31 de Dezembro de 2016 às 10:04

Depois de tumulto e quebradeira Clínica de Recuperação é fechada em Patrocínio

Na semana passada o mesmo fato ocorreu em uma Clínica de Coromandel

Foto: divulgação/com filtro

Em Patrocínio (MG) dia 29, por volta das 14h42min, a Policia Militar foi acionada e compareceu na Av. das Acácias, bairro Dona Diva, onde segundo ligação via 190, na Comunidade Terapêutica do Triângulo estaria ocorrendo um tumulto, que os internos estariam revoltados, quebrando as instalações, objetos do local e alguns estariam do lado de fora querendo fugir do local. 

No local foram visualizados alguns internos na via pública e ao perceberem a presença policial começaram a relatar que estariam sendo tratados de forma desumana, sendo mantidos em cárcere privado, sendo alimentados de qualquer maneira e com alimentos estragados. 

Alegaram também que o proprietário do estabelecimento, os mantinham na clinica sob efeitos de remédios e a força, pois em algumas ocasiões lhes fora apontada uma arma de fogo, possivelmente uma pistola 380, cromada. 

Relataram ainda que antes da chegada dos militares, o proprietário havia estado no local e havia entrado em luta corporal com alguns internos e estes internos haviam visualizado este portando a pistola 380 cromada. 

Durante a qualificação dos internos a Polícia Militar foi informada que o proprietário estaria nas proximidades do local, sendo realizado o rastreamento o localizando a aproximadamente 300 metros do local, na mesma avenida da clinica, no interior de um veículo, e ao ser submetido a buscas nada de ilícito foi encontrado. 

Segundo informações de funcionários e responsáveis, o tumulto iniciou após os internos verem na televisão um noticiário alegando que pessoas em tratamento não poderiam ficar contra a vontade internados em clinicas de recuperação. Os internos quebraram vários objetos da clínica como: sofás, camas, televisões, janelas e armários, danificaram também algumas grades de janela, jogando toda a documentação do escritório no chão. Durante o tumulto, um dos internos, que exercia a função de monitor foi atingido na cabeça por uma pedra, causando um pequeno corte e sangramento, vindo a ser socorrido por uma guarnição policial, após atendimento medico foi conduzido a clinica. 

* Ao encerramento do REDS da PM haviam apenas cinco internos na Clínica, os demais já haviam ido embora, sendo acionado o Ministério Público para que se manifestasse sobre um caso específico, pois somente um dos internos que lá ainda estavam era interno por determinação judicial. Sendo este interno liberado junto os outros quatro que lá estavam.

A vigilância sanitária compareceu ao local e após realizar seus trabalhos recolheram alguns alimentos, interditando o local. 

Posteriormente o proprietário compareceu ao local e foi comunicado pela vigilância sanitária da interdição, vindo ele a nos informar que iria fechar a clinica. 

O Oficial responsável pelo turno de serviço na data de hoje acompanhou o desenrolar da ocorrência.

Na semana passada o mesmo fato ocorreu  em uma Clínica de Coromandel.


 


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!