10 de Julho de 2017 às 18:07

Macaúbas joga bem, mais é derrotado pelo Vera Cruz/Ajax Iraiense por 2 x 0

Reportagem: Edmar Cunha/colaborador esportes

Macaúbas e Vera Cruz/Ajax Iraiense fizeram um bom jogo no estádio Pedro Alves do Nascimento no último sábado pela nona rodada do campeonato amador da primeira divisão de Patrocínio.

No primeiro tempo só deu Macaúbas. Logo aos 10 minutos o goleador Isac recebe de Molay, corta o zagueiro e da marca do pênalti chuta a queima roupa e Róbson faz uma defesa espetacular.

Aos 20 o volante Bebeto também esperimenta, só que bem de longe e mais uma vez, Róbson estava lá pra defender.

Cinco minutos depois o atacante Elielson coloca Isac outra vez na cara de Róbson que chuta mascado pra outra defesa do goleirão.

Aos 30 Elielson chuta de longe e acerta o travessão de Róbson que conta com a sorte, e aos 37 Ruyter fica cara a cara com o goleirão que estava impossível, e mandou pra escanteio.

No segundo tempo a equipe do Vera Cruz resolveu atacar e aos 10 Cosminho recebeu de Ronair e de longe tentou encobrir o goleiro Maurilio que viu a bola passar raspando a trave.

O time Iraiense continuou atacando e aos 12 Tiago quase fez, em um chute forte obrigando Maurilio sair de soco pra fazer a defesa.

A pressão continua e aos 15 Isaías cruza e Nícolas faz 1 x 0 pro Vera Cruz.

Aos 25 o lateral macaúbense Washington domina a bola no peito dentro da área, a bola resvala no braço e Marco Aurélio marca pênalti para o Vera Cruz, cobrado por Ronair e com bela defesa de Maurilio.

Aos 35 Elielson chuta de longe e Róbson fica torcendo pra bola sair pra linha de fundo, tirando tinta no poste esquerdo.

E aos 40 Ronair toca para Miguel que foi na linha de fundo e cruzou pra Isaías fazer com classe e com pose, meteu o peito na bola mandando pro fundo das redes de Maurilio, fazendo 2 x 0 e dando números finais ao espetáculo.

Análise do jogo:

O treinador João Barbudo colocou o Macaúbas no 4-3-3, com Ruyter, Elielson e Isac na frente, com um bom poder de fogo, mas têm dia que a bola teima em não entrar. Só o centroavante Isac goleador nato e melhor atacante da cidade, errou 3 gols na cara do goleiro Róbson, e como diz o ditado, "quem não faz, toma" foi o que aconteceu, pois o treinador Toninho do Vera Cruz jogou no 4-4-2 com apenas Nicolas e Isaías na frente, explorando os contra-ataques, que funcionou nos 2 gols feitos por sua equipe. Méritos para o treinador Toninho e o presidente Paulo César (China) que fica sempre auxiliando.

Eu queria parabenizar o goleiro Róbson da equipe do Vera Cruz/Ajax Iraiense, que fez pelo menos umas 5 defesas espetaculares, sendo disparado o melhor em campo, atleta esse que há vários anos vem mostrando ser um dos melhores da cidade.

O trio de arbitragem foi bem e não comprometeu o espetáculo.

Ficha técnica:

9° rodada

Macaúbas 0 x 2 Vera/Cruz Iraiense

Estádio: Pedro Alves do Nascimento

Horas:15h00min

Macaúbas: 1.Maurilio, 2.Diego(19. Dante), 3.Nandinho, 4.Gutemberg, 6. Washington, 5.Bebeto, 8.Ezequiel(20.Hans), 7.Ruyter, 10.Molay(21.Jhonatas), 11.Elielson e 9. Isac.

Técnico: João Barbudo.

Vera Cruz/Ajax Iraiense: 1.Robson, 2.Igor, 3.Juvenal, 4.Tiago, 6.Miguel, 5.Igor Mateus, 7.Luizinho, 8.Cosminho, 10.Ronair, 9.Nicolas e11.Isaias.

Técnico: Toninho.

Cartões amarelos: Cosminho e Tiago (Vera Cruz) Diego, Isac e Nandinho (Macaúbas)

Arbitragem:

Árbitro: Marco Aurélio(Pimenta).

Aux 1: Baltazar Oliveira

Aux 2: Marcos José

Outros resultados da 9° rodada

Carajás 4 x 0 Guarani

Santos 2 x 1 Santa Tereza

Celso Bueno 1 x 1 América

Brejo Bonito 8 x 1 Santo Antônio

Quero Quero 6 x 1 Cruzeiro

 Classificação

1° América                      20

2° Cruzeiro                      18

3° Macaúbas                   18

4° V. Cruz/Ajax Iraiense 18

5° Santos                         17

6° Santa Tereza              15

7° Celso Bueno               14

8° Brejo Bonito                12

9° Carajás                         11

10° Quero Quero               7

11° Santo Antônio            3

12° Guarani                       0


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!