Serra Negra.

Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade

A benção da nova instalação foi feita pelo Padre Osvânio Mariano, Pároco da São Damião de Molokai.

História da Silva Comércio de café começou no ano de 2014, quando o jovem empresário Rafael Abadio Silva com apoio de seu pai, senhor Gilmar Silva alugou seu primeiro armazém com objetivo de atuar na área de compra e venda de café na região de Patrocínio-MG.

Com o passar dos dias e sempre mantendo uma relação transparente e objetiva a empresa foi crescendo.

O empresário resolveu dar um passo decisivo e construiu sua própria sede, tendo como objetivo melhorar ainda mais o atendimento aos seus clientes e abrir novos negócios no mercado de café.

Hoje a empresa compra e comercializa café, não só na região, mas em vários estados brasileiros.

26 de Outubro de 2019 às 11:40

450 estudantes das escolas de Patrocínio participaram das Amostras de Cursos do IFTM

O evento foi realizado pelos estudantes, docentes e técnicos administrativos do Campus

Como parte das atrações que integram a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, no dia 23 de outubro o Campus Patrocínio do IFTM realizou a Mostra de Cursos, que teve por objetivo divulgar à comunidade externa os cursos e as atividades desenvolvidas no Campus.

Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade

Na oportunidade, foram apresentados: protótipos, pôsteres, trabalhos realizados em sala de aula, exposições, entrega de folder e repasse de informações sobre os cursos que oferta.

Participaram da mostra os cursos de Ensino Médio Integrados em Administração, Manutenção e Suporte em Informática, Eletrônica, Técnico em Contabilidade e os Superiores: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Engenharia Elétrica e Gestão Comercial.

O evento foi realizado pelos estudantes, docentes e técnicos administrativos do Campus e contou com a presença de aproximadamente 450 estudantes das escolas de Patrocínio.

Fonte: IFTM Bibliotecária - Documentarista Fernanda F. Nogueira Nunes e fotos: Gabriel Ribeiro Venâncio

18 de Outubro de 2019 às 13:39

Realizado com sucesso o EXPO KUMON 2019 que homenageou alunos destaque

O evento, muito concorrido, contou com a presença do Coordenador Regional do KUMON no Alto Paranaíba, autoridades, convidados, pais e alunos

O auditório da ACIP CDL foi o local escolhido para a realização da EXPO KUMON 2019, na quarta-feira, dia 16 de outubro.

Na presença do Secretário Municipal de Educação Emerson Caixeta, do Coordenador Regional do KUMON no Alto Paranaíba Carlos Alexandre das Chagas, da anfitriã e orientadora Mariângela Silva, dos representantes dos Colégios ABC Anglo, Atenas, Berlaar, Monteiro Lobato, Professor Olímpio, Prisma e da Escola Municipal Casimiro de Abreu, pais, familiares e amigos, 49 alunos foram homenageados com medalhas, troféus e placas de conclusão de curso.

Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade

Os homenageados são estudantes que por mérito próprio, observando as diretrizes do método, atingiram seus objetivos nos módulos de Matemática, Português e Inglês nas categorias: Bom Desempenho, Série Escolar, Bronze (6 meses adiantados na série escolar que frequentam), Prata (2 anos adiantados), Ouro (3 ou mais anos adiantados), Concluinte, Liga I (alunos que estão fazem material da 9º série e cursam até a 6ª série), Liga L (alunos que estão fazem material do Ensino Médio e cursam até a 6ª série), Platinum (5 anos ou mais adiantados).

Para quem ainda não o conhece, o método Kumon nasceu da atitude/consequência de um pai que era professor de Matemática e desejava ver o seu filho desenvolver ao máximo o seu potencial e trilhar o seu próprio caminho. Foi esse amor de pai e preocupação de educador que difundiu o método em todo o mundo.

Foram exibidos os depoimentos presenciais dos alunos concluintes Danielle Brandão de Sousa, e Éder Antônio de Camargos Júnior, além de vídeos institucionais.

O diferencial do método KUMON está em propiciar o estudo prazeroso, o contato diário com as línguas e os números, o uso fluente dos idiomas, a rapidez de raciocínio, além de desenvolver o autodidatismo e as demais habilidades inerentes ao KUMON com a vantagem de flexibilidade de horários, acompanhamento e evolução individualizada com qualidade.

A direção do Kumon teve ainda a grata alegria de comunicar aos presentes que a Unidade Patrocínio foi homenageada em 2019 pela terceira vez no Encontro Sul Americano na categoria Concluintes de Inglês.

15 de Outubro de 2019 às 11:10

Movimentos da Igreja Católica levam a alegria brincadeiras e presentes as crianças

Os eventos foram realizados no final de semana feriado do dia das Crianças

Nos dias 12 e 13 de outubro, data em que é comemorada o dia de Nossa Senhora Aparecida e dia das Crianças os movimentos da Igreja Católica promoveram “Ações Solidárias” em prol das crianças da comunidade, com distribuição de brinquedos, lanches, doces dentre outras atividades programadas.

Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade

Pela manhã o EJC Santa Terezinha em mais um ano realizou uma Ação Solidária que começou no bairro Amir Amaral na Igreja Nossa Senhora Aparecida onde os adolescentes e jovens brincaram com ás crianças trazendo muitas alegrias.

E depois os jovens foram até o bairro Olímpio Nunes onde diversas crianças ganharam balas, pirulitos e pipocas e durante a distribuição de balas, brinquedos e pipocas a nossa equipe de reportagem deparou pelo segundo ano consecutivo com uma atitude louvável de uma senhora moradora do bairro, sendo ela proprietária de um bar reuniu diversas crianças e deu almoço para todas.

