14 de Março de 2017 às 22:08

Laboratório BioVida inova mais uma vez e está realizando o Exame Toxicológico do Cabelo

Os condutores habilitados nas categorias C, D e E, bem como os candidatos a obtenção dessas categorias, devem realizar o exame para sua renovação ou alteração categori

O Laboratório BioVida inova mais uma vez e está realizando o Exame Toxicológico do Cabelo. os condutores habilitados nas categorias C, D e E, bem como os candidatos a obtenção dessas categorias, devem realizar o exame para sua renovação ou alteração de categoria.

Através desse exame é possível detectar o uso constante de substâncias psicoativas com uma visão retroativa mínima de 90 dias. O teste identifica hábitos e costumes em relação ao eventual consumo de drogas.

Através do Exame do Cabelo, uma grande variedade de substâncias pode ser identificada, incluindo, mas não limitando-se, as anfetaminas, cocaína, maconha e opiáceos.

A análise bioquímica é feita através de uma pequena amostra de cabelos ou pelos do corpo. Esse material é suficiente para a realização do teste. O procedimento da coleta não afeta a estética do motorista e é indolor, não invasivo e não contagioso.

Assista o vídeo e confira como é feita a análise deste importante exame.