22 de Junho de 2017 às 10:33

Acidente entre carreta, ônibus e ambulâncias deixa ao menos 15 mortos no Espirito Santo

Algumas vítimas foram arremessadas para fora dos veículos e outras, carbonizadas, na BR-101 em Guarapari

VITÓRIA ES- Um acidente entre uma carreta, um ônibus e duas ambulâncias deixou vários mortos e feridos no km 343 da BR-101, em Guarapari, no Espírito Santo, próximo a um posto de combustíveis. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), pelo menos 15 mortes já foram confirmadas. As colisões aconteceram no início da manhã desta quinta-feira, 22. 

As informações iniciais da PRF são de que uma carreta carregada de rochas que seguia para o município de Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Estado, invadiu a contramão e atingiu de frente um ônibus da Viação Águia Branca com passageiros que voltava de São Paulo para Vitória. Atrás ainda estavam duas ambulâncias dos municípios de Jerônimo Monteiro e Alfredo Chaves. 

Algumas vítimas foram arremessadas para fora dos veículos e outras, carbonizadas. Os feridos foram levados para os Hospital Jayme Santos Neves, Antônio Bezerra de Faria e São Lucas, na Grande Vitória.

A prefeitura de Alfredo Chagas informou que na ambulância do município estavam um motorista, uma paciente e um acompanhante, que seguia para um hospital de Vitória para tratar uma torção no pé. Os três receberam atendimento médico e têm estado de saúde estável. Segundo a prefeitura, o motorista tentou desviar do acidente e acabou capotando.

No local, policiais ainda estão trabalhando na remoção de vítimas e o encaminhamento delas para hospitais da região. A PRF ainda não divulgou o total de feridos no acidente.

"Estamos preocupados primeiramente em resgatar essas pessoas e identificar os mortos no local. Após isso, vamos recolher os dados dessas pessoas. Foi uma fatalidade", afirmou o superintendente da PRF no Espírito Santo, Wyllis Lyra.

Nas proximidades do acidente, foram vistas muitas ambulâncias, equipes de policiais civis e militares, além de muitos curiosos. O trânsito no local foi interditado nos dois sentidos e não há previsão de quando a pista será liberada. 

Fonte: Estadão fotos: Rodrigo Ferraço


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!