24 de Junho de 2015 às 07:46

Cristiano Araújo sofre acidente grave de carro em Goiânia, não resiste aos ferimentos e morre segundo imprensa Goiana

Cantor sertanejo voltava de um show quando o carro em que estava capotou na BR-153

O cantor goiano Cristiano Araújo, de 29 anos, e a namorada dele, Allana Moares, de 19, morreram na manhã desta quarta-feira (24) após um acidente de carro na BR-153, no km 614, entre Morrinhos e o trevo de Pontalina, em Goiás. O Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), para onde ele foi transferido, e a assessoria de imprensa do sertanejo confirmaram a informação às 8h30.

De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o acidente aconteceu depois de uma apresentação do cantor em uma festa junina de Itumbiara (GO).

Informações iniciais indicam que após o show o músico resolveu voltar, de carro, uma Range Rover, para Goiânia junto com a namorada, o motorista e mais uma pessoa. 

A apresentação aconteceu a 200 km de GO e o acidente ocorreu por volta das 3h15m no trecho entre Goiatuba e Morrinhos. O carro em que o cantor estava capotou na rodovia. 

Cristiano Araújo recebeu o primeiro atendimento em um hospital de Morrinhos e foi transferido, em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) móvel, para o IOG (Instituto Ortopédico de Goiânia). 

De acordo com Neuton Moraes, inspetor da PRF de Goiás, a garota morreu na hora. O motorista e o acompanhante tiveram ferimentos leves, mas passam bem. Segundo Moraes, as causas do acidente ainda serão apuradas, mas há duas hipóteses principais. 

"Sobre as possíveis causas desse acidente, colocamos basicamente duas: sono ou excesso de velocidade. Existe a alegação que um dos pneus tenha estourado, mas era um carro novo, com apenas dois meses de uso e os pneus em excelente estado de conservação".

Moraes informa também que Cristiano Araújo foi encontrado pelas equipes de resgate consciente, mas após atendimento em Morrinhos foi transferido com urgência para Goiânia, onde segundo a omprensa de Goiânia, o Hospital de Urgências de Goiânia confirmou a morte do cantor na manhã desta quarta-feira.

Ainda segundo Santos, o corpo de Allana foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Morrinhos. "Familiares dela foram até o local para fazer a liberação", destacou.

Além do sertanejo e da namorada, outras duas pessoas seguiam no veículo. Segundo os bombeiros, elas tiveram ferimentos leves e foram levadas ao hospital em Morrinhos. Logo depois, elas também foram encaminhadas a um hospital na capital.

Segundo o empresário, o cantor costumava viajar com um motorista particular para que "pudesse dormir após o show" e não precisasse dirigir. Ele ressaltou, ainda, que o condutor "é experiente e acostumado a guiar de madrugada".

Shows

Na última terça-feira (23), o cantor publicou em sua página no Instagram uma mensagem dizendo que estava partindo da Bahia, ao lado na namorada, com destino a Itumbiara. Após o acidente, muitos fãs comentaram na imagem sobre o ocorrido e mandam mensagens de solidariedade ao cantor.

O próximo show de Cristiano Araújo estava marcadado para acontecer na noite desta quarta-feira em Caruaru, em Pernambuco.

Trajetória

O goiano foi "cantor por natureza" já que a música está há quatro gerações na sua família, desde seus bisavós, avós, pais e tios. Segundo o perfil de seu site oficial, aos seis anos ele ganhou seu primeiro violão, no qual fez seus primeiros acordes, e aos nove, começou a se apresentar em público.

Aos 10 anos fez sua primeira composição e aos 13, gravou seu primeiro CD com cinco músicas. Continuou com sua carreira solo até os 17 anos, quando resolveu cantar em duplas, em um período que durou cerca de seis anos.

Em 2010, resolveu seguir de fato carreira solo, preparando a gravação de CD e DVD com participações de vários artistas. Em janeiro de 2011, o projeto foi concretizado, com a ajuda de grandes cantores e amigos, como Jorge (da dupla Jorge e Mateus), Gusttavo Lima, Humberto e Ronaldo, entre outros. Foi aí que ele estourou em 2011, com a música "Efeitos", gravada com o também sertanejo Jorge, da dupla Jorge e Matheus.