24 de Fevereiro de 2017 às 10:13

Bombeiros atendem acidente com "Trenzinho do Salitre"

Segundo o advogado Dr.Fabricio o acidente aconteceu devido a uma falha no equipamemnto

(Fotos colaboradores WhatsApp)

Na tarde de quarta-feira, 23, um Jeep trancionando uma carreta,  conhecido como “Trenzinho do Salitre”, onduzido por um homem de 57 anos,  se acidentou na Rua 54 no Bairro Manuel Nunes.

Num determinado ponto da via, num declive, houve uma falha do equipamento, sendo que o engate se quebrou e a carretinha tombou.

O veículo transportava na ocasião 46 pessoas, além do condutor, das quais 40 eram crianças e 06 adultos, estes professores e aquelas alunas, todos do 1º ano do ensino fundamental de uma Escola Estadual, sendo que alguns ficaram feridos, sendo socorridos pelos Bombeiros e particulares ao Pronto Socorro de onde foram liberados mais tarde. Não houve feridos graves.

Entramos em contato com o vereador José Roberto dos Santos (Salitre) que muito abalado foi representado por seu filho o advogado Dr.Fabricio Santos “Salitrinho”. Ele que informou que foi uma falha do equipamento, um acidente imprevisível e que seu pai está muito abalado com o ocorrido. Explicou também que o veículo é documentado e presta serviços sociais na cidade, transportando estudantes e inclusive já realizou transportes dos idosos, internos do Asilo, para eventos.

Nota oficial da PMMG a Imprensa

Na data de ontem dia 22 de fevereiro, por volta das 15h00min, a polícia Militar foi acionada na Rua Cinquenta e Quatro, bairro Manoel Nunes, onde havia ocorrido um acidente de trânsito envolvendo um veículo de tração com uma carreta adaptada acoplada a ele. 

Em contato com o condutor, este nos relatou que conduzia a composição pela rua cinquenta e quatro, sentido final do bairro Manuel Nunes, e que em dado momento, ao passar por uma descida íngreme, a carreta derrapou sobre a areia que estava espalhada sobre a via e passou a frente do veículo tração, vindo a quebrar o eixo de engate e tombar na via. 

O veículo transportava na ocasião 46 pessoas, além do condutor, das quais 40 eram crianças e 06 adultos, estes professores e aquelas alunas, todos do 1º ano do ensino fundamental de uma Escola Estadual. 

Alguns se feriram e foram socorridos pelo Corpo De Bombeiros ao Pronto Socorro Municipal, onde passaram por atendimento médico. Ao consultar os documentos dos veículo e do condutor constatou-se que o condutor não possuía CNH ou PPD e um dos veículos, a carreta, não estava devidamente licenciado. 

O veículo de tração, como não havia impedimentos, foi liberado no local para um condutor. O veículo tracionado, não licenciado, foi removido ao pátio credenciado do DETRAN pelo serviço de guincho. 

A perícia foi acionada e após os trabalhos liberou o local. No Pronto Socorro foram atendidas 06 vítimas de lesões leves decorrentes do acidente, entre as quais duas professoras e quatro alunas. Uma das professoras apresentava dor nas costas e no braço esquerdo e outra apresentava escoriações em ambos os antebraços. 

Já as alunas uma apresentava dor e escoriações leves na cabeça, outra dor na cabeça e na região temporal lado esquerdo, outra sangramento no nariz e escoriações no braço esquerdo e a última dor na cabeça e pequeno sangramento no nariz. 

Uma testemunha, professor que acompanhava o passeio e estava no veículo, confirmou a versão do condutor e acrescentou que as lesões apresentadas pelas vítimas não se deu em função direta do tombamento do veículo e sim, por estarem desesperadas, começarem a pular do veículo, umas sobre as outras, no local do acidente. 

 


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!