24 de Junho de 2026 às 13:58

Maior congresso do leite do Brasil volta a Uberlândia após sete anos e projeta público recorde; inscrições estão abertas

Evento acontece de 18 a 20 de agosto e reunirá produtores, técnicos, pesquisadores e lideranças da cadeia leiteira nacional.

 

Com informações da Prefeitura de Uberlândia

A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Agronegócio em parceria com o Sindicato Rural de Uberlândia, é uma das principais apoiadoras do Interleite Brasil 2026, considerado o maior evento de leite do país. Com expectativa de receber 1,4 mil pessoas, o maior congresso do leite no Brasil retorna a Uberlândia, após sete anos, reforçando a conexão entre conteúdo técnico, ambiente produtivo e tomada de decisão. Com 14 edições realizadas em Uberlândia, sendo a última em 2019, o Município destaca-se como um dos principais polos da pecuária leiteira brasileira.

O apoio da Prefeitura de Uberlândia ao Interleite Brasil 2026 é um fomento, feito por meio do Sindicato Rural de Uberlândia, previsto na Lei Municipal nº 14.660, de 19 de dezembro de 2025.

A 24ª edição do Interleite Brasil será realizada no período de 18 a 20 de agosto, no Gaudium Hall, no bairro Altamira. Neste ano, o tema será “Capacitando e fortalecendo a produção de leite no Brasil”. O evento reforça o papel como plataforma de desenvolvimento técnico e gerencial em um momento em que conhecimento aplicado e capacidade de decisão são ativos estratégicos dentro da atividade. As inscrições para o principal encontro da produção leiteira brasileira já estão abertas (Clique Aqui).

Programação

No dia 18 ocorrerá a cerimônia oficial de abertura do Interleite Brasil 2026, enquanto a programação principal do evento será realizada nos dias 19 e 20, reunindo produtores, técnicos, consultores, pesquisadores, empresas e lideranças do agronegócio para dois dias de debates, palestras e troca de experiências voltadas ao fortalecimento da produção leiteira brasileira. Nesta edição, haverá uma discussão prática sobre os desafios atuais do setor, como aumento de eficiência, gestão estratégica, sustentabilidade econômica e transformação tecnológica nas propriedades rurais. 

Na programação do Interleite Brasil 2026, os participantes poderão optar pelas salas de Tecnologia Aplicada e de Gestão, que vão oferecer, simultaneamente, diversos painéis com temáticas diversificadas inerentes ao segmento. No dia 19 de agosto, por exemplo, na Sala de Tecnologia Aplicada, o Painel 1 trará o tema: manejo, nutrição e saúde para o desenvolvimento ideal das bezerras, com início previsto para as 9h30. No mesmo horário, na Sala de Gestão, o Painel 1 abordará o tema: gerenciando os números – eficiência técnica e econômica.Confira a programação completa clicando aqui.

As últimas quatro edições do Interleite Brasil foram realizadas em Goiânia (GO). Em 2025, reuniu mais de 1.200 participantes, consolidando-se como uma plataforma relevante para networking, atualização profissional e fortalecimento do setor.