27 de Julho de 2017 às 18:52

Começa o julgamento de dois acusados da morte brutal da grávida Greiciara Belo Vieira em Ituiutaba

O crime aconteceu em agosto de 2016 e os suspeitos queriam roubar o bebê da vítima, que estava grávida de nove meses.


 



Dois dos seis acusados de participação na morte da jovem de 19 anos, Greiciara Belo Vieira, estão a júri popular nesse momento Ituiutaba. A audiência dos réus Lucas Mateus Silva e Jonathan Martins Ribeiro de Lima que começou às 8h no Fórum Desembargador Newton Ribeiro da Luz. O crime aconteceu em agosto de 2016 e os suspeitos queriam roubar o bebê da vítima, que estava grávida de nove meses.

Além de Lucas e Jonathan, os acusados Shirley de Oliveira Benfica, a enfermeira Jacira Santos de Oliveira, Michel Nogueira de Oliveira e Luís Felipe Morais foram indiciados por homicídio quadruplamente qualificado- por motivo torpe, meio cruel, impossibilidade de defesa da vítima e por assegurar a execução de outro crime. Até esta publicação, não havia informações sobre a data do júri dos demais acusados.

O crime

A quadrilha sequestrou a jovem com o intuito de tirar o bebê que ela esperava. O corpo de Greiciara Belo Vieira foi encontrado dois dias depois do crime, boiando em uma represa na cidade de Ituiutaba. Segundo as investigações da Polícia Civil, a vítima, que morava em Uberlândia, foi apenas sedada com éter, e estava viva quando teve o bebê retirado da barriga. Houve momentos em que ela acordava e gritava de dor durante a cesariana clandestina. Depois ela foi enforcada até a morte, teve as mãos e pés amarrados, e teve o corpo enrolado em uma tela com pedras para que afundasse na água. O corpo foi encontrado com a barriga aberta e as vísceras expostas.

A travesti Mirela, que mora em Ituiutaba, era amiga de Greiciara e foi quem atraiu a vítima para o sequestro. Como pagamento receberia dinheiro e um aparelho celular. Ela levou Greiciara até uma casa no Bairro Santa Mônica, onde os outros demais autores estavam. Eles levaram a vítima para a zona rural de Ituiutaba, onde foi submetida ao procedimento cirúrgico para a retirada da criança.

Depois do crime, a menina foi encontrada na casa de uma babá, contratada por Shirley. A criança foi encaminhada para o HC-UFU e depois entregue à avó materna.

Fonte: Carolina Vilela V9 Vitoriosa

Leia também

Grávida de 8 meses é achada boiando em represa com pedra amarrada ao corpo

Polícia prende mais dois suspeitos do assassinato de grávida e sequestro de bebê

– Travesti diz que mulher encomendou bebê de grávida assassinada

– Travesti diz que foi ameaçada para participar da morte de grávida em Ituiutaba

– Suposta mandante de crime contra grávida também teria sequestrado bebê no Ipanema

– Advogado diz que Shirley não encomendou homicídio de grávida, apenas o bebê

Filha de Greiciara recebe alta e é entregue à avó materna


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!