26 de Março de 2024 às 09:40

Acidente envolvendo cinco veículos deixa uma mulher morta e um homem ferido gravemente na BR 365, próximo a Patrocínio

As vítimas são de Macaúbas de Cima

 

PATROCÍNIO (MG)- O 5º Pelotão de Bombeiros foi acionado às 20h04m na noite de domingo (25/3) para realizar atendimento de vítimas de colisão entre automóvel e ônibus, seguida de engavetamento na altura do KM 490 da BR 365, município de Patrocínio (MG), cerca de 20 quilômetros do perímetro urbano, sentido Uberlândia.

No local, os militares depararam com a pista já interditada em uma das vias pela concessionária EPR. Segundo relato dos envolvidos, a dinâmica do acidente se deu quando o veículo Ford Fiesta seguia sentido Patrocínio a Uberlândia, invadiu a contramão de direção e colidiu frontalmente com ônibus que seguia sentido contrário. Com o impacto da colisão, o veículo Fiesta rodou na pista, colidindo com sua lateral contra o caminhão Ford Cargo (que seguia sentido Patrocínio, na traseira do ônibus, conseguindo pará-lo paralelamente ao ônibus). O caminhão Volvo, que seguia sentido Uberlândia, não conseguiu frear e obteve uma colisão frontal oblíqua no Fiesta, empurrando o veículo para fora da pista. Logo atrás do caminhão Volvo seguia uma Saveiro que não conseguiu frear e colidiu no caminhão Ford Cargo.

Segundo Sargento Paulismar, dos Bombeiros, no Ford Fiesta dos feridos graves um homem e uma mulher:

I.P.S, homem de 62 anos, residente na comunidade de Macaúbas de Cima, condutor do Ford Fiesta encontrava-se no interior do veículo), preso às ferragens, consciente/confuso, eupneico, com batimentos cardíacos normais, pressão dentro dos padrões normais, apresentando fratura fechada no fêmur de ambas as pernas, corte contuso no joelho esquerdo e região frontal, escoriações generalizadas nos membros superiores e rinorreia (secreção nasal). A GU BM realizou a proteção da vítima para retirada do vidro dianteiro do veículo e quebra dos vidros laterais para acesso, retirada da porta dianteira lado motorista e porta traseira lado motorista, expansão do painel para acesso e desprendimento dos membros inferiores. A vítima (motorista) foi repassada à concessionária EPR para transporte ao pronto atendimento de Patrocínio.

A passageira do veículo Fiesta Valdecilia Aparecida Vieira da Silva de 58 anos natural de Curvelo (MG), foi retirada do veículo (antes da chegada da GU BM) pela concessionária EPR em PCR, apresentando sangramento nos ouvidos, pupilas midriáticas (dilatadas), cianótica e abdômen rígido (Glasgow 03, que significa lesão craniana grave). Foi conduzida pela USB da unidade de Patrocínio ao Pronto Socorro Municipal.

Valdecilia Aparecida Vieira da Silva de 58 anos natural de Curvelo (MG) veio a óbito.

Os outros envolvidos no acidente nada sofreram.

Havia 44 passageiros dentro do ônibus que seguia sentido Montes Claros.

O condutor da VW  Saveiro evadiu do local logo após o acidente, impossibilitando sua qualificação no REDS.

Além dos Bombeiros e Concessionária EPR, também compareceu no local a equipe da PRF.

A pista ficou interditada durante o atendimento da ocorrência e permaneceu até liberação pela PRF.

Com informações do 5º Pelotão dos Bombeiros de Patrocínio.