A senhora que teve essa atitude posou na foto juntos com os familiares.

No período da tarde no bairro Santo Antônio a catequese com a parceria e ajuda do GOI, do Grupo de Oração e do EAC realizou uma tarde maravilhosa com as crianças.

Foi iniciado com a benção do padre Rogério, após a entrada de Nossa Senhora onde as crianças e os pais viveram momento de devoção.

Durante a programação teve a encenação a Nossa Senhora Aparecida feita pelo EAC. E também aconteceu distribuição de balas e lanche.

A comunidade contou com a presença de uma intercambiasta italiana chamada Marina Ciriolo que também participou do evento.

No bairro Éneas o EJC Santo Expedito fez brincadeiras, distribuíram lanche e pintaram os rostos das crianças e também teve pula pula. 

O grupo também se uniu a Érica dentista e família que fizeram as crianças sorrirem.

No domingo dia 13 a diversão ficou por conta do grupo de Oração Kerigma. Após a Santa Missa das crianças aconteceu a diversão.

O movimento ofereceu as crianças pula-pula, pipoca, algodão doce e pintura de rosto. A criançada estava muito alegre.

Os movimentos agradeceram todos os pais que levaram as crianças a participarem dessas atividades.

14 de Outubro de 2019 às 09:28

Lions Patrocínio lançou projeto “Geladeira Literária” que incentiva crianças ao hábito da leitura

Você pode doar um Livro e contribui para o projeto

No dia 10, quinta-feira, as 9h00min, na praça Santa Luzia, o Lions Clube de Patrocínio, tendo em vista a “Semana da Criança”, apresentou o projeto “Geladeira Literária”, que consiste em rechear uma geladeira descartável com livros e transformá-la em minibiblioteca pública.

Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade

O projeto tem como objetivo formar cidadãos conscientes e disseminar o hábito da leitura, do lazer e do conhecimento.

Com apoio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Secretaria Municipal de Comunicação, o projeto foi inaugurado com sucesso e contou com a animação do grupo “Sorriso, Amor e Vida” e presença de alunos da Escola Municipal Casimiro de Abreu.

A presidente Heloisa Rocha conduziu os trabalhos com o entusiasmo que lhe é peculiar, agradecendo a presença de todos e solicitou apoio da comunidade no sentido de doação permanente de livros que poderão ser entregues na empresa CVC- Edifício das Palmeiras.

O evento foi abrilhantado pelas presenças do Sub-Secretário Municipal de Educação, Natanael Oliveira Diniz; Bibliotecária Edilamar Arvelos Caixeta; Vereador prof. Alexandre; Diretor da Escola M. Prof. Olímpio dos Santos,Gilberto Pereira de Souza; Vice-Diretor da Escola Municipal Casimiro de Abreu,CL Leandro Máximus Caixeta; Presidente de Divisão do Distrito LB-3 e presidente do Lions Clube Lilia Brandão, Stela Maris e  membros do LEOclube Dr. Brandão.

O evento foi encerrado com a leitura de um livro infantil editado em Braille, pela garota deficiente visual Ana Carolina que emocionou os presentes.

7 de Outubro de 2019 às 16:48

4º Leilão Solidário em prol do HC Patrocínio foi um grande sucesso e Deiró Marra confirma que Prefeitura vai colaborar com obras da sede própria

O evento idealizado e organizado pela LC Agronegócios e a Diretoria do HC Patrocínio e seus parceiros

Como nas três edições anteriores, o 4º Leilão Solidário em prol do Hospital do Câncer de Patrocínio que aconteceu no último sábado (05/10/2019), no Parque de Exposições Brumado dos Pavões foi um grande sucesso.

Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade

Houve uma ótima participação de público em todas as atividades: cavalgada, almoço, bingo, team penning e leilão.

O prefeito Deiró Marra esteve presente ao almoço e fez um importante anúncio: confirmou que a Prefeitura de Patrocínio vai colaborar nas obras de construção da sede própria do hospital em atendimento à solicitação recente da Diretoria de terraplanagem do terreno e de uma subvenção à instituição.

“Nós já estamos terminando o trabalho de orçamento que nos propusemos a fazer. Acredito que até o final do mês nos reuniremos novamente para confirmarmos o compromisso dos repasses que poderemos fazer para o hospital, mas com certeza vocês terão a nossa parceria, principalmente, na sede própria. Seremos parceiros e faremos as obras lá”, anunciou o prefeito.

No leilão dezenas de animais foram leiloados, entre cabeças de gado, leitoas, galinhas, ovos, carneiros, marrecos e até búfalos. Também foram leiloados itens como café, feijão, sela, café torrado e moído, caixa térmica, pinturas em tela, colchas de tear, açafrão, pufs, cadeiras, ventilador, réplica de carro de boi, óculos de sol, entre outros.

Durante o leilão ainda aconteceu um momento de emoção quando a LC Agronegócios e o Hospital do Câncer entregaram uma placa à D. Marcela, viúva do Dr. Ocacyr Siqueira, e a toda família em homenagem à memória do idealizador do HC. Todos ficaram muito felizes e emocionados.

