13 de Março de 2017 às 09:57

Homem de 25 anos é encontrado morto com sinais de estrangulamento em boca de fumo na cidade de Coromandel.

A PM identificou vários suspeitos que culparam o menor.

Coromandel/MG - No dia 10, por volta das 13h30min, a PM foi acionada a comparecer na avenida Governador Israel Pinheiro, número 1253, bairro Padre Lázaro de Menezes, onde segundo a solicitante R.C.R, alegou que por volta das 13h11min, o autor Divino Monteiro Aguiar, de 46 anos chegou a sua residência dizendo que teria encontrado a vítima Ricardo José de Oliveira Rocha, de 25 anos morta em seu quarto.

No local, os militares deparam com a vítima em decúbito dorsal, apresentando rigidez cadavérica, várias lesões e escoriações pelo corpo e sinal de estrangulamento.

Em conversa com o suspeito Divino Monteiro Aguiar, este relatou à guarnição que a vítima residia em sua casa há aproximadamente 30 dias, e que no dia anterior, 9 de março, à noite, eles fumaram pedras de crack, e que por volta das 03h00,do dia 10, o autor Divino cedeu a cama em seu quarto para a vítima e foi para o interior da outra residência, anexa no mesmo lote, para dormir e que foi acordado por seu irmão, João Aguiar Monteiro, 57 anos que lhe disse que Ricardo estava morto, momento em que deslocaram juntos até o quarto, e encontraram o corpo da vítima em decúbito ventral, com a parte inferior no solo e a superior por sobre um banco ao lado da cama.

Logo após, eles rolaram a vítima para o lado esquerdo e deitaram-na ao solo, e constataram que ele estava morto, e saíram do local para acionar a ambulância e posteriormente foram até a casa da família da vítima e avisaram para a senhora R.C.R, informando-a que ele teria morrido de causa natural.

Ainda, segundo Divino Monteiro, em nenhum momento entrou outra pessoa na residência desde a data de ontem e que não ocorreu nenhum tipo de desentendimento entre as partes.

Em conversa com Joao Aguiar Monteiro, 57 anos este confirmou aos militares, parte do que foi alegado pelo autor Divino, contudo, afirmou que a vítima Ricardo José de Oliveira Rocha teria sido assassinada, mas não sabia quem teria lhe matado, e que nesta data, por volta das 03:00 horas, o menor infrator D.R.P, 17 anos teria chegado na residência para repassar algumas pedras de crack.

Já Lazaro Monteiro Aguiar, 51 anos alegou para aos PM’s que os quatro irmãos estavam com a vítima no quarto de Divino Monteiro, e que em dado momento chegou o menor infrator D.R.P, com várias pedras de crack para o autor Divino traficar nesse local, e que mandou que todos eles fossem para a outra residência e que ficasse apenas a vítima Ricardo José, e que ouviu muito barulho no local, provavelmente de luta corporal, e que depois o menor fugiu.

Lazaro relatou que ainda o menor retornou no dia 10, por volta das 13:00 horas, observou o corpo da vítima e saiu do local acelerado.

Segundo o perito criminal Cleomar Dornelas, a vítima apresentava sinais de estrangulamento, e diversos sinais de lesões pelo corpo, e que a vítima já estava morta há aproximadamente 10 horas e que a versão de que a vítima teria sido encontrada em decúbito ventral, com a parte inferior ao solo e a parte superior sobre o banco, não é verídica, pois as manchas hipostáticas estavam na região das costas, o que caracteriza que a vítima estava por um grande período na posição de decúbito dorsal.

Após os trabalhos do perito no local, o corpo foi encaminhado para o IML em Patrocínio para continuidade da investigação.

A Policia Militar realizou rastreamentos com intuito de localizar o menor infrator, sendo que foi informado por terceiros que após sair do local do fato o menor D.R.P de 17 anos deslocou até a residência dele, acionou um mototaxista, e fugiu não sendo mais visto.

Os envolvidos foram conduzidos até a delegacia de Polícia Civil.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!