15 de Maio de 2017 às 12:46

Caso Valtinho do Jandaia: sai sentença de suposta fraude eleitoral

Cabe recurso e os reclamantes tem até 5 dias para recorrer.

 

Numa sentença de 21 páginas  a ação de perda de mandato por denúncia de que o vereador eleito de Patrocínio, Florisvaldo José de Souza, o "Valtinho do Jandaia" teria usado de fraude eleitoral para aumentar seu número de votos, foi  julgada e considerada improcedente. Valtinho foi eleito com  2.214 votos em outubro de 2016.

Um "Santinho" com o número e foto antiga do vereador Dr.Ari, quando saiu candidato pelo PHS, com o número 31.777  foi distribuído as vésperas das eleições de outubro de 2016. Valtinho neste último pleito estava usando o mesmo número. O próprio Valtinho registrou um REDS junto a Polícia Militar denunciando a falsificação.

Na última sexta-feira 12/05 a a ação foi julgada improcedente. O processo foi indeferido e deverá ser arquivado por falta de provas. Contudo, cabe recurso, e os reclamantes tem até 5 dias para recorrer.

Em breve a sentença na integra. Aguarde...


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!