“Em nome da organização do Leilão Solidário rendemos aqui uma homenagem ao Dr. Ocacyr de Siqueira que em 1990 idealizou um hospital que pudesse fazer tratamento humanizado de pacientes oncológicos e 29 anos depois infelizmente nos deixou, mas com o sonho realizado, podendo se orgulhar do Hospital do Câncer de Patrocínio, uma instituição consolidada que todos os dias salva vidas. Muito além de um competente médico, Dr. Ocacyr foi um ser humano notável que terá seu nome eternamente gravado em nossos corações”, diz a placa.

O evento (idealizado e organizado pela LC Agronegócios através do Fernando José Gonçalves “Chapolin”, Luciano Nunes, Suzana Damas e do advogado e contabilista Valdecir Novais e que conta com a mobilização também da equipe e Diretoria do HC Patrocínio e seus parceiros) será mais uma vez muito importante na arrecadação de recursos. Os fechamentos estão sendo realizados e em breve os valores serão anunciados.

Fonte: André Luiz Costa Comunicação HC Patrocínio e fotos: Patrocínio Online e André Luiz Costa

?

7 de Outubro de 2019 às 15:57

Conheça os vencedores do 2º Prêmio de Produtividade ACARPA

Ao todo 24 cafeicultores participaram do prêmio e passaram pelo crivo da comissão de auditoria e avaliação e nesta noite os campeões de cada categoria, 06 no total, foram conhecidos. Confira os nomes dos finalistas:

Durante o Seminário do Café a ACARPA -  Associação dos Cafeicultores da Região de Patrocínio, juntamente com os parceiros e patrocinadores, promoveu a premiação do 2º Prêmio de Produtividade ACARPA onde os associados que obtiveram maior número de sacas colhidas em suas propriedades foram agraciados e homenageados.

Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade

Ao todo 24 cafeicultores participaram do prêmio e passaram pelo crivo da comissão de auditoria e avaliação e nesta noite os campeões de cada categoria, 06 no total, foram conhecidos. Confira os nomes dos finalistas:

Anderson Fernando Rivellini, Anderson Costa Zanotim, Antonio Custodio Faria e outro, Antônio de Lima Alves, Carlos Walter Behrend, Gabriel Alves Nunes, Inácio Carlos Urban, Jordana Tácila Almeida e Conti, José Carlos Grossi, José Eduardo Bernardes, Lázaro Ribeiro de Oliveira, Lucas Velloso do Nascimento e outro, Marcelo Balerini de Carvalho, Marcelo Queiroz, Marcos Cezar Miaki, Nikolas Elias, Osmar Pereira Nunes Junior, Osvaldo Aparecido Ninin, Paulo César de Almeida, Raphael Velloso Nascimento e outro, Sérgio Luis Petrachi e outro, Shiguekazu Karasawa, Valter Batista Reges e Virgínia Coutinho Aguiar Siqueira.

Os finalistas concorreram, como em 06 categorias: Área Irrigada Safra Anual; Area Irrigada Safra Bianual; Área Irrigada Café 2,5 anos (Primeira Safra); Área Sequeiro Safra Anual; Área Sequeiro Safra Bianual; Área Sequeiro Café 2,5 anos (Primeira Safra)

Após um breve suspense cada um dos campeões foi revelado. Na categoria Área Irrigada Safra Anual o 1º lugar ficou com José Carlos Grossi, na categoria Área Irrigada Safra Bianual Virginia Coutinho Aguiar Siqueira foi a campeã em produtividade, Inácio Carlos Urban faturou o 1º lugar na categoria Área Irrigada Café 2, 5 anos (Primeira Safra). Já na categoria Área Sequeiro Safra Anual Antônio de Lima Alves foi o campeão, Shiguekazu Karasawa com o café variedade topázio, faturou o primeiro lugar na categoria Área Sequeiro Safra Bianual e finalmente na categoria Área Sequeiro Café 2,5 anos (Primeira Safra) o produtora premiada foi Jordana Tácila Almeida e Conti.

Copa de Qualidade ACARPA

Nessa mesma oportunidade foi feita também a entrega das premiações aos finalistas da 1ª Copa de Qualidade ACARPA que teve a participação de 21 amostras inscritas e que teve sua primeira fase realizada no dia 21 de setembro quando provadores especialistas promoveram a degustação das amostras inscritas e de onde foram selecionados 05 cafés. Na segunda fase da Copa os 05 cafés selecionados foram colocados para degustação do público participante do seminário na tarde de terça-feira (01º). A avaliação dos provadores teve valor de 40% da nota total já a avalição do público foi maior correspondendo a 60% da nota total. A somatória das duas avaliações definiu a colocação dos cafés do 5º ao 1º prêmio.

E a classificação ficou assim: 5º lugar Gabriel Alves Nunes; 4º lugar Francisco Souza Guimarães; 3º lugar José Eduardo Bernardes; 2º lugar Osmar Pereira Nunes Júnior; 1º lugar Wagner Crivelenti Ferrero.

Feitas as premiações e respectivos agradecimentos, em cada prêmio distinto, a cerimônia foi finalizada e um coquetel servido aos presentes.

?Marcaram presença no evento os empresários Lena Oliveira e Kássio Fonseca da empresa Kafa Agrícola e também João Renato Rabelo e esposa da Inova Agronegócios.

3 de Outubro de 2019 às 10:25

Com recorde de público Jornada Diocesana da Juventude no Parque de Exposições de Coromandel (MG)

Patrocínio será a próxima cidade a sediar a Jornada da Juventude

No último domingo, 29/09, aconteceu a 10 edição da Jornada Diocesana da Juventude no Parque de Exposições de Coromandel (MG) com recorde de público.

Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade

A JDJ com o mesmo tema da JMJ, “Eis aqui a serva do Senhor faça-se em mim a tua palavra”, teve seu início com a procissão de entrada com a Cruz Peregrina da Jornada e uma encenação da Anunciação do Anjo Gabriel a Maria.

Logo após aconteceu a Santa Missa celebrada pelo Bispo Dom Cláudio Nori Sturm e concelebrada pelo bispo emérito Dom Paulo Sérgio e pelos padres Padre Sebastião Reis, pároco da Paróquia Senhora Sant'Ana de Coromandel, que está comemorando seu jubileu de 150 anos, e também que esteve à frente da organização do evento, Luís Antônio da Paróquia São Damião de Molokai de Patrocínio da congregação Sagrados Corações, Lucas Expedito coordenador da Juventude de Diocesana.

As leituras do dia foram Amós 6,1a.4-7, Timóteo 6,11-16 e o evangelho de São Lucas 16,19-31. Em sua homilia o bispo diocesano destacou sobre a missão do jovem em dizer o seu Sim assim como Maria, e também abordou um tema moderno, as Fake News contra a igreja e pediu para que a juventude não divulgasse o que não procede.

No momento do Ofertório jovens levaram as ambulas para o altar.

Os jovens comungaram o Corpo e Sangue de Cristo.

Após uma palestra com Dalvimar Gallo, onde os jovens tiveram momentos de muita espiritualidade.

Os missionários em uma tenda tiveram o seu momento de bate papo com o bispo onde eles perguntavam e bispo respondia sobre sua vocação.

Após Dalvimar Gallo, apresentou suas canções, momento em que os jovens louvaram e  tiveram momentos de muita espiritualidade.

O momento mais por todos os jovens foi do anúncio da próxima JDJ, onde o bispo subiu no palco e anunciou a cidade de Patrocínio como sede da Jornada Diocesana da Juventude 2020 com o tema “Jovem eu te digo, levanta-te” LC7,14.

E antes do encerramento a jovem Letícia Moreira de Patrocínio do grupo de Oração Kerigma contou seu testemunho de sua experiência com Maria.

O Santíssimo ficou numa Capela feita por uma tenda onde aconteceu Adorações ao Santíssimo.

Uma JDJ bastante organizada com uma estrutura impecável tendo Feiras Vocacionais e também algumas decorações lembrando a cultura do povo panamenho.

A cidade de Patrocínio compareceu em peso nessa Jornada.

Ao final o padre Lucas Expedito coordenador da Juventude de Diocesana agradeceu toda a juventude e a equipe de organização.

A equipe organizadora da JDJ 2019 em Coromandel agradece imensamente cada um que direta ou indiretamente ajudou na organização deste evento, e a todas as caravanas que vieram participar conosco deste dia incrível, muito obrigado!

Os jovens de Patrocínio pegaram a Cruz e andaram em torno do Parque de Exposições de Coromandel louvando.

1 de Outubro de 2019 às 11:43

Abertura do Seminário do Café do Cerrado é prestigiada por várias autoridades e recebe grande público

O evento segue até quinta-feira no Parque de Exposições em Patrocínio

Em uma das mais concorridas solenidades da história do Seminário do Café do Cerrado, que remete aos grandes eventos promovidos por um dos idealizadores do Café do Cerrado e ex-presidente da Acarpa, Aguinaldo José de Lima, a 27ª edição do evento com certeza também vai ficar para a história.

Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade

O evento, que está sendo realizado nas dependências do Parque de Exposições Brumados dos Pavões, o Padre Iram realizou as bençãos das instalações e o evento.

Prestigiando, além das autoridades locais e lideranças da cafeicultura, se fizeram presentes o governador Romeu Zema, em sua primeira visita oficial a Patrocínio e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.

Na abertura aconteceu uma apresentação do balé do Studio Angélica Fonseca.

O Seminário foi aberto pelo governador Romeu Zema.

Fred Elias, jovem presidente da Acarpa, que salientou que o café brasileiro, não têm feito o marketing agressivo que faz os colombianos, apesar de ter a mesma qualidade. O Brasil também deixou escapar momentos importantes para divulgar o nosso café, inclusive na copa do mundo, que aconteceu no país. O Café é dos maiores geradores de empregos e divisas para o nosso país e os produtores não tem tido a valorização e o respeito que merecem.

Silas Brasileiro, presidente do Conselho Nacional, que voltou de recente reunião da Organização Internacional do Café em Londres, O presidente do CNC e fez um breve relato do que foi tratado, destacando o Fórum dos CEOs e líderes globais do setor cafeeiro, que ocorreu em 23 de setembro, durante o encontro em Londres, com "o engajamento da indústria internacional em uma campanha global para o aumento do consumo de café".

O prefeito Deiro Marra, que também é produtor, cumprimentou Fred Elias pela organização, deu boas-vindas aos visitantes e destacou a importância do evento na valorização do agronegócio café.

A deputada patrocinense Greyce Elias, que mostrou força política trazendo o presidente da câmara dos Deputados em Patrocínio, agradeceu a presença das lideranças política e também fez questão de destacar a importância do agronegócio

O presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia, se diz um deputado urbano, pois é da capital carioca, e afirmou que sua visita lhe serviu como fonte de conhecimento da realidade brasileiro, especialmente do agronegócio.

Romeu Zema, na sua primeira visita oficial a Patrocínio, pois no ano passado participou na condição de candidato, também destacou a importância do agronegócio, pois Minas é o estado maior produtor mundial de Café e Patrocínio o maior município produtor mundial.

