15 de Fevereiro de 2017 às 08:39

Em suposto roubo homem é gravemente ferido e outro morto em residência no Bairro São Lucas

É a quinta morte violenta do ano em Patrocínio (MG)

PATROCÍNIO (MG) - Por volta das 22h45 de domingo, 12 de favereiro, aconteceu um suposto latrocínio na Avenida Joaquim Constantino nº 799, Bairro São Lucas.

Segundo as primeiras informações, um homem muito ferido por golpes de faca chegou ao portão da residência gritando por ajuda e foi socorrido por vizinhos a Santa Casa de Patrocínio.

A vítima R.M.C., 38 anos, professor e empresário do ramo agrícola, narrou as testemunhas e policiais,  que menores entraram na casa, renderam as vítimas (dois homens), as colocaram nuas, chegaram a gravar um vídeo da ação, reviraram toda a casa, ficaram por cerca de uma hora, chegaram a fazer comida.Um deles ficou no quarto monitorando.

Segundo versão da vítima que sobreviveu, estavam em um quarto da casa, ambos assistindo filme na TV, quando quando foram surpreendidos por 02 assaltantes aparentando serem menores de idade, ambos de cor parda, um deles aparentando 1,60m de altura, armado com uma faca, e o outro seria um pouco mais alto, armado com um revólver, não sabendo precisar o calibre, que anunciaram o roubo. Em determinado momento um dos autores chamou o outro de Rodnei.

Os supostos assaltantes chegaram a fazer comida, quando o personal trainer e professor numa academia da cidade, Cláudio Ribeiro de Castro, 37 anos,  que reside no local com a primeira vítima reagiu e foi morto a tiros no banheiro enquanto a primeira vítima foi agredida a golpes de faca pelo segundo autor causando cinco ferimentos no tórax. 

Foi levado pelos criminosos apenas um telefone celular Samsumg Galaxy 4 de cor preta.

A vítima fatal ficou no local aguardando a Perícia Técnica da Polícia Civil.

Várias viaturas da Polícia Militar estiveram no local para colher as primeiras informações e evidências, iniciando os rastreamentos.

O Corpo Bombeiros também esteve no local, mas a vítima de ferimentos já havia sido socorrida por vizinhos. Vários médicos da Santa Casa iniciaram um esforço conjunto para atender essa vítima.

A nossa reportagem notou que na luxuosa residência há várias câmeras de segurança e também nas residências vizinhas.

Pelo sistema de vídeo monitoramento, foi possível a Polícia Militar ver  que os autores chegaram por volta de 21h52m, o de maior estatura usava blusa de frio com capuz de cor escura, bermuda estampada e chinelo de dedo com correias de cor escura e o solado de cor mais clara. 

O autor de menor estatura trajava calça com listras claras nas laterais, blusa de frio de malha fina, usava tênis, boné de aba clara e na parte de trás de cor mais escura. Foi observado ainda que os autores chegaram pela frente da residência, tendo o autor de maior estatura forçado o portão da garagem tirando-o do trilho. Seguem rastreamentos.

A vitima fatal Cláudio Ribeiro de Castro, 37 anos, será velado na Funerária Frederico Ozanan. Aguarde destalhes do velório.

É a quinta morte violenta em 43 dias de 2017.

Leia também:

1º Homicidio do ano  04-01-2017 - Rodrigo "Maribondo" que matou cunhado a golpes de machado foi assassinado a tiros no povoado de Tejuco

2º Homicidio do ano  06-01-2017 - Comerciante é morto durante tentativa de roubo em Joalheria

3º Homicídio do ano 08-01-2017 - Mulher com mandado de prisão em aberto é morta e arrastada em rua do Bairro Santo Antônio

4º Homicídio do ano 11-01-2017 - Jovem baleado morre no hospital?


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!