Jovens de Patrocínio e da região participaram do PHN na Canção Nova

24 de Julho de 2018 às 17:10

Entre os dias 18 a 23 de julho, adolescentes, jovens e adultos participaram do PHN (Por Hoje Não Vou Pecar) na Canção Nova em Cachoeira Paulista - SP.

O PHN (Por Hoje Não) é um movimento de combate ao pecado criado para jovens, que prega a luta pelas Coisas Divinas no dia após dia.

Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade

Impulsionado pelo missionário e cantor da Comunidade Canção Nova, Dunga, o PHN, hoje, movimenta milhares de pessoas em todo o mundo.

Nesse Ano de 2019 o diferencial foi muita espiritualidade, brincadeiras e shows. Também foi quebrado o recorde de público.

Organizadas pelo José Carlos e Beatriz da Renovação Carismática Católica participaram excursões de Patrocínio e também de Guimarânia, Patos de Minas, Cruzeiro da Fortaleza, Perdizes e Uberlândia, São Gotardo, Guarda Ferreiros e outra cidade mineiras e de todo Brasil e mesmo de outros países da América do Sul.

O tema do” Por Hoje Não vou mais pecar” foi voltado com o tema “Basta que sejais jovens para que eu vos ame” frase de Dom Bosco.

Para Dunga idealizador do projeto, o PHN veio para mudar a forma que as pessoas devem encarar o mundo hoje. “Por hoje não vou pecar é uma disposição, é uma energia, que vai nascendo, crescendo a cada dia. Que vai tomando conta.

Imagina que a cada dia temos a oportunidade de acertar o alvo. Se você tem escolhido o alvo correto, você já foi evangelizado. E como você já escolheu Deus, não errará mais o alvo. Por Hoje eu não vou errar o alvo”, afirmou, dirigindo-se às centenas de jovens que se aglomeravam no Centro Evangelizador. Dunga pediu que nenhum deles desistisse das guerras diárias que cada um de nós trava para sobreviver. “A carta aos Hebreus nos esclarece isto. Os Hebreus eram judeus convertidos. Já estive em Cafarnaum, a cidade da misericórdia. A Carta dos Hebreus é direcionada aos convertidos”, lembrou o idealizador do PHN, ao citar o tema desta pregação, “Até ao sangue na luta (Hb 12, 1-4)”.

Dunga leu os quatro versículos de Hebreus, que foram a fonte de inspiração para este Acampamento. “Lembrem-se, combatam o pecado, não o pecador, ‘tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé’. Esta é palavra de Deus para cada um de nós”, disse.

“Você vai sangrar por um tempo”, continuou Dunga. “O sangue tem que sair do corpo, purificar e voltar para o corpo. Quando se tira um dente, tem que sangrar para deixar cicatrizar. E quando Jesus disse ‘ainda não chegaste até o sangue’ então, meu irmão, terei que dizer a você: você terá que sangrar, porque quando você precisa passar por uma cura interior, quando você precisa fazer uma experiência com Deus, é necessário sangrar”, enfatizou.

Durante o PHN aconteceram Luais, adorações ao Santíssimo Sacramento com Padres e pregações com Dunga, Padre Paulo Ricardo, Astromar Braga, Frei Gilson que esteve no Rebanhão em Patrocínio, Irmã Zélia entre outros.

A Santa Missa final do retiro foi presidida pelo Padre Marcelo Rossi, quando ele apresentou o Frei Wellington que é cego e também teve a presença do Vigário Artur da Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio e a presença de diversos sacerdotes do Brasil.

O repórter fotográfico Jonata Ulisses de Patrocínio esteve presente ao evento e fez o registro em fotos com os pregadores e também durante o evento com jovens de outros estados e países.

A Canção Nova convida a todos para o ano que vem onde o evento será no dia 10 a 14 de julho!

Foto: Jônata Ulisses POL e Canção Nova