Ao final, o ex-secretário de aagricultura de Minas Gerais e Ministro da Agricultura, idealizador do programa Polocentro, que alavancou a agricultura e o agronegócio de forma geral no Cerrado Brasileiro, trazendo grande desenvolvimento e riquezas para região, foi merecidamente homenaageado.

O Seminário do Café da Região do Cerrado Mineiro acontece no Parque de Exposições “Brumado dos Pavões”, que tem uma ampla e diversificada programação, com a proposta de aliar a tradição com inovações, gerar conhecimento, criar um melhor ambiente de negócios, democratizar e interagir os diversos públicos com foco na produtividade, qualidade e mecanização.

Os estandes das dezenas de empresas estão montados na Arena Cerrado.

Confira a programação

01/10/2019 – Terça-feira

1º Simpósio de Manejo Biológico da Cultura do Café no Cerrado Mineiro (convite especial)

07:00h - Recepção aos participantes (café da manhã)

08:00h - Abertura do evento ABCBio - Gustavo Ranzani Hermann, vice-presidente da ABCBio

08:30h Manejo Biológico x Nematoides

Dr. Inorbert de Melo Lima: Doutor em Fitopatologia/Nematologia pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), com ênfase na interação planta e nematoide

09:20h - Espaço Agripon

09:40h - Lanche (coffee break)

10:00h Como fungos de solo podem interferir no desenvolvimento do seu cafeeiro

Dr. Flávio Henrique Vasconcelos de Medeiros: Doutor em Fitopatologia pela Universidade Federal de Lavras (UFLA) e Texas Tech University, Pos Doctor na Universidade de Wageningen – Holanda

10:50h - Espaço Koppert

11:10h Case de sucesso Jean Faleiros (Grupo Eldorado) Tratamento de brocas usando biológicos e produzindo cafés especiais em Ibiraci (Alta Mogiana)

11:40h - Espaço para perguntas

12:00h - Almoço

14:00h Broca do Cafeeiro: Controle com Beauveria Bassiana

Dr. Ricardo Sousa Cavalcanti: Mestrado/Doutorado/Pósdoutorado em Entomologia Agrícola pela Universidade Federal de Lavras (UFLA). Realiza pesquisas com organismos biológicos para controle de pragas agrícolas (insetos e ácaros) e doenças (fitonematoides e fungos fitopatogênicos)

14:50h Case de sucesso Gilberto Luiz Ferrarini – Fazenda Cristalina – Município de Indianópolis

15:20h - Lanche (coffee break)

15:40h - Espaço Lallemand

16:00h Produção on Farm: Desafios e Riscos

Dr.Fernando Hercos Valicente: Doutor em Entomologia/Genética Molecular – Purdue University (2002). Tem experiência em Entomologia Agrícola (fitossanidade), atuando principalmente na área de controle biológico de pragas. Faz parte do Comitê Central do Grupo de Trabalho de Organismos Não-Alvos do Comitê Técnico de Biotecnologia Agrícola (ABSTC-NTO) em Washington D.C/EUA. Desenvolveu 4 biopesticidas registrados até o momento

16:50h - Espaço para perguntas

17:20h - Encerramento do evento

20:00h - 2º Prêmio de Produtividade ACARPA e 1º Prêmio da Copa de Qualidade ACARPA (convite especial)

02/10/2019 – Quarta-feira

Circuito Mineiro da Cafeicultura - Emater

10:00h- Inscrição e Recepção

11:00h - Almoço

13:00h- Painel “Sucessão familiar

Participantes:
Elias Cortes de Almeida – Fazenda Fortaleza – Cruzeiro da Fortaleza
Alan Michel Batista – Fazenda Bela Vista – Patrocínio
Alex Lima Vieira – Fortaleza de cima – Cruzeiro da Fortaleza
Leonardo Pedron – Fazenda Estilo – Serra do Salitre
Edlayne Regina de Mendonça Melo – PA Nova Aliança – Patrocínio

Moderadora:
Maria Helena Alves da Silva
Coordenadora Técnica Estadual da Emater Minas Gerais
Gestora da Agenda Juventude Rural e Sucessão na Agricultura Familiar

14:00h Como Produzir com Alegria

João Inácio Silva Citton: Pós-graduação: MBA em Cafeicultura Empresarial pela Universidade Federal de Lavras (UFLA)

14:40h - Lanche (coffee break)

15:00h - Seguros Agrícolas

Fernando Barbosa de Oliveira,Presidente da BB Seguridade

15:30h Efeitos Climáticos na Fisiologia do Café

Dr. José Donizeti Alves: Pós-doutorado pela The Ohio State University e pela University of Missouri, EUA. É professor titular do Programa de Pós-graduação em Fisiologia Vegetal da Universidade Federal de Lavras (UFLA) e trabalha com Fisiologia do Cafeeiro há 37 anos

16:20h - Linhas de Crédito para o Agronegócio

Fulvio Eduardo Barbosa: Pós-graduado em Cooperativismo de Crédito, com experiência em Análise de Mercado e Commodities, Cadastros Rurais, Produtividade e Quadros de Produção por Região. Atuando há 20 anos em instituições financeiras, com foco em clientes da área agrícola

16:50h - Como Produzir e Preservar

Dr. Gustavo Spadotti Amaral Castro: Doutor (2012) em Agricultura (Fitotecnia) pela Faculdade de Ciências Agronômicas da UNESP/Botucatu

