25 de Fevereiro de 2017 às 09:19

Incrível fenômeno no céu é filmado em Patrocínio MG

O fenômeno é conhecido por Irisação

Um lindo fenômeno celeste foi filmado e fotografado pelo professor do Unicerp e biólogo do Daepa, Peter Munho Frey e universitária Adriana Tinoco na manhã dessa quinta- (23/02), por volta das 11 horas.

Não chovia no momento da observação, feita a partir das dependências da Estação de Tratamento de Água do Daepa em Patrocínio (MG).

Foram observadas formações multicoloridas nas nuvens que tinham uma forma circular e mais rala.

A Reportagem do Patrocínio Online assim que recebeu as fotos e vídeo através do aplicativo WhatsApp (34 9.9988-6569) pesquisou e descobriu que o fenômeno se chama IRISAÇÃO, propriedade óptica apresentada por certos corpos que decompõem a luz produzindo várias cores do espectro visível, neste caso a  dispersão que  ocorre em uma nuvem (ou parte dela), tornando-a colorida com o espectro solar.

VEJA O VÍDEO ABAIXO

Leia também:  Estudante filma queda de suposto "meteoro" próximo a Patrocínio (MG)


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!