19 de Fevereiro de 2017 às 22:08

Homem perde controle de parapente e fica preso a árvore em local de difícil acesso em Patrocínio

Os bombeiros tiveram dificuldade de acessar a área de reserva para resgatar a vitima

PATROCÍNIO (MG) - No dia 17/02/2017 às 19h24m, depois de acionamento por populares, Equipes do Corpo de Bombeiros compareceram na Estrada PTC 004 (Serra do Cristo). Os militares foram previamente informado que uma pessoa de Patos de Minas durante voo de parapente perdeu o controle, após fica a deriva por causa do vento veio a cair sobre uma reserva ficando preso na copa de uma árvore de aproximadamente 12 metros de altura.  

O local de difícil acesso tendo a equipe que deslocar com material e adentrar na reserva. Chegando ao local o Comandante de Turno dos Bombeiros realizou um estudo da situação para verificar as características da árvore enquanto o socorrista juntamente com a equipe realizava uma análise prévia dos materiais que iriam ser utilizados.

Após, o socorrista com auxílio de uma "espora", cinto boudrie, anéis de fitas, freio oito, cordelete, cabo solteiro, mosquetões e cordas realizou a subida na árvore até de encontro com a vítima. Quando aproximou da vítima, realizou uma análise primária indagando-a sobre possíveis fraturas e seu estado físico e mental.  Após, colocou o cinto boudrie na mesma , colocação do mosquetão e freio oito e a equipe que encontrava-se embaixo realizou sua descida de rapel (comandada) com segurança.

Após a chegada da vítima em solo, realizaram uma análise secundária. A vítima V.F.B., 38 anos, de Patos de Minas, dispensou atendimento médico, pois estava bem.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!