19:00h - 2º Encontro de Mulheres que Inspiram o Cerrado Mineiro* (As inscrições serão feitas no credenciamento do Seminário do Café)

2º Encontro de Mulheres que inspiram o Cerrado Mineiro*


02/10 – Quarta-feira

19:00h às 22:00h
Local: Restaurante do Sindicato Rural de Patrocínio

Programação

19:00h - Inscrição e Recepção 

19:15h - Abertura oficial

19:30h - Painel “Case de Sucesso”

• Edilayne Regina Mendonça de Melo (Pequena Produtora)
• Noa Berger (Mercado de Cafés Especiais)
• Mariana Caetano (Gestora de Agronegócio)
• Marilza Regina Carnielli Zatti (Produtora)
• Cleudia Bernardes (Empreendedora)
• Alexina Fernandes Tavares (Café com Leite)
• Moderadora: Martha Grill - Barista

20:45h - Palestra “Mulher Maravilha”

Nubiana Oliveira: Coach Executive e Life, Líder Coach e possui formação em vários cursos de reconhecimento internacional, formação em Comunicação e Expressão Verbal no Instituto Passadori, reconhecida como as melhores escolas de comunicação do país,graduada no TCI - Dale Carnegie

• Treinamento de Competências Interpessoais
• Graduada no Treinamento de Liderança Dale Carnegie
• Graduada no Treinamento de Vendas Dale Carnegie

21:30h - Café com Prosa

22:00h - Encerramento


03/10/2019 – Quinta-feira


13:30h - Relação entre os Defeitos dos Grãos de Café e a Qualidade da Bebida

Dra.Sabrina Alves da Silva: Doutora em Ciências de Alimentos pela Universidade Federal de Lavras (UFLA). Possui experiência em análises físicas,químicas e microbiológicas de cafés e em classificação de cafés (metodologias COB e SCA)

14:10h - Compostagem em Larga Escala: Princípios Básicos

Me.Antônio Nascimento Silva Teixeira: Agrônomo formado em 1982 pela Universidade Federal de Lavras (UFLA). Mestrado em Ciência do Solo pela Universidade Estadual de São Paulo (UNESP) de Jaboticabal, em 2000. Pioneiro em Bioativação de Agroecossistemas e em Agroecologia Profissional

14:50h - Entendendo a Produção Brasileira de Café e seu Impacto no Mercado Mundial

Fernando Maximiliano Pereira: Engenheiro Agrônomo formado pelo Instituto Federal de Educação do Espírito Santo (IFES). Analista de Inteligência de Mercado da INTL FCStone com foco no mercado de café e editor do Coffee Network (EUA)

15:30h - Intervalo

15:50h - Os Desafios da Liderança Moderna

Carlos Alberto Legal Filho: Pós-graduado em Gestão Estratégica do Conhecimento e da Inovação pelo Centro Universitário Senac - Sicoob Coopacredi

16:30h - Uso de Sensores Embarcados em Drones

Dr. Peterson Fiorio: Doutorado em Agronomia (Solos e Nutrição de 03/10 – QUINTA-FEIRA 10 Plantas) pela Universidade de São Paulo (USP -2002). É credenciado como orientador em nível de Mestrado e de Doutorado no P.P.G.em Engenharia de Sistemas Agrícolas (ESALQ)

17:10h Painel Denominação de Origem "Vinho,Café e Queijo"

Participantes: 
Vale dos Vinhedos – Jaime Milan, Consultor Técnico da APROVALE (Vale dos Vinhedos) e AFAVIN (Farroupilha)
Região do Cerrado Mineiro – Juliano Tarabal, Superintendente da Federação dos Cafeicultores do Cerrado
Região do Queijo da Canastra – João Carlos Leite, DiretorPresidente da APROCAN (Associação dos Produtores de Queijo da Canastra)

18:00h - Premiação do Concurso de Qualidade do Café Fairtrade APPCER

19:30h - Sorteio de Prêmios da Semana do Café

Estação Consumo

• 01/10 - 15:00h às 17:00h - Copa de Qualidade ACARPA com Júri Popular
• 02/10 - 15:00h - Copa de Provadores
• 03/10 - 15:00h - Copa de Preparo Melitta

Estação SENAR - Oficina de operações básicas na utilização de drones

• 01/10 - 08:00h às 12:00h e 13:00h às 17:00h
• 02/10 - 08:00h às 12:00h e 13:00h às 17:00h
• 03/10 - 08:00h às 12:00h e 13:00h às 17:00h

As inscrições para as estações SENAR e CONSUMO deverão ser feitas diretamente na ACARPA.
Mais informações pelo telefone: (34) 3831.8080

Estação UNICERP

• Projeto Social com alunos dos 9º Anos de Escolas Públicas
• Apresentação de Trabalhos Científicos

• 01,02 e 03 de Outubro de 2019 - 10:00h às 19:00h - Exposição de Empresas,Visitação e Negócios

Horário de Funcionamento

• 01,02 e 03 de Outubro de 2019 - 10:00h às 19:00h - Exposição de Empresas,Visitação e Negócios

26 de Setembro de 2019 às 10:02

Lançado pelo Grupo Bernardão com sucesso o loteamento Vale Verde II

Nesta segunda etapa são 440 lotes de variados tamanhos que irão variar entre 55, 60 até 90 mil em longo prazo.

Aconteceu na manhã do último sábado 21/09, o lançamento do loteamento Vale Verde II, do grupo Bernardão.

