26 de Março de 2024 às 17:35

Com jovem patrocinense no time, Minas Gerais leva o título da Divisão Especial sub-18 feminina do Campeonato Brasileiro de Seleções

Equipe mineira venceu todos os seis jogos da competição e conquistou o título de forma invicta

 

Com informações da CBV juntamente com Patrocínio Online foto: Divulgação

A equipe de Minas Gerais foi campeã na disputa da Divisão Especial de vôlei sub-18 feminina do Campeonato Brasileiro de Seleções, que terminou domingo 24/3, em Maringá, no Paraná. Entre essas jogadoras está a mineira de 16 anos Lara Gabriele Rodrigues Almeida que é central do Sesi Bauru. Foram 6 jogos e 6 vitórias de forma invicta.

A mineira foi convocada pela seleção mineira sub 18, pelo comando do técnico Alexandre.

Lara joga na posição central e começou sua carreira no clube de base Catiguá Tênis Clube, na categoria sub-14, em 2018. Ela também teve passagens pelo PTC Tênis Clube em 2020, na categoria sub-14, em Patrocínio. Atualmente, Lara joga pelo Sesi Bauru, equipe de São Paulo, onde está em sua quarta temporada.

Na decisão, o time mineiro superou a equipe de São Paulo por 3 sets a 1 (25/16, 22/25, 25/16, 26/24). Quatro nomes da equipe entraram na seleção da competição: a ponteira Lorena Rezende, também eleita MVP do campeonato; a levantadora Fernanda Ramos; a central Giovanna Pires, além do técnico Alexandre Corrêa.

O terceiro lugar ficou com o Paraná, que na disputa pelo bronze venceu o Rio Grande do Sul por 3 sets a 0 (25/23, 25/23 e 25/15). Pernambuco, Distrito Federal e Mato Grosso, os três últimos colocados, disputarão a Primeira Divisão sub-18 feminina do CBS em 2025.

Esse campeonato foi uma iniciativa da CBV para a temporada 2024 do CBS, o projeto Mentalidade Vencedora leva campeões de várias gerações para conversas e troca de experiências com os jovens atletas.

Na quarta-feira, também em Maringá, começa a disputa da Primeira Divisão sub-18 feminina do CBS.

Seleção da Divisão Especial sub-18 feminina do CBS 2024

MVP

Lorena Rezende (Minas Gerais)

Levantadora

Fernanda Ramos (Minas Gerais)

Oposta

Vallentina Rohsig (Rio Grande do Sul)

Ponteiras

Eduarda Zeni (São Paulo)

Lorena Rezende (Minas Gerais)

Centrais

Giovanna Pires (Minas Gerais)

Carolina Barreto de Castro (Rio de Janeiro)

Júlia Fernandes (Santa Catarina)

 Técnico

Alexandre Seixas Corrêa (Minas Gerais)