O loteamento que está localizado junto ao bairro Belvedere tem 440 lotes, com o tamanho a partir de 300m², disponíveis para a venda.

Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade

No evento esteve a família Bernardes. Também amigos, autoridades, visitantes e futuros moradores.

O lançamento também contou com a presença de corretores de imóveis que estavam já negociando com os interessados em adquirir um lote no local.

Em entrevista ao site Patrocínio Online, Luiz Henrique Bernardes destacou que a família Bernardes e o Grupo Bernardão sempre têm investido e trazido coisa boas para cidade.

E destacou como foi sucesso o loteamento Belvedere, pois: “vejo que a cidade Patrocínio está crescendo, então é importante trazer qualidade para cidade e também mais uma nova loja do Supermercado Bernardão”.

Nesta segunda etapa são 440 lotes de variados tamanhos que irão variar entre 55, 60 até 90 mil em longo prazo.

O plantão acontece toda a semana com os corretores credenciados e referenciados no bairro Belvedere para atender aos clientes.

Um mapa está disponível para que os clientes podem analisar as melhores localizações no local e visitar o lote de sua preferência.

25 de Setembro de 2019 às 17:56

3° Encontro de Adolescentes com Cristo da Paróquia São José teve a participação de 53 adolescentes

O Reencontro será às 16 horas no próximo sábado na Paróquia São José.

PATROCÍNIO (MG) - Nos dias 21 e 22 de setembro aconteceu o 3° Encontro de Adolescentes com Cristo da Paróquia São José. Neste evento espiritual os 53 adolescentes vivenciaram momentos maravilhosos e únicos de fé.

Os tios coordenadores são os casais Domiciano e Wandira, Elenice e João Batista, Solange e Edmilson e sua imprescindível colaboração é que levaram os adolescentes ao evento.

Os tios contaram também com a coordenação dos adolescentes Lucas Eduardo e Gabriela Cíntia para a organização e sucesso do Encontro.

Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade

No domingo dia 22 de setembro às 16h00m, o padre Rogerio Bougleux presidiu a Santa Missa de encerramento na escola João Beraldo.

O padre contou com a colaboração de uma ministra e dos leitores e o canto.

As leituras do dia foram Amós 8 4-7, Timóteo 2, 1 -8 e o Evangelho de São Lucas.

Os adolescentes comungaram o Corpo e Sangue de Cristo.

Ao final os adolescentes posaram para as fotos.

O Reencontro será às 16 horas no próximo sábado na Paróquia São José.

24 de Setembro de 2019 às 17:10

Iniciado o “I Cerco de Jericó" da Paróquia São João Paulo IIO tema “I Cerco de Jericó" da Paróquia São João Paulo II

O tema: "Se o filho vos libertar, sereis verdadeiramente livres” evangelho de São João 8,36.

Teve início no último domingo, dia 22 de setembro e se estende até dia 29, próximo domingo o “I Cerco de Jericó" da Paróquia São João Paulo II com o Tema: "Se o filho vos libertar, sereis verdadeiramente livres” evangelho de São João 8,36.

Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade

A Santa Missa foi celebrada pelo pároco Edgar e teve a colaboração dos ministros, coroinhas e leitores.

Durante a Santa Missa teve o ato de entrada da Sagrada Escritura .

As leituras do dia foram Amós 8 4-7, Timóteo 2, 1 -8 e o Evangelho de São Lucas, em sua homilia, quando o sacerdote abordou sobre ser fiel nas pequenas coisas e nas grandes e também sobre servir a Deus e não ao dinheiro.

Os fiéis comungaram o Corpo e Sangue de Cristo.

Após a comunhão teve sorteio da imagem peregrina da Sagrada Família e também uma bíblia.

O padre encerrou a Santa Missa dando a benção com o Santíssimo Sacramento.

E após aconteceu o momento mais esperado a adoração ao Santíssimo Sacramento iniciando o Cerco de Jericó.

As Santa Missa durante a semana e no sábado será ás 6h00min e no domingo ás 19h00min.

A ORIGEM

De onde veio a inspiração paro o “Cerco de Jericó”? No Antigo Testamento, depois da morte de Moisés, Deus escolheu Josué para conduzir o povo hebreu. Deus disse a Josué que atravessasse o Jordão com todo o povo e tomasse posse da Terra Prometida. A cidade de Jericó era uma fortaleza inexpugnável. Ao chegar junto às muralhas de Jericó, Josué ergueu os olhos e viu um Anjo, com uma espada na mão, que lhe deu ordens concretas e detalhadas.

Josué e todo Israel executaram fielmente as ordens recebidas: durante seis dias, os valentes guerreiros de Israel deram uma volta em torno da cidade. No sétimo dia, deram sete voltas. Durante a sétima volta, ao som da trombeta, todo o povo levantou um grande clamor e, pelo poder de Deus, as muralhas de Jericó caíram… (cf. Js 6).

O Santo Padre João Paulo II devia ir à Polônia a 8 de maio de 1979, para o 91º aniversário do martírio de Santo Estanislau, bispo de Cracóvia. Era a primeira vez que o Papa visitava o seu país, sob o regime comunista; era uma visita importantíssima e muito difícil. Aqui começaria a ruína do comunismo ateu e a queda do muro de Berlim.

Em fins de novembro de 1978, sete semanas depois do Conclave que o havia eleito Papa, Nossa Senhora do Santo Rosário teria dado uma ordem precisa a uma alma privilegiada da Polônia: “Para a preparação da primeira peregrinação do Papa à sua Pátria, deve-se organizar na primeira semana de maio de 1979, em Jasna Gora (Santuário Mariano), um Congresso do Rosário: sete dias e seis noites de Rosários consecutivos diante do Santíssimo Sacramento exposto. ”

No dia da Imaculada Conceição (8 de dezembro de 1978), Anatol Kazczuck, daí em diante promotor desses Cercos, apresentou a ordem da Rainha do Céu a Monsenhor Kraszewski, bispo auxiliar da Comissão Mariana do Episcopado. Ele respondeu: “É bom rezar diante do Santíssimo Sacramento exposto; é bom rezar o Terço pelo Papa; é bom rezar em Jasna Gora. Podeis fazê-lo. ”

Anatol apresentou também a mensagem de Nossa Senhora a Monsenhor Stefano Barata, bispo de Czestochowa e Presidente da Comissão Mariana do Episcopado. Ele alegrou-se com o projeto, mas aconselhou-os a não darem o nome de “Congresso”, para maior facilidade na sua organização. Então, deu-se o nome de “Cerco de Jericó” a esta iniciativa.

O padre-diretor de Jasna Gora aprovou o projeto, mas não queria que se realizasse em maio por causa dos preparativos para a visita do Santo Padre. Dizia ele: “Seria melhor em abril. ” “Mas a Rainha do Céu deu ordens para se organizarem esses Rosários permanentes na primeira semana de maio”, respondeu o Sr. Anatol. O padre aceitou, recomendando-lhe que fossem evitadas perturbações.

A Santíssima Virgem sabia bem que o Cerco de Jericó em maio não iria perturbar a visita do Papa, porque ele não viria. E, logo a seguir, as autoridades recusaram o visto de entrada no país ao Santo Padre, como tinham feito a Paulo VI em 1966. Consternação geral em toda a Polônia! O Papa não poderia visitar a sua Pátria.

Foi, então, com redobrado fervor que se organizou o “assalto” de Rosários. E, no dia 7 de maio, ao mesmo tempo que terminava o Cerco, caíram “as muralhas de Jericó”. Um comunicado oficial anunciava que o Santo Padre visitaria a Polônia de 2 a 10 de junho. Sabe-se como o povo polonês viveu esses nove dias com o Papa, o “seu” Santo Padre, numa alegria indescritível!

No dia de 10 de junho, João Paulo II terminava a sua peregrinação, consagrando, com todo Episcopado polonês, a nação polaca ao Coração Doloroso e Imaculado de Maria, diante de um milhão e quinhentos mil fiéis reunidos em Blonic Kraskoskic. Foi a apoteose!

Depois dessa estrondosa vitória, a Santíssima Virgem ordenou que se organizassem Cercos de Jericó todas as vezes que o Papa João Paulo II saísse em viagem apostólica. “O Rosário tem um poder de exorcismo”, dizem os nossos amigos da Polônia, “ele torna o demônio impotente. ”

Por ocasião do atentado contra o Papa, em 13 de maio de 1981, os poloneses lançaram de novo um formidável “assalto” de Rosários e obtiveram o seu inesperado restabelecimento. Mais uma vez, as muralhas de ódio de Satanás se abatiam diante do poder da Ave-Maria.

Em várias partes do mundo estão sendo realizados agora Cercos de Jericó. A 2 de fevereiro de 1986, aquela mesma alma privilegiada recebia outra mensagem da Rainha Vitoriosa do Santíssimo Rosário: “Ide ao Canadá, aos Estados Unidos, à Inglaterra e à Alemanha para salvar o que ainda pode ser salvo. ” Nossa Senhora pede que se organizem os Rosários permanentes e os Cercos de Jericó, se queremos ter certeza da vitória.

23 de Setembro de 2019 às 16:53

Loja da Óticas Visual é inaugurada em Patrocínio em cerimônia concorrida

A loja da Óticas Visual funciona na avenida Rui Barbosa, 352, Centro de Patrocínio – 34 – 3199-0275.

Numa concorrida cerimônia foi inaugurada em Patrocínio na última sexta-feira 20/09, a Óticas Visual, através dos sócios Leticia Queiroz e Arthur Guilherme Carvalho Pereira.

Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade

Na oportunidade foi servido um coquetel para os familiares, amigos e clientes, em um ambiente totalmente descontraído.

Também contou com a presença do delegado regional André Biscaro Salviano e do ex-presidente do Catiguá Jeovanny Queiroz.

A loja da Óticas Visual veio para somar com um atendimento exclusivo e diferenciado com qualidade e preço justo.  Lá você encontra as mais famosas grifes de óculos de sol e receituário com lentes de alta qualidade e tecnologia.

Os óculos são originais e que os proprietários salientam; “ trabalhamos com as distribuidoras oficiais renomadas das marcas vendidas aqui na loja”.

Os sócios do empreendimento são Leticia Queiroz, 24 anos formada em Arquitetura e Urbanismo no Unicerp, é natural de Patrocínio já está na área há mais de 6 anos. Nos últimos 3 anos trabalhou na Óticas Carol. É filha de Fabiano Queiroz e Silesia Milagrosa Queiroz. Arthur Guilherme Carvalho Pereira, 29 anos, é formado em engenharia elétrica na FPM de Patos de Minas, natural de Uberlândia, e é filho de Arnaldo Mendes Pereira e Ironise de Carvalho Pereira.

A loja da Óticas Visual funciona na avenida Rui Barbosa, 352, Centro de Patrocínio – 34 – 3199-0275.